Postado Qua Nov 09, 2016 9:37 am
Olá pessoal, estou criando este tópico com as relações de marchas dos modelos Ecosport e Fiesta pra fins informativos e também comparativos!!
Informações extraídas do Fórum FORDHP que tbm participo!!
Ecosport 1.0 8v RoCam Supercharger
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,29:1
3ª - 1,52:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3288 rpm (205/65 R15)
Ecosport 1.6 8v RoCam
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,25:1
Rotação a 100km/h reais: 3064 rpm (205/65 R15)
Ecosport 1.6 8v RoCam Flex (2007+)
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 2839 rpm (205/65 R15)
Ecosport 2.0 16v Duratec 2WD
IB5+
1ª - 3,55:1
2ª - 2,05:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial – 4,07:1
Rotação a 100km/h reais: 2935 rpm (205/65 R15)
Ecosport 2.0 16v Duratec 2WD (2007+)
IB5+
1ª - 3,55:1
2ª - 2,05:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial – 4,07:1
Rotação a 100km/h reais: 2535 rpm (205/65 R15)
Ecosport 2.0 16v Duratec 2WD Automática (2007+)
G5Mx
1ª - 2,81:1
2ª - 1,49:1
3ª - 1,00:1
4ª - 0,72:1
5ª - -,--:-
Ré - 3,20:1
Diferencial – 4,20:1
Rotação a 100km/h reais: 2478 rpm (205/65 R15)[/quote]
Ecosport 2.0 16v Duratec 4WD
G5Mx
1ª - 3,67:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,31:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,45:1
Diferencial – 4,58:1
Rotação a 100km/h reais: 2852 rpm (205/65 R15)
Novo Ecosport (2013) 1.6 16v Sigma
IB5
1ª - 3,846 : 1
2ª - 2,038 : 1
3ª - 1,281 : 1
4ª - 0,951 : 1
5ª - 0,756 : 1
Ré - 3,615 : 1
Relação final: 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 2820 rpm (205/65 R15)
Novo Ecosport (2013) 2.0 16v Duratec
IB5+
1ª marcha 3,545 : 1
2ª marcha 2,045 : 1
3ª marcha 1,281 : 1
4ª marcha 0,951 : 1
5ª marcha 0,756 : 1
Ré 3,615 : 1
Diferencial: 4,07:1
Rotação a 100km/h reais: 2495 rpm (205/60 R16)
Novo Ecosport (2013) 2.0 16v Duratec
DPS6 Powershift (automatizada, dupla embreagem)
1ª - 3,917:1
2ª - 2,429:1
3ª - 1,436:1
4ª - 1,021:1
5ª - 0,867:1
6ª - 0,702:1
Ré - 3,508:1
Diferenciais:
3ª, 4ª e ré: 4,278:1
1ª, 2ª, 5ª e 6ª: 3,850:1
Rotação a 100km/h reais: 2195 rpm (205/60 R16)
Novo Ecosport (2013) 4WD 2.0 16v Duratec
Getrag MMT6 Manual
Relação de marchas
1ª: 3,818:1
2ª: 2,150:1
3ª: 1,423:1
4ª: 1,029:1
5ª: 1,129:1
6ª : 0,943:1
Ré: 3,880:1
Diferenciais:
1ª, 2ª, 3ª e 4ª: 4,533:1
5ª, 6ª e ré: 3,238:1
Rotação a 100km/h reais: 2480 rpm (205/60 R16)
Fiesta Mk6 1.0 8v RoCam gasolina (Hatch)
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3651 rpm (175/65 R14)
Fiesta Mk6 1.0 8v RoCam Flex (Hatch e sedan) e sedan gasolina
IB5
1ª - 4,08:1
2ª - 2,29:1
3ª - 1,52:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3651 rpm (175/65 R14)
Fiesta 1.0 8v RoCam Supercharger (2003)
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,25:1
Rotação a 100km/h reais: 3403 rpm (175/65 R14)
Fiesta 1.0 8v RoCam Supercharger (2005+)... 2004 ???
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3153 rpm (175/65 R14)
Fiesta Mk6 1.6 8v RoCam gasolina
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,25:1
Rotação a 100km/h reais: 2939 rpm (175/65 R14)
Fiesta Mk6/Mk7 1.6 8v RoCam Flex
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,06:1
Rotação a 100km/h reais: 2807 rpm (175/65 R14)
"New" Fiesta 1.6 16v Sigma
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,06:1
Rotação a 100km/h reais: 2700rpm (185/60 R15)
Informações extraídas do Fórum FORDHP que tbm participo!!
Ecosport 1.0 8v RoCam Supercharger
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,29:1
3ª - 1,52:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3288 rpm (205/65 R15)
Ecosport 1.6 8v RoCam
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,25:1
Rotação a 100km/h reais: 3064 rpm (205/65 R15)
Ecosport 1.6 8v RoCam Flex (2007+)
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 2839 rpm (205/65 R15)
Ecosport 2.0 16v Duratec 2WD
IB5+
1ª - 3,55:1
2ª - 2,05:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial – 4,07:1
Rotação a 100km/h reais: 2935 rpm (205/65 R15)
Ecosport 2.0 16v Duratec 2WD (2007+)
IB5+
1ª - 3,55:1
2ª - 2,05:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial – 4,07:1
Rotação a 100km/h reais: 2535 rpm (205/65 R15)
Ecosport 2.0 16v Duratec 2WD Automática (2007+)
G5Mx
1ª - 2,81:1
2ª - 1,49:1
3ª - 1,00:1
4ª - 0,72:1
5ª - -,--:-
Ré - 3,20:1
Diferencial – 4,20:1
Rotação a 100km/h reais: 2478 rpm (205/65 R15)[/quote]
Ecosport 2.0 16v Duratec 4WD
G5Mx
1ª - 3,67:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,31:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,45:1
Diferencial – 4,58:1
Rotação a 100km/h reais: 2852 rpm (205/65 R15)
Novo Ecosport (2013) 1.6 16v Sigma
IB5
1ª - 3,846 : 1
2ª - 2,038 : 1
3ª - 1,281 : 1
4ª - 0,951 : 1
5ª - 0,756 : 1
Ré - 3,615 : 1
Relação final: 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 2820 rpm (205/65 R15)
Novo Ecosport (2013) 2.0 16v Duratec
IB5+
1ª marcha 3,545 : 1
2ª marcha 2,045 : 1
3ª marcha 1,281 : 1
4ª marcha 0,951 : 1
5ª marcha 0,756 : 1
Ré 3,615 : 1
Diferencial: 4,07:1
Rotação a 100km/h reais: 2495 rpm (205/60 R16)
Novo Ecosport (2013) 2.0 16v Duratec
DPS6 Powershift (automatizada, dupla embreagem)
1ª - 3,917:1
2ª - 2,429:1
3ª - 1,436:1
4ª - 1,021:1
5ª - 0,867:1
6ª - 0,702:1
Ré - 3,508:1
Diferenciais:
3ª, 4ª e ré: 4,278:1
1ª, 2ª, 5ª e 6ª: 3,850:1
Rotação a 100km/h reais: 2195 rpm (205/60 R16)
Novo Ecosport (2013) 4WD 2.0 16v Duratec
Getrag MMT6 Manual
Relação de marchas
1ª: 3,818:1
2ª: 2,150:1
3ª: 1,423:1
4ª: 1,029:1
5ª: 1,129:1
6ª : 0,943:1
Ré: 3,880:1
Diferenciais:
1ª, 2ª, 3ª e 4ª: 4,533:1
5ª, 6ª e ré: 3,238:1
Rotação a 100km/h reais: 2480 rpm (205/60 R16)
Fiesta Mk6 1.0 8v RoCam gasolina (Hatch)
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3651 rpm (175/65 R14)
Fiesta Mk6 1.0 8v RoCam Flex (Hatch e sedan) e sedan gasolina
IB5
1ª - 4,08:1
2ª - 2,29:1
3ª - 1,52:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3651 rpm (175/65 R14)
Fiesta 1.0 8v RoCam Supercharger (2003)
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,41:1
4ª - 1,11:1
5ª - 0,88:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,25:1
Rotação a 100km/h reais: 3403 rpm (175/65 R14)
Fiesta 1.0 8v RoCam Supercharger (2005+)... 2004 ???
IB5
1ª - 3,85:1
2ª - 2,04:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,56:1
Rotação a 100km/h reais: 3153 rpm (175/65 R14)
Fiesta Mk6 1.6 8v RoCam gasolina
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,25:1
Rotação a 100km/h reais: 2939 rpm (175/65 R14)
Fiesta Mk6/Mk7 1.6 8v RoCam Flex
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,06:1
Rotação a 100km/h reais: 2807 rpm (175/65 R14)
"New" Fiesta 1.6 16v Sigma
IB5
1ª - 3,58:1
2ª - 1,93:1
3ª - 1,28:1
4ª - 0,95:1
5ª - 0,76:1
Ré - 3,62:1
Diferencial - 4,06:1
Rotação a 100km/h reais: 2700rpm (185/60 R15)