EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport flex 1.6 falha demais quando está fria, ao aquecer normaliza

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, estou com um probleminha na minha ecosport 2006 flex, ela custa pegar quando está fria, e quando pega fica engasgando até 2000 rpm apartir disso ela responde bem, quando fica quente ela fica 100%. estou usando gasolina nela, queria saber se alguém já teve este problema e o que fizeram para resolver.

Sad


#26
 tavares

avatar
Iniciante
Iniciante
Bem faz um tempao que nao abastecia o reservadorio partida frio e como ele passou a falhar pensei em abastecelo para ver si melhorava, e para surpressa minha logo que abastece ao ligar o carro ele nao conseguia manter funcionando , abrir o capo e estava gotejando ,encostei e retirei o reservatorio para inspecionar nao estava furado e sim com a borracha de vedacao da bomba eletrica que faz a vedasao com o reservatorio estragada , bem com o reservatoro vasio recoloquei o ficou poior vasio , foi entao que eu dexei aberta a tampa do reservatorio para entrar ar e liquei deu umas falhadas e ficou normal, fim pesquisar no google descobrir que tem um recall do reservatorio ate o chassi 78763369 da Eco para troca do referido reservatorio.
Vou confirmar o numero da minha.
ps tem outo recall do trinco.

#27
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Adriano Dallegrave escreveu:Bom pessoal, a saga continua, após fazer limpeza de bicos, trocar velas, sonda lambda, cabos de vela, filtro de combustivel,sensores da termostática. a minha querida ecosport continua achando que está com alcool no tanque, mesmo com o mesmo cheiiinho de gasolina, varios tanques de gasolina depois e nada, já fiz uns 5 mil km com gasolina e nada.mesmo ele taxando ela prá gasolina ela volta pro alcool
a desconfiança recaiu sobre o módulo de injeção.
o mecânico vai pedir um módulo emprestado para testar.
prometo voltar e postar os resultadosEcosport flex 1.6 falha  demais quando está fria, ao aquecer normaliza - Página 2 Dsc05338limpa[/url]

O teu carro ta bem conservado. Acho que é o famoso olho gordo do vizinho. ou seja Urucubaca na certa. Manda um pai de santo tirar o mau-olhado.
No seu caso somente trocando parte-por-parte ate achar o defeito.
Eu ja tive um carro assim, bonito por fora e podre por dentro(motor-cambio).

#28
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
ainda sem solução, parece, todas suspeitas estão recaindo sobre o módulo de injeção.
é impossivel que ninguém tenha tido este problema.

#29
 gabriellisboa

avatar
Iniciante
Iniciante
Adriano Dallegrave escreveu:ainda sem solução, parece, todas suspeitas estão recaindo sobre o módulo de injeção.
é impossivel que ninguém tenha tido este problema.
.

Não sei se vai te ajudar... Eu fiz o cadastro só para ver se ajudo mesmo..
O atrerramento da sonda de quatro fios é no proprio motor e pode ser que aconteça de dar resistencia.. tente fazer o aterramento direto na carcaça do carro ou no negativo da bateria.
Atenção o fio de aterramento é o cinza http://lh3.ggpht.com/_50KiG5cw2LM/SiGUqj2nVcI/AAAAAAAAFA8/VbwlHlXGYz0/s1600/Nova%20Imagem%20de%20Bitmap1.jpg

#30
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Ecosport flex 1.6 falha  demais quando está fria, ao aquecer normaliza - Página 2 Dsc05973id


Cada vez mais apaixonado pelo carro,, mas indiguinado por não conseguir encontrar o defeito, redescreverei o problema:

O carro tem dificuldade para ser acionado, o motor de partida funciona por um tempo maior, toda vez que se dá arranque, e foi nessessario remover o interruptor do injetor de gasolina (aquele do tanquinho) pois ela injetava gasolina sobre a gasolina e afogava o que fazia com que ela falhase muito quando era acionada pela manhã, principalmente nos dias frios cheiro forte de combustivel fumaça de combustivel mal queimado 9em que houve-se um barulho (tec -tec) de relé perto do porta luva, isto se deve por causa do erro de configuração do módulo de injeção que mesmo tendo gasolina no tanque, reconheçe como alcool e faz com que ocorra tudo o que descrevi.
configurações são as seguintes?

Alcool: 9.3.3
Gasolina: 13.1.1

e o meu carro fica com a configuração do alcool mesmo quando está com gasolina, para se ter uma idéia eu já fiz 20 mil kms com ela desse jeito e troquei as seguintes peças:

Sonda lambda
cabos de vela
velas
filtro de combuistivel
limpeza de bico
capa da termostática
sensor da termostatica
e por ultimo consegui um módulo de injeção de uma ecosport de um amigo do mesmo ano e modelo da minha para testar e adivinhem...

ele faz a mesma coisa, cai a mistura e fica como se tivessse alcool, mesmo tendo gasolina no tanque, o que me leva a crer que o sinal que está fazendo ela ficar travada não venha de nenhuma dessas peças já substituidas.

semana que vem vou fazer o teste citado pelo Gabriel lisboa.
e volto aqui prá relatar os resultados, vou tentar mais algumas vezes, se isso não resolver farei uma reclamação formal a Ford e a revista Quatro rodas para ver se consigo resolver meu problema.


estou a quase um ano com o tópico aberto, tentei todas as orientações que aqui me foram fornecidas, todas mesmo.
Tomara que este problema tenha solução em breve!! Agradeço a todos pela ajuda.
Semana que vem volto prá postar os resultados!

Ecosport flex 1.6 falha  demais quando está fria, ao aquecer normaliza - Página 2 Dsc05973id

#31
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
DETALHE PRA CAMISA DO SER CAXIAS! ESSE FINAL DE SEMANA TÁ NA FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO CONTRA O INTER!
É O INTERIOR CONTRA O GIGANTE DA CAPITAL!  TORCER PRÁ TIME PEQUENO É QUE NEM SER DONO DE ECOSPORT POR MAIS QUE TENHA UNS PROBLEMINHAS , A GENTE AMA E NÃO TROCA! HEHEHE

ESPERO RESOLVER O PROBLEMA ANTERIORMENTE CITADO, SEMANA QUE VEM TO DE VOLTA POSTANDO OS RESULTADOS!  ABRAÇO A  TODOS DO FORUM!






é um carro muito bom, Desempenho  X  Conforto.

quem tem adora! e quem não tem, quer ter!



Última edição por Adriano Dallegrave em Ter Jun 03, 2014 3:58 pm, editado 1 vez(es)

#32
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Esta semana fui na concessionária Ford da minha cidade, deixei o carro lá 5 dias, os gaudérios sofreram, revisaram toda parte elétrica dela, tava difícil de encontrar o problema pois o problema não era elétrico, a que tudo indica o meu problema é o seguinte, o dono anterior da minha eco deve ter trocado o cabeçote dela, e colocado o cabeçote de uma a gasolina, com compressão mais baixa, segundo a concessionaria a taxa de compressão de uma ecosport flex é 230 e a minha tá em 190 ou 170 ou seja essa compensação de pressão é feita pelo sistema de injeção ou algo assim.
pois bem meu próximo passo é o mais caro de todos , por isso vou demorar um pouco prá postar os resultados, mas que tudo indica deve ser esse meu problema. de desde já estou vendendo um cabeçote zetec 1.6 GASOLINA em bom estado, funcionando num motor flex.

Vou tentar substituir o cabeçote mês que vem.
cabeçote novo original ford flex 1.200,00
mão de obra 300,00[
óleo: 130,00
filtro:30,00

Sad meu dinheirooo,,,,,

#33
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Que estranho. Tu sabe o motivo do cabeçote ter sido trocado antes de 90 mil km?

Chegou a ver o preço em outra mecânica? Não levo muita fé na Florauto... Última vez que levei meu carro no mecânico em Caxias (problema com a válvula termostática) levei ali na esquina da da Tronca com a Pedro Tomasi (Adipa), e saiu bem mais em conta. Mas não sei se eles mexem com motor...

#34
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Adriano Dallegrave escreveu:Esta semana fui na concessionária Ford da minha cidade, deixei o carro lá 5 dias, os gaudérios sofreram, revisaram toda parte elétrica dela, tava difícil de encontrar o problema pois o problema não era elétrico, a que tudo indica o meu problema é o seguinte, o dono anterior da minha eco deve ter trocado o cabeçote dela, e colocado o cabeçote de uma a gasolina, com compressão mais baixa, segundo a concessionaria a taxa de compressão de uma ecosport flex é 230 e a minha tá em 190 ou 170 ou seja essa compensação de pressão é feita pelo sistema de injeção ou algo assim.
pois bem meu próximo passo é o mais caro de todos , por isso vou demorar um pouco prá postar os resultados, mas que tudo indica deve ser esse meu problema. de desde já estou vendendo um cabeçote zetec 1.6 GASOLINA em bom estado, funcionando num motor flex.

Vou tentar substituir o cabeçote mês que vem.
cabeçote novo original ford flex 1.200,00
mão de obra 300,00[
óleo: 130,00
filtro:30,00

Sad meu dinheirooo,,,,,

Provavelmente seu carro ja " ferveu " e o dono anterior, porcamente colocou o cabeco errado ... provavelmente usado! ....

#35
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
GENTEEEEE PROBLEMA RESOLVIDO!!! DEPOIS DE 3 ANOS!!

MEU CARRO APRESENTAVA A FALHA, POIS HAVIA UM ERRO DE LEITURA DO SENSOR MAP.
ALGUM MALUCO COLOCOU UMA RESISTÊNCIA NO CABO DO SENSOR MAP PRÁ DEIXAR ELA SEMPRE NO ALCOOL E CONSEGUIR MAIS POTÊNCIA. FOI REMOVER A RESISTÊNCIA E ELA INICOU A ADAPTAÇÃO E FICOU TUDO CERTO, AGORA ELA ESTÁ NA GASOLINA!

FICA AQUI MEU AGRADECIMENTO AOS AMIGOS, AS DICAS E PRINCIPALMENTE AS SEGUINTES EQUIPES:

MECÂNICA R. CATTANI E AMC TECNOLOGIA
SITE DA AMC QUE FOI QUEM DETECTOU A FALHA: WWW.AMCTEC.COM.BR
EMAIL: CONTATO@AMCTEC.COM.BR
ELES TRABALHAM COM REPAROS DOS MÓDULOS DE INJEÇÃO DA LINHA FORD EM CAXIAS DO SUL.


MUITO OBRIGADO! FIM DA NOVELA MEXICANA!

#36
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Adriano Dallegrave escreveu:GENTEEEEE PROBLEMA RESOLVIDO!!! DEPOIS DE 3 ANOS!!

MEU  CARRO APRESENTAVA A FALHA, POIS HAVIA UM ERRO DE LEITURA DO SENSOR MAP.
ALGUM MALUCO COLOCOU UMA RESISTÊNCIA NO CABO DO SENSOR MAP PRÁ DEIXAR ELA SEMPRE NO ALCOOL E CONSEGUIR MAIS POTÊNCIA. FOI REMOVER A RESISTÊNCIA E ELA INICOU A ADAPTAÇÃO E FICOU TUDO CERTO, AGORA ELA ESTÁ NA GASOLINA!

FICA AQUI MEU AGRADECIMENTO AOS AMIGOS, AS DICAS E PRINCIPALMENTE AS SEGUINTES EQUIPES:

MECÂNICA R. CATTANI  E AMC TECNOLOGIA
SITE DA AMC QUE FOI QUEM DETECTOU A FALHA: WWW.AMCTEC.COM.BR
EMAIL: CONTATO@AMCTEC.COM.BR
ELES TRABALHAM COM REPAROS DOS MÓDULOS DE INJEÇÃO DA LINHA FORD EM CAXIAS DO SUL.


MUITO OBRIGADO! FIM DA NOVELA MEXICANA!


Poxa mano que bom que conseguiu resolver....agora ta com a bixinha tinindo....rsrs

mas vem cá....

o problema era no chicote deste sensor?

#37
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
sim amigo, tinha uma resistencia soltada no aterramento do sensor MAP.

#38
 Mauro Santos rj

Mauro Santos rj
Iniciante
Iniciante
Meu carro , falha quando frio , a bobina de ignição tem uma centelha bem menor q as outras , porém de cor azul , quando frio o carro tenho q esperar ele esquentar antes de acelerar se não ele engasga e morre , depois q esquenta ele fica de boa , troquei ,vela ,cabo , limpei bicos ,carburador , e nada de manhã continua a mesma coisa , na EcoSport 2008 flex

#39
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos