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COLOCAR KIT GNV PODE ALTERAR O FUNCIONAMENTO DO CAMBIO AUTOMÁTICO?

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#1
 JAIRO SANTOS

JAIRO SANTOS
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal, conforme já informei anteriormente a minha eco é uma 2.0 automática 2007.
Estou muito satisfeito com o carro.
Porém, ando em média 600 km por semana.
E estou pensando em instalar gnv.
Alguém poderia me dizer se já colocou, e como está o funcionamento do carro no que diz respeito ao câmbio automático?
Minha preocupação é com a perda de potência as trocas de marcha não ficarem tão perfeitas.

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Jairo, tem 2 anos que eu coloquei um Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD e não dá nenhuma diferença no desempenho do carro, se vc quer colocar GNV não economize com kits baratos, pois vai valer cada centavo.

Antes que pergunte, o consumo é o mesmo da gasolina, só que para gastar pouco na gasolina ando pianinho e no gás ando a vontade com o pé em baixo e meu carro é pesadão.

#3
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
JAIRO SANTOS escreveu:  Boa tarde pessoal, conforme já informei anteriormente a minha eco é uma 2.0 automática 2007.
 Estou muito satisfeito com o carro.
 Porém, ando em média 600 km por semana.
 E estou pensando em instalar gnv.
 Alguém poderia me dizer se já colocou, e como está o funcionamento do carro no que diz respeito ao câmbio automático?
 Minha preocupação é com a perda de potência as trocas de marcha não ficarem tão perfeitas.

 Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Jairo, também faz 2 anos que coloquei o GNV na minha. No caso do câmbio automático sempre a mesma recomendação: kit de 5° geração. Depois de muita pesquisa optei pelo BRC MY11. A perda de potência é insignificante e não altera o câmbio. No meu caso ela ficou mais econômica com o GNV, pois ando tranquilo. Além disso, por não ter mistura, o gnv passa a sensação de um rodar mais suave.

Uma questão para pensar: Coloquei dois cilindros de 7,5m³ embaixo. Isso, na estrada, me dá uma autonomia de cerca de 180 km. Faço viagens regulares de 210 km, o que me obriga a abastecer em meio à estrada, fazendo com que os passageiros desçam do veículo para tal. Estou pensando em substituir os cilindros de 7,5 por apenas um cilindro de 17 m³ ou, se couber, um de 20 no porta malas, para solucionar meu problema de autonomia.

Saudações

Antonio

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Antonio, instala mais um de 7,5 na mala que assim fica com boa autonomia e ocupa pouco espaço

#5
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Antonio, instala mais um de 7,5 na mala que assim fica com boa autonomia e ocupa pouco espaço

Zanetti, a idéia é boa, o problema é quando da tal requalificação do cilindro (5 anos), pois me informaram que tu pagas por cilindro. Teria um custo multiplicado por 3. Mas estou amadurecendo a idéia.

Valeu pela dica.

Um abraço.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo, mas se vc diluir o custo da requalificação por cinco anos vai ver que não é caro em relação ao benefício que trás.
Eu coloquei um de 16 na mala e te digo que para quem usa a mala sobra muito pouco espaço, mas mesmo meu carro sendo automático, muito pesado em relação aos outros e eu não economizar no pé, consigo andar uns 120/130 Km com um cilindro, só tomo o cuidado de usar gasolina Podium para demorar mais a estragar no tanque.
Isso abastecendo 13 m³

#7
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