EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Furo para saída da água do retrovisor

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Bem gente, estou com minha Eco já há um mês, e uma coisa que notei quando vou lavar o carro é a água que fica acumulada nos retrovisores, fica uma verdadeira lagoa, não sai nem a ..., bem, hj fiz um furo com uma broca fina e problema resolvido, zero água...

Bem é isso, fica a dica.

Abçs...

Dirceu

#2
 Marcondes

avatar
Iniciante
Iniciante
dirceuximenes escreveu:Bem gente, estou com minha Eco já há um mês, e uma coisa que notei quando vou lavar o carro é a água que fica acumulada nos retrovisores, fica uma verdadeira lagoa, não sai nem a ..., bem, hj fiz um furo com uma broca fina e problema resolvido, zero água...

Bem é isso, fica a dica.

Abçs...

Dirceu




Parabéns , notei isso logo na primeira semana que peguei, a minha eco lavei e tavala o retrovisor cheio de agua,posta foto.

#3
 iueki

iueki
Membro
Membro
Boa tarde Dirceu

Só uma informação reparei que na parte de baixo do retrovisor possui uma pequena marca de um circulo redondo foi ali que vc fez o furo?

#4
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Segue as fotos da localização, rapaz foi amelhor coisa que fiz, não junta nada de água...

Furo para saída da água do retrovisor Furoretovisor1

Furo para saída da água do retrovisor Furoretovisor2

abçs...

Dirceu

#5
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Legal.
Se a Ford for esperta e der uma olhada neste fórum vai melhorar mais ainda seus produtos.
Acredito que os próximos EcoSports já virão com este furo no retrovisor (kkk)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
dirceuximenes escreveu:Segue as fotos da localização, rapaz foi amelhor coisa que fiz, não junta nada de água...

Furo para saída da água do retrovisor Furoretovisor1

Furo para saída da água do retrovisor Furoretovisor2

abçs...

Dirceu

Na minha primeira Eco eu fiz igual a voce ... 1 furo grande !

Agora na segunda , eu fiz 3 micro furos com broca BEMMMMMMM fininha ... nao da para ver de jeito nenhum e a agua escorre que eh uma beleza !

Eu nao sei como e nem pq a ford ja nao manda fazer esse retrovisor com um dreno !

ACORDAAAAAAAAAAAA FORD !!

#7
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Muito bem bolado, simples e funcional, parabéns! Very Happy

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
eu ficava puto ... depois do carro lavado, ia bater a porta e molhava tudoooooooooo de novo ... rs

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
iueki escreveu:Boa tarde Dirceu

Só uma informação reparei que na parte de baixo do retrovisor possui uma pequena marca de um circulo redondo foi ali que vc fez o furo?

Cuidado! Aquele circulo deve ser o fixador de posicao. Se vc tirar ela fora o espelho nunca mais ira ficar na posicao aberta. Quando pegar um vento ela ira fechar sozinha.

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dirceuximenes escreveu:Segue as fotos da localização, rapaz foi amelhor coisa que fiz, não junta nada de água...

Furo para saída da água do retrovisor Furoretovisor1

Furo para saída da água do retrovisor Furoretovisor2

abçs...

Dirceu

Alguem sabe dizer para que serve esses 3 parafusos debaixo do suporte do retrovisor?

#11
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Eu fiz o furo na parte mais baixa, para sair toda a água., em um dos lados o furo ficou perfeito, pequeno. No outro a broca escorregou dai ficou grande, mas não dá para notar nada visto de cima.

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
dirceuximenes escreveu:Eu fiz o furo na parte mais baixa, para sair toda a água., em um dos lados o furo ficou perfeito, pequeno. No outro a broca escorregou dai ficou grande, mas não dá para notar nada visto de cima.

Na proxima vez que voce for fazer algo parecido com isso, esquenta um prego na boca do fogão e depois marque o lugar que vai furar
com o prego, esse pequeno buraco que o prego faz vai impedir a broca de escorregar.

#13
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Se o fogao ficar longe, use a ponta do ferro de solda .... aquela etrica de 15 reais da Casa & video ! rs

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Se o fogao ficar longe, use a ponta do ferro de solda .... aquela etrica de 15 reais da Casa & video ! rs

Acho que pode ser um prego aquecido numa vela mesmo.

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
renan.rj21 escreveu:Se o fogao ficar longe, use a ponta do ferro de solda .... aquela etrica de 15 reais da Casa & video ! rs

Acho que pode ser um prego aquecido numa vela mesmo.

Sabe que eu NUNCA pensei nisso? pior q eh verdade ! rs

#16
 juniorponso

avatar
Iniciante
Iniciante
sempre acontecia comigo, ficava cheio de água depois de lavada. Troquei recentemente minha Eco e estou com uma 2012 e após ler esse tópico fui verificar depois da lavagem onde poderia furar quando..... para minha surpresa!!!!! Minha Eco nova já vem com os furos tanto no retrovisor quanto no lugar que tem os parafusos...e não é que a Ford ouviu o pessoal? Quem sabe rola um"direito autoral" pra quem criou o post, hein huahuahuahua. Abraços, gente...

#17
 nemecuzen

nemecuzen
Iniciante
Iniciante
Boa tarde aventureiros, vim deixar minha contribuicao, é uma modificacao simples, que faz um grande efeito...

Furo para saída da água do retrovisor 01122012371
Furo para saída da água do retrovisor 01122012369
Furo para saída da água do retrovisor 01122012368
Furo para saída da água do retrovisor 01122012367
Furo para saída da água do retrovisor 01122012372

#18
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
É muito irritante lavar o carro e ver aquela água molhando toda a lateral da porta depois...

Fiz o furo e ficou ótimo. Usei uma vela para esquentar o prego e marcar o local. Depois com muito cuidado furei o plástico, sem nenhum arranhão extra... Vale a pena marcar o local antes de furar para evitar riscos.

Agora vou esperar para fazer o "teste"

Abraços

#19
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Acabei de ir verificar o retrovisor da minha Eco. No modelo 2013 existe um dreno no fundo do retrovisor que vai direto para o braço que suporta o mesmo e no final desse braço, junto à carroceria é a saída de água. Não tinha reparado desse detalhe até ler esse post. Mais uma dica de grande valia.

Abraços...

#20
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Ainda bem que a Ford resolveu esse problema... Era bem frustrante lavar o carrão e depois ter que secar as portas de novo!

#21
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Boa dica.

Vou fazer isso nos meus carros. E, como os colegas sugeriram, primeiro vou marcar com um prego quente, hehehe What a Face

cheers

#22
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Parabéns Dirceu, essa foi "A Dica".
Com certeza estarei fazendo em minha Eco também.

Abraço... cheers

#23
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ontem como estava com os retrovisores desmontadors aproveitei e fiz um furo no meu...
Mas fiz um furo de forma inusitada... ela ficou na parede lateral do lado interno....
Como separei as 2 partes abri um furo com broca e fiz o arremate com lima... Assim ela ficou bem rente a superficie inferior....
Mas desta forma corre o risco de entopir com o tempo.... Mas acho que com um arame da pra desentopir.

#24
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
fiz os furos com uma tesourinha de pontas finas,o plastico não é tão duro,foi fácil,penso que como não temos um adesivo de identificação do clube,basta checar se o retrovisor tá furado;é a senha! kkkkk

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Antônio. Não sei se você já viu, mas alguns colegas usam um adesivo do clube.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t105-adesivos-do-ecosport-club#908

Veja por exemplo o meu:

Furo para saída da água do retrovisor Dsc01351800x600

No detalhe:

Furo para saída da água do retrovisor Dsc01355800x600

Abs

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos