EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Freio e câmbio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dponecator

dponecator
Membro
Membro
Pessoal, meu carro está com dois problemas estranhos, acho que podem me ajudar.
O primeiro é o seguinte: quando reduzo a marcha para a segunda, apenas para a segunda, ela não entra, tenho que fazer um movimento como se fosse engatar a primeira marcha, aí sim a segunda engata. O engraçado é que quando se passa ascendentemente, não apresenta problema em nenhuma marcha.
O segundo é: às vezes quando se pisa no freio, o pedal vai lá em baixo, como se tivesse sem freio, mas quando chega perto do assoalho, o carro para.
O que podem ser esses problemas?

Obrigado
David
Obs.: ecosport 1.6 2007

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Olha eu nao sei, mais com freio nao se brinca ... qq vc esta esperando para parar esse carro???

#3
 Alexandre

avatar
Iniciante
Iniciante
Troque o burrinho central.......

#4
 dponecator

dponecator
Membro
Membro
Boa tarde pessoal, os problemas estão descobertos, e quase solucionados. O freio realmente está com problema no cilindro mestre e no servofreio, já a caixa, diz o mecânico que está com problemas no sincronizador da 3ª para a 2ª.
O problema da caixa, a agência onde eu comprei vai consertar, pois o carro ainda está na garantia de 3 meses, o freio ainda estou negociando para eles consertarem tb, pois fui ver o preço das peças, quase infartei, hahahahaha. Servofreio R$ 400,00 e cilindro mestre R$ 210,00.
Assim que tudo estiver solucionado posto aqui.
Abraços

#5
 Luis Fernando Destro

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, bom dia....Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o freio da minha Ecosport.
Comprei a minha Freestyle 1.6 no começo desse ano, essa é a minha primeira Ecosport e tenho algumas dúvidas que estão me tirando só sério.
Após 2 meses de uso percebi que estava fazendo alguns barulhos estranho na parte da frente do carro, principalmente quando troca o sentido de rotação da roda e em seguida piso no freio, por exemplo: paro em algum lugar e engato a ré para fazer alguma manobra, dou uma pisada no freio e escuto um estalo, engato a 1ª marcha ando para frente e piso no freio e escuto o estalo novamente.
Compareci a concessionaria e o responsável da oficina me informou que isso é normal na Ecosport e se tratava de uma folga da pastilha de freio dentro da pinça, achei estranho mais acabei engolindo, o problema é que agora o barulho esta aumentando.
Alguém já teve algum problema parecido?????

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Na Range Rover que estava fazendo esse mesmo barulho ao engatar a ré ou esterçar o volante era a bandeja de suspensão com uma pequena folga. A tua Eco é 0km?

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Luis Fernando Destro escreveu:Pessoal, bom dia....Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o freio da minha Ecosport.
Comprei a minha Freestyle 1.6 no começo desse ano, essa é a minha primeira Ecosport e tenho algumas dúvidas que estão me tirando só sério.
Após 2 meses de uso percebi que estava fazendo alguns barulhos estranho na parte da frente do carro, principalmente quando troca o sentido de rotação da roda e em seguida piso no freio, por exemplo: paro em algum lugar e engato a ré para fazer alguma manobra, dou uma pisada no freio e escuto um estalo, engato a 1ª marcha ando para frente e piso no freio e escuto o estalo novamente.
Compareci a concessionaria e o responsável da oficina me informou que isso é normal na Ecosport e se tratava de uma folga da pastilha de freio dentro da pinça, achei estranho mais acabei engolindo, o problema é que agora o barulho esta aumentando.
Alguém já teve algum problema parecido?????


Sua Eco eh ZERO? Se for ... Pau neles ... Se for usada, certamente suas pastilhas sao da Hiperfeios... Use da Cobreq que nao tem folga alguma !

#8
 Luis Fernando Destro

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:
Luis Fernando Destro escreveu:Pessoal, bom dia....Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o freio da minha Ecosport.
Comprei a minha Freestyle 1.6 no começo desse ano, essa é a minha primeira Ecosport e tenho algumas dúvidas que estão me tirando só sério.
Após 2 meses de uso percebi que estava fazendo alguns barulhos estranho na parte da frente do carro, principalmente quando troca o sentido de rotação da roda e em seguida piso no freio, por exemplo: paro em algum lugar e engato a ré para fazer alguma manobra, dou uma pisada no freio e escuto um estalo, engato a 1ª marcha ando para frente e piso no freio e escuto o estalo novamente.
Compareci a concessionaria e o responsável da oficina me informou que isso é normal na Ecosport e se tratava de uma folga da pastilha de freio dentro da pinça, achei estranho mais acabei engolindo, o problema é que agora o barulho esta aumentando.
Alguém já teve algum problema parecido?????


Sua Eco eh ZERO? Se for ... Pau neles ... Se for usada, certamente suas pastilhas sao da Hiperfeios... Use da Cobreq que nao tem folga alguma !

Opa Renan, ela é zero sim. Essa semana vou levar o carro a um mecânico de confiança e ver o que ele fala, ja fui na concessionária e me informaram que esse barulho era normal acredita? Bom com um laudo de outro mecânico na mão tenho como contestar com eles.

Assim que tiver uma resposta sobre o assunto posto o que foi resolvido.

Abraços a todos

#9
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Luis Fernando Destro escreveu:Pessoal, bom dia....Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o freio da minha Ecosport.
Comprei a minha Freestyle 1.6 no começo desse ano, essa é a minha primeira Ecosport e tenho algumas dúvidas que estão me tirando só sério.
Após 2 meses de uso percebi que estava fazendo alguns barulhos estranho na parte da frente do carro, principalmente quando troca o sentido de rotação da roda e em seguida piso no freio, por exemplo: paro em algum lugar e engato a ré para fazer alguma manobra, dou uma pisada no freio e escuto um estalo, engato a 1ª marcha ando para frente e piso no freio e escuto o estalo novamente.
Compareci a concessionaria e o responsável da oficina me informou que isso é normal na Ecosport e se tratava de uma folga da pastilha de freio dentro da pinça, achei estranho mais acabei engolindo, o problema é que agora o barulho esta aumentando.
Alguém já teve algum problema parecido?????

NÃO É NORMAL!!

Galera vou dar uma dica pra vc´s, pra não aceitarem mais essa palhaçada das css de falarem q é normal do carro. Normal uma pinóia. pra quebrar o argumento façam o seguinte: qnd falarem q é "normal" do carro, peçam para fazer o teste com outro carro, peça um carro 0km, de test drive e veja se acontece o mesmo. e USEM a experiência de vc´s com carros, caso seja algo muito estranho, como barulho na suspensão, NENHUM carro faz barulho. NÃO É NORMAL barulho na suspensão. tive um problema com minha caixa de direção na eco 2008, e me falaram q era normal, testei 2 0km, e tmb faziam o barulho, tive q testar 2 0km e mais o test drive. pra espanto, 1 0km fazia o barulho, e a do test NÃO. Então muito cuidado com o "normal do carro".

#10
 Luis Fernando Destro

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:
Luis Fernando Destro escreveu:Pessoal, bom dia....Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o freio da minha Ecosport.
Comprei a minha Freestyle 1.6 no começo desse ano, essa é a minha primeira Ecosport e tenho algumas dúvidas que estão me tirando só sério.
Após 2 meses de uso percebi que estava fazendo alguns barulhos estranho na parte da frente do carro, principalmente quando troca o sentido de rotação da roda e em seguida piso no freio, por exemplo: paro em algum lugar e engato a ré para fazer alguma manobra, dou uma pisada no freio e escuto um estalo, engato a 1ª marcha ando para frente e piso no freio e escuto o estalo novamente.
Compareci a concessionaria e o responsável da oficina me informou que isso é normal na Ecosport e se tratava de uma folga da pastilha de freio dentro da pinça, achei estranho mais acabei engolindo, o problema é que agora o barulho esta aumentando.
Alguém já teve algum problema parecido?????

NÃO É NORMAL!!

Galera vou dar uma dica pra vc´s, pra não aceitarem mais essa palhaçada das css de falarem q é normal do carro. Normal uma pinóia. pra quebrar o argumento façam o seguinte: qnd falarem q é "normal" do carro, peçam para fazer o teste com outro carro, peça um carro 0km, de test drive e veja se acontece o mesmo. e USEM a experiência de vc´s com carros, caso seja algo muito estranho, como barulho na suspensão, NENHUM carro faz barulho. NÃO É NORMAL barulho na suspensão. tive um problema com minha caixa de direção na eco 2008, e me falaram q era normal, testei 2 0km, e tmb faziam o barulho, tive q testar 2 0km e mais o test drive. pra espanto, 1 0km fazia o barulho, e a do test NÃO. Então muito cuidado com o "normal do carro".

Não havia pensado nisso, muito obrigado pela dica. Na semana que vem, vou levar carro para a css e ver o que eles falam e se teimarem no "É NORMAL" vou fazer isso que me falou. Assim que tiver novidades vou a falar.

Abraços a todos.

#11
 Luis Fernando Destro

avatar
Iniciante
Iniciante
Depois de muita briga na css o problema do freio da minha Eco foi resolvido.
Como havia dito anteriormente levei o carro em um mecânico de confiança e foi constatado que realmente era folga da pastilha de freio dentro da pinça.
Agora sabendo exatamente o que estava acontecendo voltei a css "SANDRECAR" em SBC e solicitei que esse problema seja resolvido.
Fui atendido pelo chefe da oficina do qual pediu para mostrar o que estava acontecendo e para minha surpresa o que ele falou novamente........"ESSE BARULHO É NORMAL" e complementou dizendo que em minha Eco o barulho estava demais, pediu para deixar o carro lá para fazer uma regulagem na pinça de freio.
Informei que dois amigos meus também possuem esse carro, uma 2011/2012 e outra 2010/2011, e que nunca ouviram esse barulho em seus carros, e mesmo assim ele teimou em apenas fazer a regulagem na pinça.
O que me deixou mais nervoso nisso tudo é que o chefe da oficina disse que com esse serviço o barulho iria reduzir muito mais não iria acabar.....é brincadeira, quando ele me falou isso lembrei do que o amigo ammauricio falou sobre fazer um teste drive com outra Eco 0KM para ver se realmente fazia o barulho.
Não gostando muito da ideia ele acabou aceitando e pediu para o piloto de testes da css me acompanhar e para minha surpresa......NADA DE BARULHO, querendo tirar realmente a prova pedi para fazer o mesmo tese em outra 0KM que estava no pátio e de novo......NADA DE BARULHO.
Bom o chefe da oficina não sabia o que falar e foi nessa hora que pedi para colocar as pastinhas da Cobreq como o amigo renan.rj21 falou. Ele acabou aceitando e o serviço foi feito de um dia para o outro.
Agora a minha Eco ficou perfeita, sem barulhos em lugar nenhum.

Pessoal valeu pelas informações e dicas que foram muito úteis para resolver o meu problema, e alerto a todos para tomar cuidado com a css SANDRECAR, pois o povo lá adora enrolar os clientes, para ter uma ideia fui fazer a primeira revisão dos 10.000KM e meu carro estava com 4.000KM e ele queria me empurrar uma descarbonização do motor...sem comentários.

#12
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
q bom Luis que finalmente conseguiu resolver seu problema. Agora aproveita e troca de css. essa da descarbonização foi F%#$. O que rola é o seguinte, o cara nem olha o carro. e já fala q tem que fazer, é instrução da própria css, se colar colou!

#13
 Luis Fernando Destro

avatar
Iniciante
Iniciante
ammauricio escreveu:q bom Luis que finalmente conseguiu resolver seu problema. Agora aproveita e troca de css. essa da descarbonização foi F%#$. O que rola é o seguinte, o cara nem olha o carro. e já fala q tem que fazer, é instrução da própria css, se colar colou!

A minha esposa foi levar o carro comigo até a css para a primeira revisão e ela falou que se tivesse levado o carro lá sozinha tinha mandado fazer o serviço, resumindo: 1º revisão R$ 193,00, empurrômetro descarbonização do motor R$ 399,00 e engraxar as dobradiças de porta R$ 79,00 totalizando R$ 478,00.

Vou trocar de css sim o pessoal do SANDRECAR enrola muito.

#14
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Luis Fernando Destro escreveu:
ammauricio escreveu:q bom Luis que finalmente conseguiu resolver seu problema. Agora aproveita e troca de css. essa da descarbonização foi F%#$. O que rola é o seguinte, o cara nem olha o carro. e já fala q tem que fazer, é instrução da própria css, se colar colou!

A minha esposa foi levar o carro comigo até a css para a primeira revisão e ela falou que se tivesse levado o carro lá sozinha tinha mandado fazer o serviço, resumindo: 1º revisão R$ 193,00, empurrômetro descarbonização do motor R$ 399,00 e engraxar as dobradiças de porta R$ 79,00 totalizando R$ 478,00.

Vou trocar de css sim o pessoal do SANDRECAR enrola muito.


Descarbozinar motor , isso nao existe ! Ate pq motor soh se descarboniza quando se abre ... Ja pensou se todo aquele " carvao " formado nas valvular fossem parar repentinamente no catalizador??? No minimo iria intupir a porra toda ! rs ..... e 79 reais parada dar um Spay de WD 40 na porta eh sacanagem, o latao de 500 ml custa 16 reais ! rs

#15
 alexandre.ataide

avatar
Iniciante
Iniciante

Dponecator e demais colegas do FOrum, no seu freio trocaram o cilindro mestre e os burrinhos? Meu Eco 2006 está com esse problema: eu aperto o freio e o pedal vai lá embaixo, parecendo que o carro está sem freio. Aí eu tiro o pé e aperto de novo, o funcionamento volta ao normal, pedal alto, freando normal normal, como se nada tivesse acontecido na pisada anterior. Olhei o nível do reservatório de fluido de freio e está cheio, nenhuma das rodas mostra sinal de vazamento. As lonas traseiras ainda não vi, mas as pastilhas dianteiras têm ainda uns 2 milímetros antes de chegar no fundo do risquinho do indicador de desgaste. A embreagem está ok, macia, engates suaves e normais...muito agradeço se alguém que já experimentou esse sintoma puder dar alguma dica! Obrigado a todos!








dponecator escreveu: Pessoal, meu carro está com dois problemas estranhos, acho que podem me ajudar.
O primeiro é o seguinte: quando reduzo a marcha para a segunda, apenas para a segunda, ela não entra, tenho que fazer um movimento como se fosse engatar a primeira marcha, aí sim a segunda engata. O engraçado é que quando se passa ascendentemente, não apresenta problema em nenhuma marcha.
O segundo é: às vezes quando se pisa no freio, o pedal vai lá em baixo, como se tivesse sem freio, mas quando chega perto do assoalho, o carro para.
O que podem ser esses problemas?

Obrigado
David
Obs.: ecosport 1.6 2007

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos