Postado Seg Jun 23, 2014 5:30 pm
Estou há 1 mês com a eco 2.0 duratec 2009 e acho que é tão forte a vibração no interior do carro. Isso é normal?
Nelson
Nelson
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Josimar escreveu:Que bom que localizou o problema, Nelson. Acredito que agora não haverá mais vibração.
De qualquer modo, se isso não resolver, verifique também o sensor de detonação, já que um defeito neste componente também está relacionado à vibrações excessivas do motor:
http://www.ehow.com.br/sensor-detonacao-defeito-causar-vibracao-motor-sobre_144795/
Foi substituído o sensor de fase, apagou a luz de injeção, mas parece que ficou um pouco fraca. Aumentou o ruído interno proveniente do motor, como se estivesse vibrando, principalmente quando está frio. Vou acompanhar e pesquisar mais. Abraço a todos que me ajudaram!!!!
A valvula canister creio que eh somente utilizado para os vapores do tanque de gasolina. Sera que isso tb afeta o desempenho?Bombeiro Sartori escreveu:A minha também vibra bastante na marcha lenta, mas após trocar a valvula canister a vibração diminuiu significamente e o desempenho melhorou.
Tenta ver o nivel do oleo do cambio.... de repente com nivel baixo o cambio fica engatando e desengatando... Mas é so palpite.... Se nao for isso ou defeito eletrico no solenoide ou no corpo de valvulas....Luis Mauricio escreveu:Pessoal. Agradeço se alguém puder me ajudar. A minha é uma Ecosport 2.0 2008 automática. quando paro em um semáforo por exemplo com a alavanca em "D", o carro dá pequenos trancos. Quando mudo para "N" os trancos somem. Os trancos acontecem na "R" também. quando o carro volta a andar os trancos somem. alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo.
Sim, ao passar o scaner estava acusando que ela estava aberta ou travada. após trocar essa valvula, o carro ficou mais econômico pois acredito que está lendo os vapores de combustível corretamente e evitando a queima desnecessária do combustível. Porém as vibrações ainda continuam, não é muito forte, mas incomodam bastante quando olho no retrovisor.kentakk escreveu:A valvula canister creio que eh somente utilizado para os vapores do tanque de gasolina. Sera que isso tb afeta o desempenho?Bombeiro Sartori escreveu:A minha também vibra bastante na marcha lenta, mas após trocar a valvula canister a vibração diminuiu significamente e o desempenho melhorou.
ok. so toma cuidado que ta cheio de mechanicos por ai que nao passam de curiosos. Dependendo do diagnostico e valor do conserto, pense numa troca de caixa por uma usada em bom estado. No passado eu ja tive dor de cabeça por causa de cambio automatico. Mas como o da eco eh uma caixa bem facil de encontrar entao sem problemas.Luis Mauricio escreveu:Valeu Kentakk! Nível do óleo do câmbio eu já vi que tá normal. Vou levar num mecânico para verificar o que pode ser.
Luis Mauricio escreveu:Pessoal. Agradeço se alguém puder me ajudar. A minha é uma Ecosport 2.0 2008 automática. quando paro em um semáforo por exemplo com a alavanca em "D", o carro dá pequenos trancos. Quando mudo para "N" os trancos somem. Os trancos acontecem na "R" também. quando o carro volta a andar os trancos somem. alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo.
Luis Mauricio escreveu:Pessoal. Agradeço se alguém puder me ajudar. A minha é uma Ecosport 2.0 2008 automática. quando paro em um semáforo por exemplo com a alavanca em "D", o carro dá pequenos trancos. Quando mudo para "N" os trancos somem. Os trancos acontecem na "R" também. quando o carro volta a andar os trancos somem. alguém sabe me informar o que pode estar acontecendo.
vic_clk escreveu:Eu tive um problema de vibração, mas era o catalizador entopido, a manta que reveste o coletor de escapamento havia se soltado e entopido o catalizador. A pressão de compressão estava muito alta.
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