Postado Seg Jul 18, 2011 9:22 am
Prezados, sou novo no fórum, sou proprietário de uma Ecosport XLS 1.6 2006 / 2007 e tenho algumas dúvidas, que recorro a vocês para me auxiliarem, e se eu puder contribuir com o EcosportClub farei com muito prazer, pois nem sempre encontramos mão de obra que conheça a fundo o veículo.
Um dos meus problemas é o seguinte:
Há algum tempo, venho reparando que ao estacionar o veículo, quando volto, há um líquido no chão, próximo a roda traseira direita (carona), há uns 15 cm dela.
Tocando, percebi que não havia odor nem viscosidade pois pensei que fosse fluido de freio, mas não havia viscosidade nem cheiro. Pensei que fosse de alguma forma, água do ar condicionado, porém, mesmo sem usar o ar condicionado, o líquido aparece no chão, a cerca de 15cm da roda traseira do carona.
Minha suspensão traseira, quando transito em estrada mais acidentada, paralelepípedos ou até mesmo em algumas ocasiões em asfalto, range, é um nhec nhec triste. Não sei como funciona a suspensão traseira da Eco, mas como também tenho uma moto, em uma revisão, tive que trocar um fluído de dentro do amortecedor dessa moto. Existe na suspensão traseira ou amortecedor algum líquido ou fluído ? Poderia este, estar causando esse vazamento ? Pois é alguma coisa que está vazando mas não consigo detectar de onde e acredito ser de suspensão pelo nhec nhec que ela faz.
Outro problema que estou enfrentando com minha Eco e o aquecimento. Já fiz limpeza do sistema retirando toda a água, deixando a água correr pelo sistema para limpar com o veículo ligado, depois esgotando toda a água e repondo, mas nada adianta. Troquei a válvula termostática, também não adiantou. Noto que o ponteiro sobe sempre que estou em congestionamentos, e a ventoinha fica ligada direto mas ele não abaixa, em alguns casos tendo que parar o carro, pois ele chega ao ponto crítico. Porém, noto que quando isto acontece, acontece em baixa rotação ou em ponto morto, quando ele sobe, se eu acelerar, ou andar, gradativamente o ponteiro vai baixando.
De casa ao trabalho, gasto em torno de 30 minutos, ligo o carro com o ponteiro no mínimo, em menos de dois minutos ele está no ponto normal (meio), porém em cinco minutos a ventoinha já está ligada, e vou com ela ligada direto até o trabalho por quase meia hora, e se parar em congestionamento ou sinal de transito, o ponteiro sobe, mas se voltar a andar ou se eu acelerar o carro ele retorna ao meio, mas permenece com a ventoinha disparada. Raramente ela desliga. Como disse, acredito que já fiz o que era necessário, que é a limpeza do sistema e troca da válvula termostática, e não sei o que acontece com o carro.
Se alguém já tiver passado por essa situação, peço que auxilie.
Agradeço pela atenção.
Um dos meus problemas é o seguinte:
Há algum tempo, venho reparando que ao estacionar o veículo, quando volto, há um líquido no chão, próximo a roda traseira direita (carona), há uns 15 cm dela.
Tocando, percebi que não havia odor nem viscosidade pois pensei que fosse fluido de freio, mas não havia viscosidade nem cheiro. Pensei que fosse de alguma forma, água do ar condicionado, porém, mesmo sem usar o ar condicionado, o líquido aparece no chão, a cerca de 15cm da roda traseira do carona.
Minha suspensão traseira, quando transito em estrada mais acidentada, paralelepípedos ou até mesmo em algumas ocasiões em asfalto, range, é um nhec nhec triste. Não sei como funciona a suspensão traseira da Eco, mas como também tenho uma moto, em uma revisão, tive que trocar um fluído de dentro do amortecedor dessa moto. Existe na suspensão traseira ou amortecedor algum líquido ou fluído ? Poderia este, estar causando esse vazamento ? Pois é alguma coisa que está vazando mas não consigo detectar de onde e acredito ser de suspensão pelo nhec nhec que ela faz.
Outro problema que estou enfrentando com minha Eco e o aquecimento. Já fiz limpeza do sistema retirando toda a água, deixando a água correr pelo sistema para limpar com o veículo ligado, depois esgotando toda a água e repondo, mas nada adianta. Troquei a válvula termostática, também não adiantou. Noto que o ponteiro sobe sempre que estou em congestionamentos, e a ventoinha fica ligada direto mas ele não abaixa, em alguns casos tendo que parar o carro, pois ele chega ao ponto crítico. Porém, noto que quando isto acontece, acontece em baixa rotação ou em ponto morto, quando ele sobe, se eu acelerar, ou andar, gradativamente o ponteiro vai baixando.
De casa ao trabalho, gasto em torno de 30 minutos, ligo o carro com o ponteiro no mínimo, em menos de dois minutos ele está no ponto normal (meio), porém em cinco minutos a ventoinha já está ligada, e vou com ela ligada direto até o trabalho por quase meia hora, e se parar em congestionamento ou sinal de transito, o ponteiro sobe, mas se voltar a andar ou se eu acelerar o carro ele retorna ao meio, mas permenece com a ventoinha disparada. Raramente ela desliga. Como disse, acredito que já fiz o que era necessário, que é a limpeza do sistema e troca da válvula termostática, e não sei o que acontece com o carro.
Se alguém já tiver passado por essa situação, peço que auxilie.
Agradeço pela atenção.