EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vento X porta motorista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 matheuskp

matheuskp
Iniciante
Iniciante
Olá Club.

Recentemente adquiri uma Eco Xl 2009. Apelidei de Caveirão.
Estou bem satisfeito com ela, consumo na estrada é ótimo para mim, porém na cidade me decepcionou um pouco.
Quando peguei ela, estava com pneus scorpion na frente e Dueler atrás.
Pretendo trocar daqui a alguns dias, acredito que vá partir para pneus com perfil de estrada, pois é praticamente 90% dos meus percursos e faço uma km pouco alto em virtude da minha profissão.

Mas preciso de duas ajudas:
1 - notei que na estrada, principalmente em dias com pouco mais de vento, a porta do motorista vibra bastante, parece que entra muito vento e faz bastante barulho.
Alguma sugestão do que possa ser?
2 - Pneus Dunlop, 205/60r15, seria uma boa escolha?

Agradeço a ajuda!

[img]Vento X porta motorista Ncxrap[/img]

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Matheus.


Notei que você já está por aqui há alguns meses mas, como é sua primeira mensagem... Bem vindo ao fórum.


Cara, já viajei muito nos meus ecos e não lembro de ter notado que entrava ar pelas portas. A não ser que o vidro estivesse aberto, claro...


As portas têm vedação de borracha justamente para não deixar entrar ar, poeira, água...


Será que a porta está desalinhada devido ao desgaste dos pinos ou mesmo a uma colisão lateral? Mesmo arrumando o para-lama e a própria porta, a coluna de fixação pode ter ficado empenada.


Voltando à questão do barulho, eu notava que o retrovisor, por ser volumoso e pouco aerodinâmico, gerava forte resistência ao ar e fazia um ruído alto.


Mas o que diminuiu mesmo o barulho em estrada foi me livrar dos barulhentos e pouco adequados Scorpion ATR, como você está prestes a fazer.


Sobre os Dunlop, acho uma boa escolha, mas porque vai diminuir o tamanho do pneu? Eu particularmente já acho o original 205/65/15 pequeno para o porte do carro, e colocar um perfil 60 não ajuda muito.

#3
 matheuskp

matheuskp
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar!

Agradeço a resposta.

Me cadastrei no fórum antes de adquirir a Eco, logo na sequência apareceu esta oportunidade e adquiri.

Notei também a questão do retrovisor!
Mas a porta parece que vai ser arrancada do carro, e noite que sim, entra vento, principalmente pela parte ''embaixo'' da maçaneta.
Não parece ter sido batida e a porta não arrasta quando fechada ou aberta.
Fecha muito bem inclusive, alguma sugestão de que tipo de profissional possa me ajudar?

Sobre os pneus.
Não me dei por conta do tamanho dos pneus, atualmente ela esta equipada com os 205/70R15.
Acredita que o 205/65 não sentirei grandes diferenças? Além do tipo de uso.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Leve o carro em uma loja de vidros, normalmente eles examinaram as borrachas e se for o caso trocam.

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O Zanetti tem razão. Pode ser a guarnição dos vidros.


Se não foi isso, tenho outra hipótese: embaixo das portas (tem que abrir) há dois furos para saída da água que entra pelo vidro.


Estes furos são guarnecidos por uma borracha, mas pensei que, se a borracha desgastou com o tempo ou foi retirada, poderia entrar muito ar por estes furos e acabar saindo (entrando) pelo forro da porta. 


É uma possibilidade, ainda que remota. Mas acho a ideia do Zanetti melhor.


Sobre os pneus, já usei 205/70:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2250-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15


Me empolguei bastante no início, mas se ler tudo verá que me arrependi depois, pois como alterou a relação de marchas e a velocidade real, acabei sobrando em radares e ganhando multa...


Ou seja, se for para recomendar, digo para por os originais mesmo. Já vi um Eco com 205/60 e fica muito pequeno para o porte do carro!

Abs

#6
 matheuskp

matheuskp
Iniciante
Iniciante
Zaneti, agradeço a ajuda, vou levar em um loja, acredito que hoje ainda.

Josimar, notei ontem uma folga na trava da fechadura, fixada a coluna, não me recordo dela antes mas vou apertar pra ver se muda algo, com a porta fechada, ela fica alguns mm mais aberta que que a do passageiro, pode ser este o motivo.

Vou me decidir pelos pneus, porém ja descartei de largada o perfil 60.

Abraço!

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos