EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na 4wd

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 vladbaltazar

vladbaltazar
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal.

Tenho uma ecosport 4wd 2008. No caso a mesma apresenta um ruido no cardan. Vou explicar:
O ruido é parecido quando engatamos a ré no carro, e vc só escuta quando esta em velocidades baixas a mais ou menos 40 km/h.
Fui ao mecanico e o mesmo verificou que na junção do cardan vinha o ruido (zunindo) e aplicou W40. No momento parou o barulho mas voltou.
Alguém poderia me ajudar com o caso?.

Agradeço.

Vlademir Baltazar.

#2
 PAULO VIANNA

avatar
Iniciante
Iniciante
Vlademir, possuo como você ECO 4WD 2008. Recentemente ruido oriundo do centro da carroceria levou-me a constatar desgaste do rolamento do cardã localizado entre o primeiro e segundo segmento dos mesmos. Dê um a verificada nesse rolamento e pra isso tem que descer todo o conjunto do cardã que é fácil e rápido. Suponho que "junção do cardã" tal como vc se refere seja o rolamento a que me refiro. Fica a sugestão, boa sorte..

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo, Paulo.


Da minha antiga Eco 4WD 2009 troquei este rolamento aos 40.000 km, 80.000 km e pelo visto vai ser trocado aos 120.000 km...

Barulho na 4wd 1i261u

Trocar o rolamento é tranquilo. O ruim é se tiver que trocar o mancal completo, pois a Ford não fornece, apenas se comprar o cardan inteiro, algo que sai por uns R$ 5.000,000 somente...


Então, caso a borracha que envolve o mancal esteja partida, recomendo tirar com muuiiito cuidado para mantê-la sem maiores danos.


A minha já estava quase se partindo mas ainda segura o rolamento numa boa:

Barulho na 4wd Jicozo

#4
 Sidneysscc

Sidneysscc
Iniciante
Iniciante
Saudações pessoal,
Estou com o mesmo problema na minha Eco 4wd 2012 e simplesmente não encontro o conjunto mancal, rolamento e coxim (como o da foto do josimar). O único site que encontrei foi no mercado livre (da Venezuela !!!). Uma falta de respeito incrível da Ford pois o eixo cardã completo custa em torno de R$ 4.000,00!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fui à Venezuela (passear) e pensei em comprar, mas o valor ficava impraticável. Fora o fato que poderia ter que pagar 50% de imposto na alfândega...


Como eu disse, simplesmente troquei o rolamento (duas vezes) e deixei a borracha partida mesmo...


Nunca tive problemas por causa disso. Mas tem que trocar o rolamento com cuidado para não danificar mais a borracha.


Ah! Até onde sei realmente não há este mancal separado para o Eco. Há alguns anos tentei contato inclusive com a fábrica que produz (acho que a Spider) e com os fornecedores no Brasil, ameacei a Ford, liguei para um monte de lojas que vendem peças da Spider e nada...


Procurei lojas especializadas em Cardan em vários Estados, vi que existe mancal central separado (e barato!) para tudo quanto é carro, menos para o Eco...


Esse da Venezuela é uma adaptação que fizeram por lá!


E olha que lá nem tem tanto Eco assim! Vi pouquíssimos nas ruas! E nenhum era 4WD.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos