EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DÚVIDA] Ecosport 2014 freestyle manual relação de marchas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 gogosauro

gogosauro
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite amigos.
Adquiri recentemente uma eco 2014 freestyle 1.6 (13/14) com 82mil km e todas as revisões feitas na ford (carimbadas no manual).
Tenho algumas dúvidas pois pulei de uma 04/05 pra 13/14 e se puderem me ajudar, eu agradeceria de montão.
1 - a relação da primeira marcha é bem curtinha, só pra sair mesmo. A antiga eco eu conseguia levar a marcha até mais longe mas dessa nova, é só pra sair e manter na segunda (parece um touro de forte). É normal?

2 - Quando engato a terceira marcha, percebo que ela não entra tão suave (nada que atrapalhe a marcha, de modo algum) quando a antiga. O câmbio dá uma leve "pegada". Isso é normal? Não prejudica em nada o arranque do carro (fiz o teste de segurar no freio de mão, botar a primeira e deixar pra ver se anda e ela morre, o que em tese sugere que está tudo ok).

3 - Se errar (falta de costume?) a primeira marcha e soltar rápido a embreagem (que fica durinha só na primeira, depois vira uma luva), ela pula feito cabrito. É normal?

Percebi que é um carro muito mais esperto do que a antiga, desenvolve muito bem em qualquer marcha, só na primeira que parece feita pra trocar a 2 mil ou antes de chegar nos 3 mil rpm.

Pergunto se essas peculiaridades são normais (se acontece ou aconteceu com alguém) porque tive tantos poréns pra arrumar (e arrumei) na antiga que fico meio cético em relação às manutenções terem sido feitas na ford.

4 - quais peças irei trocar obrigatoriamente (não achei a relação disso) na revisão dos 90 mil km?

MAis uma vez, obrigado pela ajuda Wink

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos