EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Alexandre Gomes

Alexandre Gomes
Iniciante
Iniciante
Olá,
Após uma colisão com uma moto meu Eco liga mas não permanece ligado. Nem acelerando.
Alguém sabe se isso é alguma trava do carro (o mecânico nem faz ideia)?
Se é algum sistema de prevenção, que desligue o combustível, para evitar fogo?

Obrigado,
Alexandre

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Amigo,
provavelmente é isso mesmo, o ecosport possui um sistema que corta a injeção de combustivel em caso de acidente.
É um pino que fica localizado abaixo do volante, no canto esquerdo, tem uma marca na forração onde voce consegue colocar o dedo para baixar o pino que corta o funcionamento da bomba de combustivel.
Ja vi um usuario do Ford KA Club em que esse sistema estava com problema e passando com o carro em rua de paralelepipedo o botão armava de repente e o motor apagava.

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo que o Marcos falou, só que nas versões da segunda/terceira gerações o tal pino fica do lado direito (carona).


Olha ele aí:

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. Fyuyo

Aproximando:

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. 2yn00g7

Foto da net:

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. B64rd1

#4
 Alexandre Gomes

Alexandre Gomes
Iniciante
Iniciante
Obrigado Marcos e Josimar, isso vai tirar um pesadelo da minha vida kkkk. Vou verificar e posts se deu certo. Obrigado!!!

#5
 Alexandre Gomes

Alexandre Gomes
Iniciante
Iniciante
Que pena....não achei esse dispositivo. Tenho um Eco 2007. Olhei nos dois lados. Só achei, em baixo do volante um interruptor preto que, ao meu ver, é um injetor manual de gasolina para partida à frio. Seguem algumas fotos.

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. 23v17di
Nada desse lado (Passageiro)

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. 2lmmlxt
Ainda o lado do passageiro... mais á esquerda.

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. 8xv47d
Zoom do lado passageiro

RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. Dgmki9
Nada desse lado, motorista. Esse botão comutador, ao lado da embreagem, deve ser um injetor "manual" de gasolina, certo? Não teria nada a ver com meu problema.

#6
 Alexandre Gomes

Alexandre Gomes
Iniciante
Iniciante
Uhuullll...obrigado pessoal. Vocês estavam certos. Atrás desses fios, no lado do passageiro, está o bendito botão vermelho mostrado na foto. Era só questão de puxar bem os fios e ele fica visível. Agora o carro fica ligado.
Muiiito obrigadoooo!!!!!!

P.s.: Só não acho como marcar este post como [Resolvido].

P.p.s.: Depois posto a foto do 'tesouro' escondido do meu Eco.

Segue a foto:
RESOLVIDO ** Não liga após levar batida de moto na lateral. R8rnus



Última edição por Alexandre Gomes em Dom Jul 12, 2015 7:26 pm, editado 1 vez(es)

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Otima noticia ! Já editei o titulo do topico.
Mande a foto mesmo assim para a gente fechar esse assunto.

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom, Alexandre.


Eu imaginei que as fotos que postei iam lhe direcionar direto para o FPS, mas eu deveria ter frisado que ele fica escondido atrás do forro. 


Eu tive bastante trabalho para achá-lo, e só fiz isso para tirar as fotos. Foi há algum tempo, quando discutimos por aqui a localização deste botão.


É como diz a legenda da foto que peguei na net: localizá-lo no forro requer muita paciência...


Abs

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos