EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alternativas para os faróis de Xenônio

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

Eae, blz??

O xenon foi proibido... o governo é burro... tudo isso a gt já sabe...

Mas oq por no lugar??

Pensei nas Philips Diamond Vision de 5000K, 55/60W.

Ilumina muito menos? Será que fica bom??

Pq lampada amarela é muito irritante...

Abs!!


#26
 xuman

xuman
Membro Pro
Membro Pro
[quote]
wajunior, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?


Amigo o problema é que nao da mais para legalizar, mesma coisa com os turbos. quem colocou e legalizou blz, pode continuar usando, mas d um certo tempo pra ca eles nao aceitam mais fazer o processo de legalizacao, ou seja, se te pararem num blitz com o negocio sem tar legalizado no documeento o carro vao mandar voce tirar, e voce tirando vai estar sem farol, e tb n pode andar sem farol, entao vao guinchar seu carro.

eu coloquei xenon e legalizei, a unica coisa que muda é uma linha no documento escrito "SISTEMA DE FAROL XENONIO" ¬¬

#27
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
wajunior,

Axo que a proibição do Xenônio se deu pq prejudica a visibilidade de quem vem no sentido contrário, certo?

Mas, a cegueira causada é por questão de regulagem da altura dos faróis, não é?

Pois já fui "cegado" por luzes originais, halógenas, que estavam desreguladas e "miradas" muito altas...

Então, no final é uma questão de como é feita a instalação e a regulação da altura do facho de luz, e não a luz utilizada (se esta não é esta a questão, esse quesito deveria ser utilizado).

Abraço

Leonardo

#28
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
Lucas escreveu:
wajunior escreveu:
marcio tottene escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

gostaria de esclarecer mais uma coisa...
para aqueles proprietários de carro que haviam colocado o xenon e regularizado junto ao inmetro, alterando o documento do veículo, ou mesmo obtendo o CSV (Certificado de Segurança Veicular), não há necessidade de retirar o xenon, pois a resolução diz que está autorizado, nesses casos, a utilização até o sucateamento do veículo.
Ponto positivo para quem anda certo...

wajunior, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?




Até muito pouco tempo podia fazer essa regularização, mas essa resolução do Contran que proibiu o uso do xenon, proibiu também essa regulamentação, ficando autorizada a circulação apenas de quem já havia regularizado.

#29
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
[quote="xuman"]
wajunior, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?


Amigo o problema é que nao da mais para legalizar, mesma coisa com os turbos. quem colocou e legalizou blz, pode continuar usando, mas d um certo tempo pra ca eles nao aceitam mais fazer o processo de legalizacao, ou seja, se te pararem num blitz com o negocio sem tar legalizado no documeento o carro vao mandar voce tirar, e voce tirando vai estar sem farol, e tb n pode andar sem farol, entao vao guinchar seu carro.

eu coloquei xenon e legalizei, a unica coisa que muda é uma linha no documento escrito "SISTEMA DE FAROL XENONIO" ¬¬

Só completando, para aqueles que tiraram apenas o CSV (certificado de segurança veicular), também está autorizado.

#30
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
leonardo.gdragone escreveu:wajunior,

Axo que a proibição do Xenônio se deu pq prejudica a visibilidade de quem vem no sentido contrário, certo?

Mas, a cegueira causada é por questão de regulagem da altura dos faróis, não é?

Pois já fui "cegado" por luzes originais, halógenas, que estavam desreguladas e "miradas" muito altas...

Então, no final é uma questão de como é feita a instalação e a regulação da altura do facho de luz, e não a luz utilizada (se esta não é esta a questão, esse quesito deveria ser utilizado).

Abraço

Leonardo

1. Axo que a proibição do Xenônio se deu pq prejudica a visibilidade de quem vem no sentido contrário, certo?
R: Sim

2. Mas, a cegueira causada é por questão de regulagem da altura dos faróis, não é?
R: Também...
3. Então, no final é uma questão de como é feita a instalação e a regulação da altura do facho de luz, e não a luz utilizada (se esta não é esta a questão, esse quesito deveria ser utilizado).
R: Quanto a regulagem dos faróis, existe uma autuação específica, sendo sanada a irregularidade através da regulagem dos faróis... já quanto a instalação do xenon, por mais que você regule, se o conjunto ótico não foi projetado para trabalhar com esse tipo de lâmpada, você nunca vai conseguir uma regulagem perfeita...

#31
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Valeu WAJunior. Muito esclarecedor.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Amigo .. xenon , insufilme , engate , pino bola , roda , suspencao , kit turbo etc etc etc ... tudo eh proibido !

Roubar tambem eh , mesmo assim todo politico rouba !

Entao siga o explo deles , liga o " F " para essa lei pq como TODAS as leis no brasil , sao fiscalizadas nos 15 primeiros dias e depois caem no esquecimento ....

Afinal , brasileiro soh lembra de futebol e carnaval ! As vezes tenho vergonha de ser brasileiro!

`Pais de merda, nem o seu carro que vc compra é seu... O governo manda e desmanda....

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alancleyton escreveu:É como falaram anteriormente, se as nossas estradas fossem boas, sem buracos.. ninguém precisaria pôr essas lâmpadas mais fortes (Xenon). Mas enfim.. tenho uma dúvida: Posso colocar Xenon somente nos milhas? E qual lâmpada dessas comuns vcs indicam (que seja branca)? Ouvi muito bem falar das Diamond Vision da Philipps. São boas mesmo?

Creio que pode sim. Pois a legislacao esta somente falando dos farois principais do veiculo. Em todo caso num camando (blitze) é so desligar o milha por garantia.

#34
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
wajunior escreveu:
marcio tottene escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

gostaria de esclarecer mais uma coisa...
para aqueles proprietários de carro que haviam colocado o xenon e regularizado junto ao inmetro, alterando o documento do veículo, ou mesmo obtendo o CSV (Certificado de Segurança Veicular), não há necessidade de retirar o xenon, pois a resolução diz que está autorizado, nesses casos, a utilização até o sucateamento do veículo.
Ponto positivo para quem anda certo...

Mas eu discordo desta resolucao, pois mesmo aos oficialmente autorizados ate o sucateamento tem muitos carros que estao ofuscando demais. É aquela historia de fazer vista grossa. Dizem que o novo corolla ja vem de fabrica com xenon, o que acho errado, pois nao tem estrutura para isso.

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lucas escreveu:
wajunior escreveu:
marcio tottene escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

gostaria de esclarecer mais uma coisa...
para aqueles proprietários de carro que haviam colocado o xenon e regularizado junto ao inmetro, alterando o documento do veículo, ou mesmo obtendo o CSV (Certificado de Segurança Veicular), não há necessidade de retirar o xenon, pois a resolução diz que está autorizado, nesses casos, a utilização até o sucateamento do veículo.
Ponto positivo para quem anda certo...

wajunior, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?

Lucas! Infelizmente este prazo ja inspirou faz muito tempo em junho deste ano se nao me engano. Quem fez errado, ja fez... Que nao fez, nao faz mais.... Infelizmente, se eu soubesse eu tinha feito isso faz tempo.

#36
 wajunior

wajunior
Membro
Membro
kentakk escreveu:
Lucas escreveu:
wajunior escreveu:
marcio tottene escreveu:Bom dia, eu tinha xenon nos 2 carros da casa, tirei-os do farol baixo de deixei no milha.
Coloquei a Eagle 4.300k super branca, mais barato que as osram e philips e iluminam igual.
Já tive a DM vision 5.000k, é muito bonita e não ilumina nada no dia a dia, só é boa na estrada sem luzes.

Quanto a fiscalização, até agora não ví nada sobre os xenons, já passei por comandos policiais e o foco era: motos e carros mexidos.

Vou esperar mais um pouco e se for igual a regra do engate, vou recoloca-los.
abraço

gostaria de esclarecer mais uma coisa...
para aqueles proprietários de carro que haviam colocado o xenon e regularizado junto ao inmetro, alterando o documento do veículo, ou mesmo obtendo o CSV (Certificado de Segurança Veicular), não há necessidade de retirar o xenon, pois a resolução diz que está autorizado, nesses casos, a utilização até o sucateamento do veículo.
Ponto positivo para quem anda certo...

wajunior, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?

Lucas! Infelizmente este prazo ja inspirou faz muito tempo em junho deste ano se nao me engano. Quem fez errado, ja fez... Que nao fez, nao faz mais.... Infelizmente, se eu soubesse eu tinha feito isso faz tempo.


Oh, meu amigo!!!
De nada adianta você se irar contra as autoridades fiscalizadoras, pois nós trabalhamos estritamente dentro da legalidade, cumprindo e fazendo cumprir a LEI.
Também nada adianta você se irar contra os criadores da LEI, pois infelizmente, você ajudou a elegê-los.

#37
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu constinuo usando meu xenon SEM QUALQUER problema ... rodo todooooooo santo dia , pego estrada etc ...

#38
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Eu constinuo usando meu xenon SEM QUALQUER problema ... rodo todooooooo santo dia , pego estrada etc ...


O seu esta legalizado?
Pois na estrada vejo um monte deles rodando de boa.

#39
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
[quote="wajunior"]
xuman escreveu:
wajunior, então se eu colocar o xenon e lagalizar no inmetro e no documento do carro não terei problemas confere? Vc sabe os procedimentos para regularização desses ítens?


Amigo o problema é que nao da mais para legalizar, mesma coisa com os turbos. quem colocou e legalizou blz, pode continuar usando, mas d um certo tempo pra ca eles nao aceitam mais fazer o processo de legalizacao, ou seja, se te pararem num blitz com o negocio sem tar legalizado no documeento o carro vao mandar voce tirar, e voce tirando vai estar sem farol, e tb n pode andar sem farol, entao vao guinchar seu carro.

eu coloquei xenon e legalizei, a unica coisa que muda é uma linha no documento escrito "SISTEMA DE FAROL XENONIO" ¬¬

Só completando, para aqueles que tiraram apenas o CSV (certificado de segurança veicular), também está autorizado.

Ola Comandante! Uma duvida quanto ao CSV. No caso os xenon estao definitivamente proibidos. Mas no caso se eu fizer uma modificacao no farol que nao seja colocar xenon ainda eu consigo? Nao vou pintar de mascara negra, apenas vou fazer uma modificacao no grupo optico.

#40
 daniel rocha

daniel rocha
Iniciante
Iniciante
no farol de milha é proibido tambem???

#41
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
daniel rocha escreveu:no farol de milha é proibido tambem???

Sim.

http://www.ccab.org.br

#42
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
daniel rocha escreveu:no farol de milha é proibido tambem???

Sim, ja levei uma multa por causa dos xenon nos milhas, R$ 127,00 + os pontos na carteira!

#43
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
Smaylle escreveu:
daniel rocha escreveu:no farol de milha é proibido tambem???

Sim, ja levei uma multa por causa dos xenon nos milhas, R$ 127,00 + os pontos na carteira!

Foi em blitz ou o guarda anotou pela placa???
Já vi gente que tomou multa e não foi em blitz... até aí não tem prova de que vc tava com xenon, fora que se o guarda for meio sem noção pode confundir uma super branca com xenon e agente tomar multa de bobo.

Pode o policial dar multa por xenon sem ser parando o carro?

http://www.ccab.org.br

#44
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos