Cada vez mais apaixonado pelo carro,, mas indiguinado por não conseguir encontrar o defeito, redescreverei o problema:
O carro tem dificuldade para ser acionado, o motor de partida funciona por um tempo maior, toda vez que se dá arranque, e foi nessessario remover o interruptor do injetor de gasolina (aquele do tanquinho) pois ela injetava gasolina sobre a gasolina e afogava o que fazia com que ela falhase muito quando era acionada pela manhã, principalmente nos dias frios cheiro forte de combustivel fumaça de combustivel mal queimado 9em que houve-se um barulho (tec -tec) de relé perto do porta luva, isto se deve por causa do erro de configuração do módulo de injeção que mesmo tendo gasolina no tanque, reconheçe como alcool e faz com que ocorra tudo o que descrevi.
configurações são as seguintes?
Alcool: 9.3.3
Gasolina: 13.1.1
e o meu carro fica com a configuração do alcool mesmo quando está com gasolina, para se ter uma idéia eu já fiz 20 mil kms com ela desse jeito e troquei as seguintes peças:
Sonda lambda
cabos de vela
velas
filtro de combuistivel
limpeza de bico
capa da termostática
sensor da termostatica
e por ultimo consegui um módulo de injeção de uma ecosport de um amigo do mesmo ano e modelo da minha para testar e adivinhem...
ele faz a mesma coisa, cai a mistura e fica como se tivessse alcool, mesmo tendo gasolina no tanque, o que me leva a crer que o sinal que está fazendo ela ficar travada não venha de nenhuma dessas peças já substituidas.
semana que vem vou fazer o teste citado pelo Gabriel lisboa.
e volto aqui prá relatar os resultados, vou tentar mais algumas vezes, se isso não resolver farei uma reclamação formal a Ford e a revista Quatro rodas para ver se consigo resolver meu problema.
estou a quase um ano com o tópico aberto, tentei todas as orientações que aqui me foram fornecidas, todas mesmo.
Tomara que este problema tenha solução em breve!! Agradeço a todos pela ajuda.
Semana que vem volto prá postar os resultados!