EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aguá indo para a vela. Motor fundido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rtakayama

avatar
Iniciante
Iniciante
Após escutar um baralho parecido com um "tec tec", resolvo encostar na pista loca da Marginal Tiête e o carro para de vez. Cheiro de queimado e fumaça saindo do motor. Detalhe, a temperatura não mostrou aquecimento.
BOm, meu mecânico explica que é comum nos carros da Ford estourar uma mangueira que joga a água do radiador no motor, o que de fato aconteceu comigo.

Após trocar a peça e depois de muitos testes e o carro não pegar, meu mecanico reparou muita fumaça saindo do escapamento e descobriu que a água estava indo para a vela.

Ele comentou que vai ficar entre R$1500 a R$4500 para consertar.

Alguém já passou por isso e tem idéia do que eventualmente possa ter que ser trocado e quanto gastou?

Abraço a todos!

#2
 rtakayama

avatar
Iniciante
Iniciante
Nada...???

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olha, não sou grande entender do assunto, mas diria que foi a junta do cabeçote que queimou e isso não custa tão caro, vc já foi em outro mecânico pra ter outra opinião?

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
melhor procuror outro mecanico. mas deve ser junta mesmo. o servico nao eh tao pesado assim.

#5
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
depende..
se a junta queimou, a água passou para a câmara de combustão como também para o óleo..
se o cara ainda não trocou, pucha a vareta e verifica se a cor do óleo está "café-com-leite", se estiver é pq o cárter está cheio de água..

em casos mais graves (talvez seja isso que o mecânico tentou explicar) tenha ocorrido "calço-hidráulico", onde a quantidade de água que entra na câmara de combustão é tanta que impede a compressão da mistura ar/combustível, fazendo um bloqueio ao movimento do pistão e válvulas.. isso pode gerar quebra/torção da biela e/ou válvulas.. neste caso o custo é esse ai mesmo que o cara falou..

eu aposto mais no primeiro caso, dificil entrar tanta água dessa forma..

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
esta historia de calço hidraulico acontece muito qdo tem enchente eo carro morre porque aspirou agua pelo escapamento. Neste caso nao se deve ligar omotor com risco de quebra da biela, pois a agua eh imcompressivel. seria como querer comprimir pedra dentro do pistao. Ai o preju eh grande. Penso que qdo entra agua no motor o ideal eh tirar as velas e aguem da a partida e outro fecha com o dedo a saida das velas ate acabar com a agua no cilindro.

#7
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:esta historia de calço hidraulico acontece muito qdo tem enchente eo carro morre porque aspirou agua pelo escapamento. Neste caso nao se deve ligar omotor com risco de quebra da biela, pois a agua eh imcompressivel. seria como querer comprimir pedra dentro do pistao. Ai o preju eh grande. Penso que qdo entra agua no motor o ideal eh tirar as velas e aguem da a partida e outro fecha com o dedo a saida das velas ate acabar com a agua no cilindro.

isso ai, são vários os caminhos que a água pode percorrer para chegar até a câmara de combustão, escapamento, acesso pelo filtro de ar (mais comum devido à aspiração) nos casos de entrada externa.
neste caso como a água no motor se deu pelos dutos internos da junta e/ou mangueira ficaria mais difícil do cara identificar no meio da marginal pinheiros com o carro andando.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
vi numa materia onde o dono do carro negligencia a colocacao de aditivo na agua do motor e isso acaba oxidando o metal nas juntas do cabecote e acaba por queimar a junta... isto acontece muito nos mareas 2.5

#9
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
a diferença e que marcador acusou elevação temperatura.
(Embora não tenha chegado a acender luz vermelha)

pAREI O VEICULO CHAMEI REBOQUE E LEVEI PARA REVENDA
iNICIALMENTE A MESMA COISA PENSAVA-SE QUE SERIA
somente troca MANGUEIRA. DAI VEICULO NÃOI QUIS PEGAR MAIS

Diagnostico CABEÇOTE JUNTA TAMPÃO ETC.

Como o meu ta na garantia 3 anos FORD concordou em fazer o conserto por Con ta Garantia.

Isto foi autorizado desde 21 Fevereiro <<<
hoje mesmo telefonei para recenda falta chegar o principal o tal CABEÇOTE <<<<
zero km peça mais cara do problema.

Estou "pressionando revenda/ford diariamente, pois ja se passaram os tais
20 (vinte) dias ÚTEIS << PEDIDOS POR ELES.

DETALHE MEU MOTOR EH O duratec 2.0
o seu tambem ou eh 1.6 ?

ps Inicialmente a revenda imaginava que eu iria fazer do meu bolso ai fazendo uma estimativa por baixo

mao obra RETIFICA do CABEÇOTE + PEÇAS ificaria em redor 4.000 <<
quando for receber o veiculo consertado devcerei receber por conta GARANTIA DO SERVIÇO TODO S DETALHES
CUSTO CONSERTO AI REPASSAREI AQUI.

#10
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Tive uma Montana e passei por um alagamento com ela. O motor aspirou agua pelo filtro e aconteceu o calço hidraulico.
Quebrou a biela e chegou a furar o bloco do motor.
A montana tinha seguro e teve o motor trocado completamente na css...
Os motores Flexpower tem uma facilidade maior em aspirar agua pois a tomada de ar, tipo um snorkel, fica posicionada para frente rente a grade.

#11
 rtakayama

avatar
Iniciante
Iniciante
Motor 1.6
Ano 2005.

Bom, entre quinta e sexta provavelmente terei uma posição quanto as peças e preços, ai eu posto aqui os detalhes.

Desde já agradeço os comentários!

#12
 rtakayama

avatar
Iniciante
Iniciante
Mas só uma observação. Quando o veículo parou, na Marginal, estava totalmente seco, pois tinha vazado toda a água pela peça que faz a manutenção do óleo e água para o motor (esqueci o nome agora). Acho que a galera aqui está pensando que foi água da chuva; Inclusive fazia sol What a Face .

Essa água que "fugia" para o escapamento havia sido colocada minutos antes, durante uns testes feitos pelo mecânico, e não proveniente de alagamento ou enchente...

Resumo da ópera, o pau no motor foi devido a falta de água e não excesso por ter entrado em buracos indevidos. XD.

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu entendi o que vc falou, mas é normal quando vaza a água a temperatura aumentar e queimar a junta e a partir dai começa a passar água
Como a cebolinha fica no radiador o aumento de temperatura só vai aparecer no início do vazamento depois até baixa, pois falta a circulação de água e com isso a temperatura do motor não chega até ela

#14
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Finanalmente o tal CABEÇOTE que eh a peça mais cara foi embarcado (NA GARANTIA) pela FORD na transportadora, que entregará na revenda dias
27 quarta feira Com SORTE i recebo veiulo na .......................... QUINTA
28 QUINTA FEIRA Sem SORTE ai so receberei veiculo devido feriadao na TERÇA FEIRA 2 abril.

Importante eh que foi tudo peças ZERO KM NA G A R A N T I A não terei nenhuma despesa. rsrsr

Mostrando que GARANTIA FORD 3 anos para o NOVOECO funciona mesmo . rsrsr

quando receber nota do que foi trocado ainda claro terei alguma garantia pelo serviço feito escreverei aqui total R$$$ quanto ficou o serviço.

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos