EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Dhantom

Dhantom
Iniciante
Iniciante
Amigos, estou prestes a pintar o para choque da minha eco, mas estou em dúvida de qual é o azul correto.
Geralmente na porta do carona vem o código da cor do carro, mas no meu caso essa etiqueta não está lá. Estaria em algum outro lugar?
Estou na dúvida entre o Azul Dijon e o Azul Maraú, comparando o catálogo achei o Dijon mais próximo, porém não tenho como ter certeza.

Desde já agradeço pela ajuda de todos!

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
A etiqueta do meu fica no compartimento do motor, no capout do carro.
No caso do meu, prata enseada.

[]s

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Willians, eu nunca consegui localizar esta etiqueta!

Você poderia dar uma localização mais precisa? Por exemplo, com o capô fechado, fica próximo à bateria, ao compartimento de arrefecimento, etc?


Antônio (Dhantom), bem vindo ao fórum.


Se fosse para chutar, eu diria que até hoje só vi referência ao EcoSport na cor azul Maraú. Mas é só um chute mesmo...


Os outros tons de azul são mais encontrados no Edge e no Focus (Azul Dijon e Azul Montecarlo).


Onde você encontra esta informação? Na nota fiscal de venda do veículo. 


De qualquer modo, é bom checar onde o Willians comentou. Em vários carros é assim, infelizmente já procurei em três EcoSports e nunca encontrei a tal etiqueta.


Boa sorte!

#4
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Se não falha a memória, olhando o capo fechado, olhando o carro de frente, ficaria na parte superior esquerda do capot.
Tinha uma foto aqui no fórum em algum tópico que me mostraram quando tive dúvida sobre a cor do meu carro pra comprar a capa do step.

Vou procurar e retorno com ela se achar

[]s

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Achei

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle Rmlg

[]s

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Willians, para você ter ideia do quanto já procurei esta etiqueta, recorri a inúmeras pesquisas pela web. A melhor que encontrei foi essa:


http://www.ehow.com.br/encontrar-codigo-pintura-externa-ford-como_13408/


Já procurei em praticamente todo o carro. Olhei portas, tirei tapetes, olhei no porta-malas, no compartimento do motor, e nada...


Só faltava tirar o revestimento térmico que protege o capô e ver se algum "inspirado" da Ford colocou por baixo da capa térmica. Comecei agora a tirar, mas uma das presilhas caiu dentro do compartimento do motor e desisti de continuar...

[Editado]  Enquanto eu escrevia você já tinha postado a foto. Só vi depois... Então não tive a oportunidade de ter nenhum Eco com esta etiqueta (talvez o primeiro, mas neste acho que não procurei)!

Enfim, vamos ver se resolvemos este mistério de uma vez por todas! 

Até troquei o nome da mensagem original e incluí color para referência futura, já que o sistema de busca não aceita menos de 4 caracteres...


  loading

#7
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
willians.santana.3 escreveu:Achei

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle Rmlg

[]s

Se garantiu Willians

 Like 

http://philldesigner.com.br

#8
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
O meu tem a etiqueta exatamente onde indicado.
O que deve ocorrer é que ela deve sair quando o povo lava o carro e teima em lavar o motor.
Ou o calor do cofre do motor soltar a cola.

Sorte ou não, a minha está lá no mesmo lugar dessa da foto.

[]s

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Willians, qual foi o tópico?


É que é complicado achar referências a isso devido ao sistema de busca só aceitar quatro caracteres ou mais, e daí se for postada uma nova mensagem por lá, com um título que inclua color, ficará mais fácil uma busca futura!


Por exemplo, se a partir de agora alguém digitar color ou etiqueta, será direcionado para este tópico, onde já tem a indicação que você postou!


Quando alguém procura por GNV, eu sugiro colocar geração na busca, pois é uma palavra fortemente associada, já que gás ou GNV não retornará nenhum resultado!


[ ] s

#10
 Dhantom

Dhantom
Iniciante
Iniciante
Obrigado Willians e Josimar... dei um pulo na garagem, verifiquei na minha e tem aquele protetor anti ruído, arranquei o infeliz todo e para minha surpresa, nenhuma etiqueta. Shocked 

Não tenho a nota e nem o manual desse carro, o primeiro dono conseguiu perder! Evil or Very Mad 

Tá difícil encontrar essa cor! Achei o azul maraú mais escuro quando comparei.

Se não conseguir, vou meter o azul dijon que já comprei no olhômetro mesmo pintar e verificar se vai dar diferença. Menos mal que sou eu quem pinto!

#11
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Josimar Medeiros escreveu:Willians, qual foi o tópico?


É que é complicado achar referências a isso devido ao sistema de busca só aceitar quatro caracteres ou mais, e daí se for postada uma nova mensagem por lá, com um título que inclua color, ficará mais fácil uma busca futura!


Por exemplo, se a partir de agora alguém digitar color ou etiqueta, será direcionado para este tópico, onde já tem a indicação que você postou!


Quando alguém procura por GNV, eu sugiro colocar geração na busca, pois é uma palavra fortemente associada, já que gás ou GNV não retornará nenhum resultado!


[ ] s

Foi nesse tópico:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t25p40-capa-para-o-estepe

Achei no google procurando por "etiqueta cor ecosport" Wink

[]s

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Dhantom escreveu:Obrigado Willians e Josimar... dei um pulo na garagem, verifiquei na minha e tem aquele protetor anti ruído, arranquei o infeliz todo e para minha surpresa, nenhuma etiqueta. Shocked 

Não tenho a nota e nem o manual desse carro, o primeiro dono conseguiu perder! Evil or Very Mad 

Tá difícil encontrar essa cor! Achei o azul maraú mais escuro quando comparei.

Se não conseguir, vou meter o azul dijon que já comprei no olhômetro mesmo pintar e verificar se vai dar diferença. Menos mal que sou eu quem pinto!


Não precisa tirar a proteção anti-ruido.
A minha tem, assim como a da foto e dá pra ver ela lá. Outra foto da mesma etiqueta:

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle 0m4m

[]s

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Willians, qual foi o tópico?

É que é complicado achar referências a isso devido ao sistema de busca só aceitar quatro caracteres ou mais, e daí se for postada uma nova mensagem por lá, com um título que inclua color, ficará mais fácil uma busca futura!

Por exemplo, se a partir de agora alguém digitar color ou etiqueta, será direcionado para este tópico, onde já tem a indicação que você postou!

Quando alguém procura por GNV, eu sugiro colocar geração na busca, pois é uma palavra fortemente associada, já que gás ou GNV não retornará nenhum resultado!
[ ] s

Josimar e outros, quando forem pesquisar usem a busca avançada que é mais precisa.

Reparem que ao lado da caixa de busca que aparece em todas as páginas existe uma engrenagem, cliquem nela e usem a busca do Google que aceita qualquer quantidade de caracteres e faz uma busca refinada e exclusiva no fórum

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle T5pwee

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle 243j28l

#14
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Perfect zanetti!!!

zanetti, cria um tópico novo desse mesmo jeito em Comunicados, fica mais fácil de achar depois a referencia...

 Like 



Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle WwmQbLo
Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vou fazer um tutorial e postar

#16
 Dhantom

Dhantom
Iniciante
Iniciante
Amigos,

A informação da cor do ECOSPORT fica no local indicado por vocês, porém existem carros (o meu por exemplo) que já lavaram o motor e essa identificação desapareceu de lá.

O azul correto desse carro é o Azul Maraú como alguns amigos haviam informado (pena que descobri da pior maneira "pintando errado"). Azul Dijon é somente para Fusion e Edge.

Bem... entre confusões e tropeços consegui ainda sim obter sucesso em minha pintura:

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle E7jf2q

Modificação: Coloquei a grelha da entrada de ar na cor do para-choque

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle 29pxdvr

Aproveitei... recuperei e pintei a grade:

Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle Opo0nl

Obrigado a todos pela ajuda!

Abraços

#17
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Trabalho de primeira qualidade Dhantom, show, pena ter pintado errado a primeira vez... mais ta top sua pintura...



Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle WwmQbLo
Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#18
 Dhantom

Dhantom
Iniciante
Iniciante
Obrigado Phill Lima,

Pelo menos e erro tem o lado bom, aumenta sempre a experiência!

Ficou bom cara, procuro sempre deixar uma camada considerada de verniz para permitir uma boa cristalização daqui uns 4 anos, se for o caso.

#19
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Dhantom, não sei se é o caso, mais uma vez vi aqui no fórum um estribo pintado na cor da roda que era grafite a achei muito perfeito a combinação, você que sabe de pintura pode ver essa possibilidade também...

Vou tentar achar o tópico para te mostrar...



Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle WwmQbLo
Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#20
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Willians, qual foi o tópico?
[ ] s

Foi nesse tópico:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t25p40-capa-para-o-estepe

Achei no google procurando por "etiqueta cor ecosport" Wink

[]s

Ah! Eu mesmo escrevi por lá, rsrsrs: 

https://ecosportclub.forumeiros.com/t25p40-capa-para-o-estepe#24906

É que justamente quando o SIMIONI respondeu, eu passei uns dias sem acessar e acabei não vendo que ele tinha postado a foto (gigante, por sinal)!

A etiqueta é de papel - localizada dentro do compartimento do motor é claro que vai sair com facilidade - devia ser de metal...

Já comprei quatro Ecos com dois anos de uso - e nenhum deles tinha mais esta etiqueta...

Vou parafrasear o amigo Igor:

Parece mais uma Fordice da Ford...

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha não tem, não sei se já foi trocado o capô ou se saiu

No pálio tem em uma etiqueta que fica na coluna da porta

#22
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Já no Tigra ela é plástica e fica colada na travessa dianteira, perto do radiador. Não sai dali se vc não puxar com muita vontade. E se tentar, ainda vai rasgar, é certo.

[]s

#23
 Dhantom

Dhantom
Iniciante
Iniciante
Phill Lima escreveu:Dhantom, não sei se é o caso, mais uma vez vi aqui no fórum um estribo pintado na cor da roda que era grafite a achei muito perfeito a combinação, você que sabe de pintura pode ver essa possibilidade também...

Vou tentar achar o tópico para te mostrar...

Phill... fica muito bom... a minha tem estribo cromado, reformei ele uma vez... mas cromado é ruim para pintar, pois teria que retirar todo cromado, penso em colocar o próximo cinza.

Além disso vou tentar remover a cromado dos apliques das massanetas e pinta-los ou do cinza ou da mesma cor do carro e recoloca-los, eles dão um visual robustos as massanetas, a minha já veio com eles mas o cromado foi para o espaço também.

Preciso saber como remover cromo das peças!

Abraço

#24
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Dhantom, mais se é cromado eu acho mais massa, principalmente na cor do seu carro, se bem que o estribo nessa cor também ficava massa, sei lá... sihsihsihsishihsis

tenta lixa fina para tirar o cromo da maçaneta, mas acho que lixa só vai funcionar se for imitação de cromo...



Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle WwmQbLo
Dúvida na cor da Ecosport 2011/2012 Freestyle NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#25
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
As maçanetas deve ser uma capa colada com fita dupla face. Duvido que sejam elas mesmas cromadas.
Agora tirar cromo do estribo, só desmontando ele todo e metendo ataque quimico.
Mais fácil comprar outro e passar o cromado pra quem queira. Ou lixar e pintar por cima.

Com o tempo eu pretendo procurar as maçanetas da cor do carro das 2010. Fica mais bonito que cromado.
Mas tem q ter tempo e paciência pra achar e trocar. Duas coisas que ando sem... Razz

[]s

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos