EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2003-07 1.6 consumo na gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 willie888

willie888
Iniciante
Iniciante
Saudações pessoal!  
Dei uma baita procurada no site e não achei nada especifico. Estou em vias de trocar meu Corolla 2001 em uma Ecosport xlt 1.6 2005 muito inteira. Conheço a procedência dela e tenho certeza que se comprar uma eco vai ser essa! Duvida:

Qual o consumo da eco 1.6 só a gasolina deste modelo(2003-07)?
Quem tem esta fazendo qual media? (cidade/estrada)
Muda muito a força do motor e o gasto de gasolina com o ar ligado?

*meu corolla é bem economico, faz em torno de 11 na cidade e 15 em rodovias, andando tranquilo, quase nunca passando dos 2400-2500 giros, rodo em torno de 2000 kms/mês, logo, economia é muito importante para mim. Se a eco for gastona fico com um pé atras, por isso o tópico.

Agradeço desde ja as respostas!

OBS: nem cogito a hipotese de por GNV.



Última edição por willie888 em Ter Nov 03, 2015 9:05 am, editado 1 vez(es)

#2
 willie888

willie888
Iniciante
Iniciante
Outra coisa, ela esta com 110.000 kms. O motor nunca foi mexido, mas o dono cuida bem, nao tem vazamentos, nao bate e nao queima oleo. Bem cuidado esse motor dura bastante?

#3
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
willie888, o consumo depende de alguns fatores, citando apenas alguns: maneira de dirigir; ausência de defeitos e qualidade do combustível.
Sim, um motor bem cuidado dura bastante, há casos em que atinge 250 mil kms tranquilamente, mas isso, claro, depende do cuidado e até mesmo da região.
Creio que você encontre algumas referências nesse post:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p700-consumo-de-combustivel?highlight=Consumo+1+6#43190

Abç

#4
 willie888

willie888
Iniciante
Iniciante
sim, os fatores que tu citou com certeza sao importantes para o consumo, mas como uso sempre gasolina aditivada shell ou ipiranga e uso bem as faixas do motor, andando rapido mas quase nunca pisando fundo ou "esguelando", acho que vou ter o consumo perto do maximo que outros donos estao conseguindo.
Obrigado pela dica do outro tópco! Foi de ajuda, vou manter esse por que gostaria de algumas informações relacionadas a este modelo especifico.

Realemnte ouvi falar muito bem desses motores zetec!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Meu primeiro EcoSport foi um 2005 1.6 XLS. Na minha primeira média de estrada fiz 13,9 km/L. Na da cidade cheguei a 9,9 km/L.


Mas isso porque eu estava conhecendo o carro e andando na maciota. Depois de um tempo passei a fazer apenas 9,0 km/L na cidade e 13,5 km/L na estrada.


Como Bento Gonçalves tem várias ladeiras, é provável que seu consumo não vá além disso.


Em geral um carro monocombustível acaba sendo mais econômico do que suas versão flex. Por isso sempre achei o Eco econômico nesta versão a gasolina.


Meus próximos ecos foram todos flex. Daí meu consumo na gasosa passou a 8,0 na cidade e 13,0 na estrada. 


Não sei dizer se o consumo aumenta muito com o ar ligado, pois só rodo com ele ligado. Desliguei em alguns momentos apenas pata testar se havia mudanças significativas na potência do veículo. Não percebi.


Boa sorte!

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos