EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vapor de gasolina na Ecosport 1.6

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 WASTHER

WASTHER
Iniciante
Iniciante
Alguém já tentou fazer o teste de vapor de gasolina?

#2
 Jefferson Junior

Jefferson Junior
Iniciante
Iniciante
Eu mesmo instalei na minha .. media anterior na Cidade era 6 e agr com o vaporizador foi para 10 km por litro ...
cliente meu comprou um no mercado livre ... pagou 700 reais , instalei para ele na s10 2.4 2013 e ele obteve melhoria de 22% .....
Realmente Funciona !! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

#3
 WASTHER

WASTHER
Iniciante
Iniciante
Eu tive lendo uns tópicos e vendo uns vídeos sobre o assunto. Mas ainda não tinha falado com ninguém que tivesse instalado. Vc num poderia fazer um passo a passo de como fez a instalação na sua Eco.

#4
 Jefferson Junior

Jefferson Junior
Iniciante
Iniciante
Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 350klxh Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 Oks8yd Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 28utg9g Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 Vo20lv Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 2hefspx Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 10xr310 Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 2s9r4ls Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 2mq13bs Vapor de gasolina na  Ecosport 1.6 30ufy2d

#5
 Jefferson Junior

Jefferson Junior
Iniciante
Iniciante
Esta tudo ai!!! muito simples de fazer !! este cano que coloquei é apenas para teste .. ficou um pouco esquisito Laughing Laughing Laughing .
no cano do sensor canister você vai ter q colocar um ´T´conforme as fotos . e fazer uma regulagem da dosagem de ar , para que a sonda trabalhe corretamente . no meu eu nao precisei fazer , montei e funcionou bacana .. Qualquer duvida estamos ai ! Like Like

#6
 WASTHER

WASTHER
Iniciante
Iniciante
De onde vc tirou o vapor pra entrar no reservatório pra fazer borbulhar a gasolina?

#7
 WASTHER

WASTHER
Iniciante
Iniciante
E como sei a quantidade de vapor pra regular??

#8
 Jefferson Junior

Jefferson Junior
Iniciante
Iniciante
O vapor sai do vaporizador e vai para a mangueira do sensor canister , ai de la vai para o motor ... para regular tem q ter aparelho de injeçao ... leve a um mecanico de sua confiança !!

#9
 WASTHER

WASTHER
Iniciante
Iniciante
Manda uma foto da parte do vaporizador. Mas vc deixou direto neh. Qual a espessura da mangueira k usou saindo do vaporizador?

#10
 WASTHER

WASTHER
Iniciante
Iniciante
entao eu coloco uma mangueira do evaporizador ate o reservatorio e uma do reservatorio ate a mangueira do sensor canister, e isso ?

#11
 Jefferson Junior

Jefferson Junior
Iniciante
Iniciante
sim.. uma mangueira sai da tampa e vai ate no fundo do reservatório ... e a outra sai da tampa e vai para a mangueira do canister!!

#12
 sobral

sobral
Iniciante
Iniciante
sera tem como vc fazer video explicando amigo.

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Neste vídeo há uma explicação bem detalhada:



Neste outro há mais detalhes:

#14
 kennedygomes

kennedygomes
Iniciante
Iniciante
mas isso altera no desempenho do carro? tipo, diminui a potencia e a força?

#15
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas um inventor.

#16
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia Zanetti,
Conforme o vídeo que vc enviou, no mesmo canal do youtube através do seu vídeo postado, existem outros que apresentam um sistema de vapor eficiente, uma montana que sem o sistema faz 11,6 por litro e com o sistema média de 16,0 por litro, de fato é bem viável, esse da montana até agora, que encontrei, parece um sistema simples e bem instalado, sem muitas gambiarras ou invenções!

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Jefferson! no caso dos carros flex como fica a regulagem? Ja que a mistura fica alterando qdo se troca o combustivel.

#18
 efemota

efemota
Administrador
Administrador



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fernando! o nosso amigo falou de varios dispositivos mas nao mencionou o vapor de gasolina..... Outra bobagem que ele fala eh que os carros saem bem regulados da fabrica..... discordo, assim como tem carro que faz 10 porlitro tem outro que faz 13, pois um carro eh diferente de outro.... na natureza nunca tem 2 coisas identicas nem mesmo irmaos gemeos inivitelineos.....
A gente tem que acreditar em alguma coisa.... isto eh natureza do ser humano.... assim como em Deus eu acredito, mesmo nunca te-lo visto pessoalmente...
O tal do gerador de HHo eu nao acredito, mas esta do vapor tem tantas pessoas humildes que colocaram e dizem ter dado certo.... Tem caso de motor que roda com vapor de gasolina em marcha lenta,mesmo desconectando a mangueira da bomba de gasolina..... e como o consumo eh minimo entao deve ser mesmo economico...
Creio que eu arriscaria esta empreitada, ate porque as peças sao bem baratas de encontrar....
Eu estava tambem vendo motor eletrico para carro pra fazer um hibrido, achei um site que o motor com frete custa 800 dolares.... mas so tem 10kw... mas a ideia era usar somente em transito parado e trechos de serra fazendo o uso do sistema regenerativo que eh o ponto alto dos hibridos.
Alias o nosso amigo hitorque ta meio chupado heim? ta pior que o hassum e o faustao... hahhaha....

#20
 Chico Ferreira

Chico Ferreira
Iniciante
Iniciante
Sem querer abusar, alguém sabe fazer o vapor de gasolina diretamente do tanque de gasolina, através da válvula canister/purga?

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu nao sei fazer, mas pelo que li acho que mais eficiente seria produzir vapor no cofre do motor devido ao calor, alem do que o burbulhador faria produzir mais vapor..... Só nao sei se é tao economico como eles anunciam. É aquela velha questao... se é tao bom assim, porque nao vem pronto de fabrica?
Eu acho que economico é carro a diesel ou hibrido..... solucoes muito caras.... Mesmo assim o hibrido é economico em determinadas situacoes... ou estradas tipo serra cheio de subidas e descidas com velocidades limitadas onde nao pode pegar a banguela e em situacoes urbanas cheias de semaforos e subidas e descidas.
Aqui no estado de sao paulo um bom exemplo é a rodovia rio-santos que eh cheia de ladeiras e lombadas + radares.... ai sim o hibrido cumpre bem sua funcao.... Agora numa estrada reta feito tapete o hibrido nao funciona, pois nao tem energia a ser acumulada.....

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
uma vez conversei com um cara que tem um prius toyota e ele disse que fez de sao paulo a florianopolis com 30reais.... Nao creio.... mesmo que fossem 30litros tb acho pouco provavel.... Ta certo que eh uma estrada cheia de subidas e descidas, mas mesmo que fosse reta e plana no minimo gastaria uns 40 litros de gasolina.... e levando em conta que fizesse 18km/litro.

#23
 atila villela

atila villela
Iniciante
Iniciante
Olá amigo, meu amigo disse que comprou o kit e instalou ele mesmo, o carro dele é um fiesta 1.6 flex, ele disse q fazia 9 na pista no alcool depois q instalou o kit passou a fazer 12 km/ l com o ar ligado, ele esta super contente..

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
atila villela escreveu:Olá amigo, meu amigo disse que comprou o kit e instalou ele mesmo, o carro dele é um fiesta 1.6 flex,  ele disse q fazia 9 na pista no alcool depois q instalou o kit passou a fazer 12 km/ l com o ar ligado, ele esta super contente..
Ai sim heim? mas acho que alem de tudo depende do modo de instalacao e da sorte tambem.
O vapor deve funcionar pois vi um video onde o cara desligou a mangueira de combustivel e o motor continuou virando na marcha lenta somente no vapor.... Logico que nao eh possivel andar forte no vapor, mas so pelo fato de rodar a marcha lenta no vapor eh otimo.

#25
 Convidado

Anonymous
Convidado
Tenho uma ecosport frystile 2009 1.6 8v
Não estou conseguindo identificar, onde devo conectar a mangueira de vapor que sai do reservatório de vapor de gasolina.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos