EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio Aut. - Pequenos trancos quando acionado o freio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Paulus_Oliver

Paulus_Oliver
Iniciante
Iniciante
Boa tarde,

Recentemente comprei uma Eco XLT 2.0 automática e notei que quando estou com o pé no freio o motor fica dando pequenos trancos, isso na posição D, P ou N.

Gostaria de saber se isso é um problema no cambio ou é apenas questão de regulagem.

Obrigado.











Título aditado por administrador. Motivo: Maior clareza na busca.

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Só é normal na posição D pois o motor está brigando com o freio.
Nas outras a embreagem é desconectada e o carro fica sereno como qq carro em ponto morto.

[]s

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Willians, na minha não tem briga não, fico parado no sinal com o pé no freio e nada acontece de anormal, só paz

O que pode estar acontecendo com ele é o motor estar desregulado e começar a dar aqueles soluços característicos

#4
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Não sei se é pq eu tenho hábito de pilotar carro esportivo, então eu reparo MUITO nas reações do carro.
Nitidamente dá pra sentir o motor querendo levar o carro quando parro no sinal. Dá uns solavancos MUITO de leve da briga de um com o outro. Mas nada absurdo.
Mas no N ou no P, o carro fica quietinho. Tanto que até coloco no neutro as vezes por puro hábito do outro carro.

[]s

#5
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
No carro que dirijo sempre (corolla) é do jeito que o willians falou, mas acho que é bem interpretativo, porque não tem nenhum solavanco como o zanetti disse, mas você sente que o motor ta tentando empurrar o carro direto...

No N e no P o carro fica paradinho.

http://philldesigner.com.br

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pelo que você está falando, não é normal.

Uma coisa é a vibração do motor, mas esses trancos não são normais. Como o Zanetti disse, provavelmente é algum problema no motor. Pode ser na vela, bobina, bico injetor e por aí vai...

#7
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Na minha isto ocorre e percebi que quando ocorre o compressor do ar aciona e desaciona sozinho sem o ar ligado, fazendo uns tranquinhos se em N você percebe uma oscilaçao na rotação tenta deixa o carro ligado já com o motor quente e por baixo afastando um pouco a capa da correia de acessórios você consegue ver o compressor e vem se ela não esta acionando sozinho. Logo levarei para resolver isto, por este problema levei em um mecânico e revisei o motor e o motor não apresento nada só no compressor do ar.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#8
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
A minha, nessa mesma situação Makobjr. faz uns estalos.
Dependendo do humor do carro, parece até que o motor está desmontando!
Ainda tenho que levar pra ver isso...

[]s

#9
 Paulus_Oliver

Paulus_Oliver
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal!

Eu resolvi levar o carro a um centro automotivo, informei o motivo para o atendente e o rapaz que mexe com injeção verificou no scanner falha na ignição, ele disse que só depois de um tempo rodando com o carro que demonstrou o problema, que inicialmente não tinha dado sinal do sintoma informado.
Ele disse que a princípio faria somente a limpeza dos bicos, mas se o problema continuasse provavelmente seria problema nas bobinas, que por sinal custam caro, fiquei um pouco preocupado, mas no final o carro parou de apresentar a oscilação na lenta, principalmente quando ligava o ar condicionado. Aproveitei e troquei as velas e o filtro de ar, que estava bem sujo, e até o momento o carro não apresentou mais problemas  Very Happy .

Agradeço a todos pela atenção!

#10
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
willians.santana.3 escreveu:A minha, nessa mesma situação Makobjr. faz uns estalos.
Dependendo do humor do carro, parece até que o motor está desmontando!
Ainda tenho que levar pra ver isso...

[]s


Paulus_Oliver escreveu:Bom dia pessoal!

Eu resolvi levar o carro a um centro automotivo, informei o motivo para o atendente e o rapaz que mexe com injeção verificou no scanner falha na ignição, ele disse que só depois de um tempo rodando com o carro que demonstrou o problema, que inicialmente não tinha dado sinal do sintoma informado.
Ele disse que a princípio faria somente a limpeza dos bicos, mas se o problema continuasse provavelmente seria problema nas bobinas, que por sinal custam caro, fiquei um pouco preocupado, mas no final o carro parou de apresentar a oscilação na lenta, principalmente quando ligava o ar condicionado. Aproveitei e troquei as velas e o filtro de ar, que estava bem sujo, e até o momento o carro não apresentou mais problemas  Very Happy .

Agradeço a todos pela atenção!

E eles chegaram a fazer a limpeza do TBI tbm?

O meu carro fiz tudo isso, limpeza dos bicos, troca de filtros e óleo, menos a limpeza do TBI que vou pedir pra fazer, mas continua ocorrendo tem um vídeo que eu mostro o componente, mas que bom que o seu resolveu, mas como depois de mandar fazer monte de coisa e como tive que trocar a bomba d'agua to apertado, pra resolve mais esta.


Willians se o seu ocorrer mesmo que o meu, e resolver antes de mim me avisa o que foi feito!!!

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#11
 Paulus_Oliver

Paulus_Oliver
Iniciante
Iniciante
Olá Makobjr,

Não foi feito a limpeza do TBI, me lembro que olhei junto com o mecânico e estava em bom estado, sendo feita só a limpeza dos bicos mesmo.
Mas eu desconfiei do combustível também, pois no posto que eu abasteci ouvi reclamações de outras pessoas sobre a má qualidade do combustível que vende lá, ai eu abasteci em um posto do carrefour, que tem boa procedência.

#12
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Olha, vou até dar uma olhada no compressor.
Meu ar gela muitíssimo bem. Mas o carro apresenta um barulho similar a este. Não é exclusivo com o ar ligado, mas piora com ele.
A sensação é de algo solto batendo com a trepidação do carro. Mas quando acelero e a frequência da trepidação sai da zona de ressonância, o barulho desaparece.

Mas valeu a dica. já é um lugar pra começar a procurar.

[]s

#13
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
willians.santana.3 escreveu:Olha, vou até dar uma olhada no compressor.
Meu ar gela muitíssimo bem. Mas o carro apresenta um barulho similar a este. Não é exclusivo com o ar ligado, mas piora com ele.
A sensação é de algo solto batendo com a trepidação do carro. Mas quando acelero e a frequência da trepidação sai da zona de ressonância, o barulho desaparece.

Mas valeu a dica. já é um lugar pra começar a procurar.

[]s


Comigo ocorre tanto com o ar desligado e ligado!!!!!

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos