Postado Ter Jul 16, 2013 10:12 am
No domingo, dia 14/07/13, vi uma notícia a respeito de um cara no Acre que fez um sistema de injeção de hidrogênio na Montana dele e a mesma aumentou a potência e melhorou o consumo. Parece que a autonomia do carro dobrou por litro. De 10km/l foi pra 20.
Eu queria saber de vocês se alguém aí se aventurou a colocar esse Kit de Hidrogênio na sua Ecosport e se realmente melhorou o consumo do carro. O do cara da Montana, ele mesmo fez o Kit mas o principio de funcionamento é o mesmo que vi pesquisando na internet.
Funcionamento:
Pra quem teve aula de química na escola, é aquela aula de laboratório que a gente colocava água destilada e colocava duas placas lá dentro e depois ligava a tomada e esperava pra ver as bolhas de oxigênio e hidrogênio subir. Basicamente o sistema funciona assim só que utilizando a energia da bateria.
O sistema separa o gás hidrogênio da água e esse gás entra na câmara de admissão pela mesma tubulação do coletor de ar do motor. Aí esse gás melhora a queima do combustível no cilindro.
Muitos lugares que li, tem gente achando que o sistema substitui a gasolina/álcool/ GNV, mas não. Funciona como se fosse um NOX aberto.
Enfim, gostaria de saber se alguém aqui no fórum montou esse sistema e se realmente o consumo do carro melhorou.
Por favor, fale o consumo antes e depois do sistema montado.
Fale também se ouve algum problema no carro como por exemplo oxidação no motor.
Eu, particularmente, entendi que o hidrogênio + oxigênio entram mais puros no motor e isso é fato, melhoram a queima. Como eles entram separados não como vapor de água, não dá risco de oxidação.
VALEU!
Eu queria saber de vocês se alguém aí se aventurou a colocar esse Kit de Hidrogênio na sua Ecosport e se realmente melhorou o consumo do carro. O do cara da Montana, ele mesmo fez o Kit mas o principio de funcionamento é o mesmo que vi pesquisando na internet.
Funcionamento:
Pra quem teve aula de química na escola, é aquela aula de laboratório que a gente colocava água destilada e colocava duas placas lá dentro e depois ligava a tomada e esperava pra ver as bolhas de oxigênio e hidrogênio subir. Basicamente o sistema funciona assim só que utilizando a energia da bateria.
O sistema separa o gás hidrogênio da água e esse gás entra na câmara de admissão pela mesma tubulação do coletor de ar do motor. Aí esse gás melhora a queima do combustível no cilindro.
Muitos lugares que li, tem gente achando que o sistema substitui a gasolina/álcool/ GNV, mas não. Funciona como se fosse um NOX aberto.
Enfim, gostaria de saber se alguém aqui no fórum montou esse sistema e se realmente o consumo do carro melhorou.
Por favor, fale o consumo antes e depois do sistema montado.
Fale também se ouve algum problema no carro como por exemplo oxidação no motor.
Eu, particularmente, entendi que o hidrogênio + oxigênio entram mais puros no motor e isso é fato, melhoram a queima. Como eles entram separados não como vapor de água, não dá risco de oxidação.
VALEU!