EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alternativas para os faróis de Xenônio

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Eae, blz??

O xenon foi proibido... o governo é burro... tudo isso a gt já sabe...

Mas oq por no lugar??

Pensei nas Philips Diamond Vision de 5000K, 55/60W.

Ilumina muito menos? Será que fica bom??

Pq lampada amarela é muito irritante...

Abs!!

#2
 emerson

emerson
Admin
Admin
Eu acho lampâda Halogênia bem bonita.

Mas só colocar xenon 4300k, se eles perguntarem porque tá tão forte é só falar que é original do carro, e já era!

A policia brasileira é tão bem instruída que Xenon é azul!

https://ecosportclub.forumeiros.com

#3
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Isso é verdade, se for pra trocar as halógenas originais, só se for xenon mesmo.

lembre-se que essas com "efeito" azulado como cool blue, diamondo vision são apenas bonitas, não iluminam
mais e pior, em dias de chuva a iluminação piora por causa do reflexo da pista molhada.


abraço

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Amigo .. xenon , insufilme , engate , pino bola , roda , suspencao , kit turbo etc etc etc ... tudo eh proibido !

Roubar tambem eh , mesmo assim todo politico rouba !

Entao siga o explo deles , liga o " F " para essa lei pq como TODAS as leis no brasil , sao fiscalizadas nos 15 primeiros dias e depois caem no esquecimento ....

Afinal , brasileiro soh lembra de futebol e carnaval ! As vezes tenho vergonha de ser brasileiro!

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu tambem tenho vergonha de ser brasileiro ... quem anda na linha só se ferra

#6
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Concordo completamente...

Tanto que minha Eco é "lacrada" com insulfilm G5 em todos os vidros e na frente, insulfilm G20...

O problema é que to estourando na pontuação da carteira hahaha... Se for multado por causa do Xenon, tchau tchau carta... e Olá CFC...

huauhahuahuahuahua

Abs!!

#7
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
leonardo.gdragone escreveu:Eae, blz??

O xenon foi proibido... o governo é burro... tudo isso a gt já sabe...

Mas oq por no lugar??

Pensei nas Philips Diamond Vision de 5000K, 55/60W.

Ilumina muito menos? Será que fica bom??

Pq lampada amarela é muito irritante...

Abs!!

Uso lâmpadas super brancas já a algum tempo, usei em Saveiro, Astra, Vectra veio original, em motos, e não tenho do que me queixar. Hoje tenho no carro as Cristal Vision (4.300k) (super braca) e na moto diamond (5.000K) que tem efeito Xenon (azulada), particularmente prefiro a Cristal, acho que ilumina melhor, apesar de menor capacidade e são menos chamativas kkkkk.

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
E qual é a situação dessas lampadas na chuva ?

Eu por exemplo percebo que a luz "amarela" dos postes da rua ilumina beem mais
do que os postes com luz azulada hehehehe

#9
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Sem problemas, tanto que no Vectra vem como item original (cool blue se não me engano).

#10
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
Gostaria de comentar o que alguns colegas disseram a respeito da legislação e da fiscalização...

A Lei, ao ser promulgada e colocada em vigor, ela tem que ter uma publicidade para a população tomar conhecimento da sua vigência; logo que entra em vigor, a imprensa dá todo aquele enfoque, a Polícia faz toda uma campanha de divulgação, e somente daí começa a fiscalizar.

Passados uns dias, a imprensa perde o interesse na matéria, ficando somente por conta da fiscalização da PM, por isso essa sensação de que somente nos 15 primeiros dias ela é fiscalizada e depois não se fiscaliza mais... apenas sensação, pois, posso citar o exemplo da fiscalização de alcoolemia, que nas estatísticas policiais, vem aumentando diariamente a quantidade de condutores autuados, indo de encontro do que o colega disse que a lei cai em esquecimento, inclusive não sendo mais comentado na mídia.

Uma outra situação que contribui para essa sensação, é que, o policial, ao sair para desenvolver suas operações de fiscalização de rotina, existe todo um estudo operacional, sendo verificados dentre os acidentes de maior gravidade, onde eles estão ocorrendo, horários em que estão ocorrendo, e o principal, quais infrações estão diretamente ligadas a esses acidentes, tendo os policiais missões específicas durante o seu turno de serviço para coibir essas infrações.

Acontece que, nem sempre essas leis que aparentemente caem no esquecimento estão ligadas aos acidentes, por isso elas deixam de ser foco principal de fiscalização e o policial aos poucos vai retornando a fiscalização das infrações relacionadas com os acidentes.

Posso citar exemplos:
foco principal: ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade, embriaguez ao volante, direção perigosa, dentre outras que colocam em risco a segurança dos usuários da via;

Espero ter colaborado.

Qualquer dúvida, podem postar, pois sou Capitão da Polícia Rodoviária de São Paulo e gostaria de colaborar para um trânsito mais seguro e humanizado.
Abçs a todos.


#11
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Que boa noticia amigo, é muito bom saber que temos uma autoridade de transito entre nós do clube.
Contamos com sua ajuda e orientação em lances como xenon, rebaixamento de suspensão e insulfilm.



#12
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

#13
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
Marcos-CWB escreveu:Que boa noticia amigo, é muito bom saber que temos uma autoridade de transito entre nós do clube.
Contamos com sua ajuda e orientação em lances como xenon, rebaixamento de suspensão e insulfilm.




Olá, Marcos.
Conte comigo!
Quando não souber de pronto, garanto que vou pesquisar...
Abçs.

#14
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
marcio tottene escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

motos= alto índice de roubos, sendo utilizadas motos para fuga, onde o ladrão se esconde no capacete para ação.
carros "mexidos"= geralmente os proprietários utilizam de equipamentos proibidos, altera características de segurança do veículo, altera a suspensão sem qualquer critério ou acompanhamento de quem entende (entenda vistoria para alterar os documentos), tudo isso comprometendo a segurança de quem utiliza esses veículos, bem como dos demais usuários das vias.

Quanto ao que você citou de recolocar as lâmpadas xenon, fica por conta e risco seu... o guarda fiscalizar e autuar é o que menos importa... mas sim o risco que se corre em cruzar com outro veículo, em especial na rodovia...

Pensamos somente no nosso conforto, em melhorar a luminosidade, etc... mas você já pensou como o condutor do veículo que vem ao seu encontro está vendo sua iluminação? Já pensou se ele, naquela fração de segundo, se ofusca com o brilho da sua iluminação, perde o controle e colide frontalmente com você? E se for uma carreta? Qual a dimensão do estrago? E se for uma família com crianças no carro?

Pense nisso...

#15
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Divulgação do 1º Encontro EcoSport Club São Paulo


O encontro é dia
09/07/2011, segundo sábado de julho, às 10:00 horas da manhã, no posto de combustível indicado nas mensagens 1 e 5 deste tópico: Encontro Ecosport

Para confirmar presença mande uma MP (Mensagem Privada) pra mim (Lucas), em assunto coloque assim: Nome - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Ex: Lucas - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Se quiser passar o telefone eu passo pra pessoa que ficar responsavel pelos adesivos por MP, assim só essa pessoa vai ter acesso sem precisar divulgar no fórum.
Como o encontro é dia 9, vou postar a lista dos confirmados 5 dias antes, ou seja, (04/07/2011) no tópico do encontro.


Lembrando que o adesiso terá um custo, no meu paguei R$ 5,00, mas mandei fazer só um.

Pra quem não sabe mandar MP: Clique no meu nome (Lucas) que está acima da foto da minha Eco no lado esquerdo dessa mensagem, ai é só clicar em Mensagem Privada.




PS.: Favor confirmar presença somente por MP.


Quem já confirmou presença:

Mário Miguel - Praia Grande/SP - Confirmado - 1 Adesivo
RickHard - Paraisópolis/MG - Confirmado - (responsavel pelos confecção dos adesivos)
efemota (Fernando Mota) - Osasco/SP - Confirmado - 2 Adesivos
Reinaldo jesus - Osasco/SP - Confirmado - 1 Adesivo
leonardo.gdragone - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
ro101 - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
Norberto - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo

#16
 dje

dje
Iniciante
Iniciante
Bom dia,concordo com o capitão sobre ofuscamento,com certeza nosso amigo nem pensou em regular os faróis de seus carros,pois ao comprar um xenon,que é legal,lembre que carros importados tem uma regulagem especifica para seus faróis,andar com esses faróis é o mesmo que que andar a frente de carro com faróis alto.

#17
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
Para quem tiver interesse no assunto, neste domingo, no programa Autoesporte da Globo, foi ao ar uma matéria sobre a proibição do Xenon e as consequências de se utilizar essa lâmpada em conjuntos óticos que não foram projetados para esse fim. Muito esclarecedor.

#18
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
wajunior escreveu:Para quem tiver interesse no assunto, neste domingo, no programa Autoesporte da Globo, foi ao ar uma matéria sobre a proibição do Xenon e as consequências de se utilizar essa lâmpada em conjuntos óticos que não foram projetados para esse fim. Muito esclarecedor.

Vi o programa, realmente esclarecedor.

WAJunior em relação as lâmpadas superbrancas alguma orientação?

#19
 Alancleyton

Alancleyton
Membro Jr
Membro Jr
É como falaram anteriormente, se as nossas estradas fossem boas, sem buracos.. ninguém precisaria pôr essas lâmpadas mais fortes (Xenon). Mas enfim.. tenho uma dúvida: Posso colocar Xenon somente nos milhas? E qual lâmpada dessas comuns vcs indicam (que seja branca)? Ouvi muito bem falar das Diamond Vision da Philipps. São boas mesmo?

#20
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Alancleyton escreveu:É como falaram anteriormente, se as nossas estradas fossem boas, sem buracos.. ninguém precisaria pôr essas lâmpadas mais fortes (Xenon). Mas enfim.. tenho uma dúvida: Posso colocar Xenon somente nos milhas? E qual lâmpada dessas comuns vcs indicam (que seja branca)? Ouvi muito bem falar das Diamond Vision da Philipps. São boas mesmo?

Conforme a lei xenon não pode!!! Esta proibido e acredito que no principal ou auxiliar!

Super brancas eu prefiro a Cristal, acho que ilumina melhor.

#21
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
ECO2011 escreveu:
wajunior escreveu:Para quem tiver interesse no assunto, neste domingo, no programa Autoesporte da Globo, foi ao ar uma matéria sobre a proibição do Xenon e as consequências de se utilizar essa lâmpada em conjuntos óticos que não foram projetados para esse fim. Muito esclarecedor.

Vi o programa, realmente esclarecedor.

WAJunior em relação as lâmpadas superbrancas alguma orientação?

Sem problemas... ser denominada superbranca é apenas comercial...
A resolução é clara em dizer que até 2.000 lumens sem problemas... passando disso, deverá ser instalado um dispositivo de lavagem das lentes dos faróis, passando por vistoria, incluindo no documento do veículo a modificação das características originais...
Não devemos acreditar também nas indicações comerciais de 5.000k, 4.000k, pois uma lâmpada comum não passa de 1600 lumens...

#22
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
Alancleyton escreveu:É como falaram anteriormente, se as nossas estradas fossem boas, sem buracos.. ninguém precisaria pôr essas lâmpadas mais fortes (Xenon). Mas enfim.. tenho uma dúvida: Posso colocar Xenon somente nos milhas? E qual lâmpada dessas comuns vcs indicam (que seja branca)? Ouvi muito bem falar das Diamond Vision da Philipps. São boas mesmo?

Para os milhas, as regras são as mesmas para o conjunto principal...
Devemos observar ainda que existe uma quantidade limitada de lâmpadas para cada sistema... luz baixa, luz alta, milhas, etc...

#23
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
marcio tottene escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

gostaria de esclarecer mais uma coisa...
para aqueles proprietários de carro que haviam colocado o xenon e regularizado junto ao inmetro, alterando o documento do veículo, ou mesmo obtendo o CSV (Certificado de Segurança Veicular), não há necessidade de retirar o xenon, pois a resolução diz que está autorizado, nesses casos, a utilização até o sucateamento do veículo.
Ponto positivo para quem anda certo...

#24
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
emerson escreveu:Eu acho lampâda Halogênia bem bonita.

Mas só colocar xenon 4300k, se eles perguntarem porque tá tão forte é só falar que é original do carro, e já era!

A policia brasileira é tão bem instruída que Xenon é azul!


Só respondendo sua dúvida...
o policial levanta a suspeita não pela cor da iluminação, mas pela intensidade... pára o veículo e pede para o condutor apagar a luz logo em seguida pede para reacender... caso você não conheça, o acendimento da luz de xenon é diferente das lâmpadas comuns...
quanto a você falar que se trata de iluminação original do veículo, não temos obrigação nenhuma de saber decor quais os veículos saem de fábrica com xenon, portanto temos uma listagem com os modelos de veículos que possuem esse equipamento de fábrica.

#25
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
wajunior escreveu:
marcio tottene escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

gostaria de esclarecer mais uma coisa...
para aqueles proprietários de carro que haviam colocado o xenon e regularizado junto ao inmetro, alterando o documento do veículo, ou mesmo obtendo o CSV (Certificado de Segurança Veicular), não há necessidade de retirar o xenon, pois a resolução diz que está autorizado, nesses casos, a utilização até o sucateamento do veículo.
Ponto positivo para quem anda certo...

wajunior, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos