Postado Sex Mar 11, 2016 6:47 pm
Boa noite amigos.
Minha dúvida vem em forma de relato.
Troquei as lonas traseiras da eco há duas semanas e há uma semana, troquei o cabo externo do freio de mão.
Neste meio tempo, só andei na cidade e por curtos períodos de tempo.
Hoje peguei a estrada de Bragança à Serra Negra e chegando em pinhalzinho (uns 20 minutos de viagem), as rodas traseiras começaram a fumar. Era fumaça pra todo lado.
Parei no Posto da entrada da cidade e o frentista Marcos que foi absolutamente um ser humano no momento que eu tava col o c* na mão (fiquei sem freio. Desci só engrenando da entrada da cidade até o posto), pediu pra eu colocar o carro no elevador e só soltou um pouco as lonas, a ponto de não ficarem em atrito constante.
O freio do pé voltou na hora (acho que ao esquentar as lonas, todo o sistema deve ter esquentado e perdi atrito. Foi foda) e a condução ficou absurdamente mais leve (acho que o mecânico apertou demais as lonas mesmo).
Minha pergunta é se alguém já passou por isso (lonas novas esquentaram por atrito e perder freio geral) e se tenho que fazer alguma manutenção além de dar uma sangrada preventiva amanhã cedo?
Obrigado pelo help
Minha dúvida vem em forma de relato.
Troquei as lonas traseiras da eco há duas semanas e há uma semana, troquei o cabo externo do freio de mão.
Neste meio tempo, só andei na cidade e por curtos períodos de tempo.
Hoje peguei a estrada de Bragança à Serra Negra e chegando em pinhalzinho (uns 20 minutos de viagem), as rodas traseiras começaram a fumar. Era fumaça pra todo lado.
Parei no Posto da entrada da cidade e o frentista Marcos que foi absolutamente um ser humano no momento que eu tava col o c* na mão (fiquei sem freio. Desci só engrenando da entrada da cidade até o posto), pediu pra eu colocar o carro no elevador e só soltou um pouco as lonas, a ponto de não ficarem em atrito constante.
O freio do pé voltou na hora (acho que ao esquentar as lonas, todo o sistema deve ter esquentado e perdi atrito. Foi foda) e a condução ficou absurdamente mais leve (acho que o mecânico apertou demais as lonas mesmo).
Minha pergunta é se alguém já passou por isso (lonas novas esquentaram por atrito e perder freio geral) e se tenho que fazer alguma manutenção além de dar uma sangrada preventiva amanhã cedo?
Obrigado pelo help