EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na traseira direita do carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 felipe.versieux

felipe.versieux
Iniciante
Iniciante
Boa noite senhores, estou com um probleminha que ta me deixando louco já, dizem que é normal do carro, que era suspensão, porta mala pesado por causa do estepe e etc...

já troquei a borracha do porta mala, o batente que falam pra colocar fita isolante, os batentes de borracha reguláveis, os amortecedores traseiros e nada de resolver...

o barulho sempre aparece em ruas irregulares e fica um toc toc que parece que vem ta parte de tras do lado direito, já coloquei ate um cara pra andar no porta mala enquanto eu dirigia pra ver se localizava de onde vem o barulho, mas nada resolvido...

um mecânico disse que pode ser o silencioso que ta solto(WHAT?) mas o barulho parece que vem da caixa de roda ou da fechadura do porta mala...

ate andei lendo vários tópicos aqui, e tentei de tudo, até o lance do banco bi partido e sair colocando fita isolante em tudo...

parece que tem algo batendo la que toma um susto toda vez que vê uma dobra no asfalto e fala TOC TOC PUK! ta me deixando louco... scratch

a ecosport é 2003/2004 1.6 com 108km..

alguém tem alguma dica???

#2
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
tenho quase certeza que é na fechadura da tampa traseira,a minha 2008 que comprei usada tb tem esse barulho chato,consegui dar uma melhorada,mas como são muitos parafusos que prendem a tampa na carroceria,haja paciência para achar a regulagem certa,experimente tirar o estepe e tb o tampão traseiro,e veja (ouça) se melhora!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#4
 Flavio.mac

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Felipe, agora que vi que seu EcoSport é 2004 e portanto não tem as sapatas marcadas pelas setas.
Acho que elas foram implantadas a partir do modelo 2009.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 felipe.versieux

felipe.versieux
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:Felipe, eu já possui dois EcoSport do modelo antigo e por incrível que pareça, nenhum dos dois apresentou problema de barulho na tampa do porta-malas.

Mas agora com o novo EcoSport a tampa do porta-malas apresentou barulho somente quando ando em ruas de paralelepípedo.
Fui na concessionária Ford de Maceió e conversei com o chefe da oficina.
Ele teve uma longa conversa comigo e explicou detalhadamente de onde vinha o barulho no antigo EcoSport.

Trata-se de uma peça plástica que tem no batente do porta-malas e de outra peça que é parafusada na tampa do porta-malas. Veja foto abaixo:
Barulho na traseira direita do carro 22185d

Ele me falou que achava que essa peça não viria mais no novo EcoSport, mas para surpresa dele a peça veio e ao invés de apenas uma sapata com uma mola que tem no modelo antigo, a peça do novo modelo ter duas sapatas cada uma com um mola.

A orientação passada foi usar um lufrificante vaselina gel na sapata que fica embaixo da tampa do porta-malas. Lubrificar a mola e empurrar a sapata para botar a vaselina gel onde a sapata faz atrito quando empurramos ela contra a mola. A sapata deveria ser de borracha mole, mas é de um plástico seco, por isso provoca barulho.

Realmente o barulho da tampa do meu EcoSport sumiu!

Quanto ao modelo antigo, ele me falou que a melhor maneira que encontrou para acabar definitivamente com o barulho foi remover a sapata que fica parafusada na parte de baixo da tampa do porta-malas.

Faça o teste com a vazelina em gel e se não der certo remova a sapata.
Depois me conte se deu certo.

Abraços.

OI Flavio, obrigado pela ajuda, mas acho que da minha já removeram essa peça, pois não tem...

mas to com uma suspeita, hoje de manha novamente tive a ideia de andar atras do carro enquanto outra pessoa dirigia..

identifiquei que o barulho vem da parte de cima do amortecedor, do qual foi trocado recentemente, dando a impressão que é a porta mala batendo, mas não é, na verdade aparentemente(falo isso pq ainda nao coloquei a peça nova) é o coxim de cima do amortecedor... que foi trocado do lado esquerdo e do lado direito nao, então irei trocar ess coxim que custa 38 reais e dou a resposta aqui se resolveu...

o barulho parece que é na porta mala mas nao é... muito louco isso.

#6
 felipe.versieux

felipe.versieux
Iniciante
Iniciante
nada feito... mecanico ocupado.. mandou deixar o carro na segunda, mas me garantiu que é coisa simples de resolver, veremos... vou postando aqui,,,

#7
 Chrystian dantas

Chrystian dantas
Iniciante
Iniciante
felipe.versieux escreveu:nada feito... mecanico ocupado.. mandou deixar o carro na segunda, mas me garantiu que é coisa simples de resolver, veremos... vou postando aqui,,,

Fala amigo,eu estava com um problema semelhante, nao sei se sera o mesmo q o teu, no meu caso ,era uma peça plastica que recobre o amortecedor, meu mecanico levantou mha eco e deu pra ver, qdo andava em rua ampla nem ouvia,ae em rua com buraco era um barulho enfernal,troquei e resolvel..tenta dar uma olhada nisso,quem sabe..abç

#8
 felipe.versieux

felipe.versieux
Iniciante
Iniciante
Chrystian dantas escreveu:
felipe.versieux escreveu:nada feito... mecanico ocupado.. mandou deixar o carro na segunda, mas me garantiu que é coisa simples de resolver, veremos... vou postando aqui,,,

Fala amigo,eu estava com um problema semelhante, nao sei se sera o mesmo q o teu, no meu caso ,era uma peça plastica que recobre o amortecedor, meu mecanico levantou mha eco e deu pra ver, qdo andava em rua ampla nem ouvia,ae em rua com buraco era um barulho enfernal,troquei e resolvel..tenta dar uma olhada nisso,quem sabe..abç

Resolvido, era isso mesmo, essa peça custa 38 reais, super barato.

Coxim superior do AMORTECEDOR(digitei errado), acabou o barulho, agora só ficou os nhoc-nhoc dos bancos...



Última edição por felipe.versieux em Qui maio 23, 2013 1:38 pm, editado 1 vez(es)

#9
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
felipe.versieux escreveu:
Chrystian dantas escreveu:
felipe.versieux escreveu:nada feito... mecanico ocupado.. mandou deixar o carro na segunda, mas me garantiu que é coisa simples de resolver, veremos... vou postando aqui,,,

Fala amigo,eu estava com um problema semelhante, nao sei se sera o mesmo q o teu, no meu caso ,era uma peça plastica que recobre o amortecedor, meu mecanico levantou mha eco e deu pra ver, qdo andava em rua ampla nem ouvia,ae em rua com buraco era um barulho enfernal,troquei e resolvel..tenta dar uma olhada nisso,quem sabe..abç

Resolvido, era isso mesmo, essa peça custa 38 reais, super barato.

Coxim superior do radiador, acabou o barulho, agora só ficou os nhoc-nhoc dos bancos...

E ai Felipe, beleza?
Esse TOC TOC também esta me deixando irritado, não consigo achar onde esta esse maldito barulho, tenho uma Eco 2008. Lendo seu post vi que você conseguiu resolver, só não entendi direito foi o coxim de cima do amortecedor ou coxim superior do radiador?
Veio se eu conseguir fazer com que esse TOC TOC suma, te pago uma gelada bounce bounce bounce

Abraço...

#10
 felipe.versieux

felipe.versieux
Iniciante
Iniciante
Zé Carlos escreveu:
felipe.versieux escreveu:
Chrystian dantas escreveu:
felipe.versieux escreveu:nada feito... mecanico ocupado.. mandou deixar o carro na segunda, mas me garantiu que é coisa simples de resolver, veremos... vou postando aqui,,,

Fala amigo,eu estava com um problema semelhante, nao sei se sera o mesmo q o teu, no meu caso ,era uma peça plastica que recobre o amortecedor, meu mecanico levantou mha eco e deu pra ver, qdo andava em rua ampla nem ouvia,ae em rua com buraco era um barulho enfernal,troquei e resolvel..tenta dar uma olhada nisso,quem sabe..abç

Resolvido, era isso mesmo, essa peça custa 38 reais, super barato.

Coxim superior do radiador, acabou o barulho, agora só ficou os nhoc-nhoc dos bancos...

E ai Felipe, beleza?
Esse TOC TOC também esta me deixando irritado, não consigo achar onde esta esse maldito barulho, tenho uma Eco 2008. Lendo seu post vi que você conseguiu resolver, só não entendi direito foi o coxim de cima do amortecedor ou coxim superior do radiador?
Veio se eu conseguir fazer com que esse TOC TOC suma, te pago uma gelada bounce bounce bounce

Abraço...

oi cara, desculpa a demora, mas andei meio ausente da internet...rsrsrs...
oq acontece... tem duas causas desse problema desgraçado que eu identifiquei...
até vi em outro post o cara identificou o mesmo problema,...
primeiro, o que causa o barulho mais chato de todos e forte, que é uma pancada é de uma peça que vai por cima do amortecedor, um coxim que estoura e fica batendo, e no meu caso resolveu, mas continuou um toc toc baixinho... que para quando chove ou lava o carro...ou seja o SEGUNDO problema e solução... por cima dessa peça de ferro e borracha(batente) tem outra peça, que é a lataria do carro que no meu caso deu duas pequenas rachaduras quase impercepitiveis... que para de dar barulho quando chove ou passa uma graxa, mas aconselhavel é soldar num lanterneiro... ai fica so com os grilos dos bancos rsrsrsrs...

pode me pagar a cerveja agora alien alien alien alien alien

#11
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Troquei os coxins dos amortecedores traseiros, melhorou mas não eliminou 100%

Abraço... cheers

#12
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Felipe, como foi que você visualizou essa trinca? Foi preciso retirar o amortecedor com o coxim ou sem a retirada é facil de ver?
Porque a pergunta? É que eu procurei alguma trinca e não vi nada, mas o "TOC" continua e estou achando que pode ser algo estrutural como vc esta comentando.

Abraço... cheers

#13
 jacsonc

jacsonc
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde Senhores

   Minha eco está com toc toc na porta traseira esquerda, imagino que seja lá, troquei até o grampos da forração da porta achando que fosse isso, mas sem sucesso, vou tentar trocar esse coxim superior da suspensão, vamos ver o que acontece, e posto o resultado !!!

um abraço a todos.

#14
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Bem vindo jacson.
Boa sorte ai, barulho sempre é muito chato e esperamos que dê certo...



Barulho na traseira direita do carro WwmQbLo
Barulho na traseira direita do carro NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#15
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
jacsonc

Verifique isso:

1) Cabo do freio de mao que passa por baixo do carro. Aplique silicone spray na mangueira que fica em contato com o assoalho em baixo do carro, basta deitar em baixo do carro que você verá;
2) Bancos traseiro. Verifique o suporte do banco traseiro que prende o banco no pino da lataria. Veja se esse suporte não está frouxo, se sim, basta apertar com a chave torx. Verifique os mesmos pinos se possuem uma espécie de fita grossa enrolada. Essa fita é para aumentar o diametro do pino e a trava segurar sem folgas.


Espero que sejam estes os problemas de ruído..

facin de resolver

abraços

efemota



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#16
 JosiMonice

JosiMonice
Iniciante
Iniciante
Comprei uma Eco 2008 e fiz a troca dos batentes dos amortecedores traseiros, do pivô dianteiro do lado do motorista e de algumas buchas da suspensão dianteira e a grande maioria dos barulhos foi resolvida. Mas ao passar em buracos ou lombadas, escuto uma batida atrás do carro. Como um dos colegas acima fez, eu também já andei atrás no carro pra ver se conseguia identificar de onde vem esse barulho, coloquei o rapaz da borracharia pra "andar de táxi", também lá atrás e ele me disse que apertou algumas coisas que poderiam ter ficado soltas na troca dos batentes (já que não foi o mesmo cara que fez o serviço). Mas no mecânico e na borracharia, me falam que está tudo normal, amortecedor, batente, pivô e eu não consigo descobrir de onde é esse maldito barulho!!! Não parece vir do porta-malas e nem dos bancos, o barulho parece vir de baixo do carro mesmo... Fiquei 6 meses pra zerar os barulhos do meu carro anterior e agora estou refém desse "TUC" que ninguém sabe me dizer o que é... Se alguém tiver alguma ideia, por favor, me ajudem!!!

#17
 Welton

Welton
Iniciante
Iniciante
Boa noite..... Pessoalsou novo aqui comorei minha primeira eco 2007 2.0 automatica,
Estou com dois problemas, um deles eh esse bendido barulho de grilo na traseira, ate pensei
Que fosse algo ma roda mas pelo que estou lendo no forum nao eh, outro eh o alarme que qndo ativado
Nao pisca as setas e bioa duas vezes creio que nai esta ativando, apenas travamdo as portas
Me deem uma luz aih, nao sei nem por onde comecar.
Vlw obrigado!

#18
 sandro diniz

avatar
Iniciante
Iniciante
cara ,da uma olha na forração lateral ela é de plastico ,e costuma fazer barulho,,a minha esta com um barulho desce ,mandei no mecanico e funileiro e ninguen conseguia achar ,cheguei a trocar a fechadura da porta e nada ,ai fui desmontado e andado ate que achei para minha supresa era a forção lateral do porta malas ,estava com algumas travas quebrada ,,,troquei e o barulho sumiu.mesmo assim de vez enquando ela se desprede e volta a fazer barulho,,
de uma olha pode ser que seja isso ,,valeu

#19
 Fábio - São Mateus/SP

Fábio - São Mateus/SP
Membro Jr
Membro Jr
Olá.

Gostaria de saber qual a marca do coxim que vcs usaram. Ultimamente tenho ouvido algumas críticas aos amortecedores Monroe, que faz esse coxim sob a marca Axios, e se uma empresa começa a fazer uma peça com qualidade suspeita, a gente acaba desacreditando de tudo que ela faz...

Se alguém puder ajudar, agradeço.

#20
 Everton Santos Barcelos

Everton Santos Barcelos
Iniciante
Iniciante
Welton escreveu:Boa noite..... Pessoalsou novo aqui comorei minha primeira eco 2007 2.0 automatica,
Estou com dois problemas, um deles eh esse bendido barulho de grilo na traseira, ate pensei
Que fosse algo ma roda mas pelo que estou lendo no forum nao eh, outro eh o alarme que qndo ativado
Nao pisca as setas e bioa duas vezes creio que nai esta ativando, apenas travamdo as portas
Me deem uma luz aih, nao sei nem por onde comecar.
Vlw obrigado!

#21
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos