EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport não liga.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, tenho uma ecosport e estou tendo um problema que está me enlouquecendo o problema é: coloco a chave na iginição e ao dar partida o painel não acende (é como não tivesse virado a chave) este problema já me aconteceu varias vezes e niguém resolveu por definitivo pois o carro volta a funcionar normalmente de uma hora pra outra, não é fusível queimado, já verifiquei a parte eletrica, já varifiquei o miolo da ignição, já foi feito nova codificação da chave para desbloquear o módulo pois na penultima acharam que o módulo esta bloqueado e dois dias depois voltou o problema, as vezes chego a ficar três a quatro meses sem o defeito como também já aconteceu de dar duas vezes em uma semana, estou ficando louco, preciso de ajuda.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Qual é a sua eco? A minha ta com o mesmo problema. A minha é uma xlt aut. 08

#3
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
a minha é uma xls 2005

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
e aí pessoal alguém tem a solução?? Carros completamente diferentes, com o mesmo problema!!! Qual o problema da eco???

#5
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
Achei no site yahoo! que pode ser o chip da chave.
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080517062323AAOqM7J

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Pode-se tentar, mas é relativo à codificação?? pois ja troquei a chave com a reserva e o problema continua!! Mad

#7
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
estou até agora na net procurando respostas, não aguento mas ficar enguiçado

#8
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Concordo plenamente, é irritante o carro ficar dando pane toda hora!!

O problema, é q mesmo qnd estava em garantia, não conseguiram descobrir o problema, até hj levo o carro, eles passam o scaner e nada aparece!! Pra variar, qnd chega na concessionária, não apresenta o problema tmb!!

#9
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
vejam alguns casos que encontrei.
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/search?q=ecosport+imobilizador
http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ecosport15.htm



Última edição por Marcelobond em Ter Nov 16, 2010 11:07 pm, editado 1 vez(es)

#10
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
o carro está parado a dois dias e ele não pega desta vez ele tá de birra, rssss...
estou pensando em troca o comutador da ignição.

#11
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
putz, 2 dias sem carro não rola!!! Espero q no seu caso seja só a chave, pra q vc tenha seu carro de volta!! Smile Smile

Enquanto isso, espero o meu dar o problema novamente pra levar na concessionária pra v c resolve!!!

#12
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Amizade,
Sua Eco tem rastreador, bloqueador ou algum dispositivo que o imobilize, caso, corte o fio dessa porr.... e tenta ligar a menina.

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Fnagliati,

Não entendi o problema: voce vira a chave e não acende nada no painel ?
Se for isso não é problema na chave nem no miolo, é problema de alimentação
no painel.

Quando voce vira a chave, o limpador do parabrisa funciona por exemplo ?
Se nada funcionar mesmo virando a chave dae é problema eletrico geral.

As vezes os fusiveis estão bons mas pode ser relé defeituoso ou falha
naqueles fusiveis perto da bateria.

Outra coisa, veja se o interruptor que corta o combustivel (na frente do
banco do carona do lado direto) se por aceso ele não armou por engano.


Abraço

#14
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
Fnagliati, o carro não tem alarme e nem rastrador.

#15
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos, o limpador de parabrisa não funciona, vou pedir o eletricista para verificar na caixa de fusível em baixo do painel os relês, como você disse podem estar falhando em algum momento.

Abraço

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Marcelobond,

menos mal brother, teu problema não é no painel nem na chave codificada,
é um problema de alimentação que não chega até o painel dae a alavanca
do limpador não tem energia pra funcionar nem a agnição funciona.

melhor coisa que voce faz é tirar cada fusivel perto da bateria e colocar
de novo, procure por chicotes no motor, tire e passe um limpa contatos e
coloque de novo, parece bobeira mas funciona, temos que lembrar que o
carro chacoalha muito e um chicote mal encaixado vai soltando com o carro
em movimento e depois que desliga a ignição, não liga de novo.

problema eletrico é foda pois pode ser apenas um mal contato ou um
simples fusivel de R$ 0,50 rssss

por isso vale a pena tentar descobrir o defeito antes de levar pra
alguem consertar.

#17
 Marcio_74

Marcio_74
Membro
Membro
Codificador eu tbém acho q naum é! Se fosse, o carro iria pegar e em seguida morrer!
Comutador tbém não é, porque se fosse, ele iria acender a luz da bateria, porém não ligaria o carro somente!

Eu tbém acho q é problema elétrico.

Quando der o problema, tenta virar a direção de um lado, pro outro! às vezes, por causa de terem já desmontado e montado o miolo, etc.., está dando o pau!

OU pode ser qualquer outra coisa, porém, acho q. elétrico!!

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#18
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
Aí galera, eu acho que consegui resolver o problema da ignição, na verdade eu não quem resolveu foi um conhecido meu que possui uma loja de som automotivo, ele já vinha acompanhando o meu problema desde o inicio e chegou a conclusão que a ignição precisava de um fio positivo ligado ao miolo.
Até agora o carro está funcionando sem dar o problema, eu já estava ficando desanimado com meu ecosport.
Vou deixar o contato dele pois não quero que outros passem o que eu passei durante os ultimos meses.
O nome é André nextel id:46*27072
Obrigado pessoal pela força e também pelas orientações.

#19
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brother,

explica melhor o que teu amigo fez no teu carro ? Normalmente a ignição de todos os carros
não tem positivo mesmo, o positivo só aparece depois que vc poe a chave e gira pois é o famoso
"pós-chave"

Por isso que se vc tentar ligar a luz baixa ou o limpador de parabrisas sem a chave eles não
funcionam pois não tem positivo pra funcionar, só virando a chave mesmo.

Se teu amigo fez uma ligação extra do positivo (é o que eu entendi rssss) pode ser que teu
limpador de parabrisa esteja funcionando mesmo sem girar a chave, CONFERE LÁ URGENTE.

Tua bateria vai pro saco se isso acontecer.


Abraço

#20
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Brother,

explica melhor o que teu amigo fez no teu carro ? Normalmente a ignição de todos os carros
não tem positivo mesmo, o positivo só aparece depois que vc poe a chave e gira pois é o famoso
"pós-chave"

Por isso que se vc tentar ligar a luz baixa ou o limpador de parabrisas sem a chave eles não
funcionam pois não tem positivo pra funcionar, só virando a chave mesmo.

Se teu amigo fez uma ligação extra do positivo (é o que eu entendi rssss) pode ser que teu
limpador de parabrisa esteja funcionando mesmo sem girar a chave, CONFERE LÁ URGENTE.

Tua bateria vai pro saco se isso acontecer.


Abraço




Olá Marcos, a chave não está ligada direto pois o meu som somente liga quando vira a chave no primeiro estagio.
eu não sei explicar com precisão o que ele vez, mas acho que resolveu o problema, até agora não tive mas pane elétrica.
para orientações sobre este tipo de problema eu postei o contato da pessoa, pois acredito que tenha outras pessoas com o mesmo problema e eu não saberia explicar como foi resolvindo só sei que foi o unico que resolveu o enigma, eu já estava desistindo do carro.
segue o contato: nextel ID 46*27072 André.

desculpe a demora do retorno

Abraço

#21
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Marcelo, que boa noticia

Se resolveu o problema, é o que importa.
Se alguem tiver problema parecido, já sabem
que tem como consertar rss

Abraço

#22
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
Jóia!! ainda bem que deu certo!

#23
 Pápa-Léguas

Pápa-Léguas
Iniciante
Iniciante
Fala ai galera, gostaria de compartilhar minha experiencia que foi diferente de todas que vi no forum e que apesar do grupo nao estar discutindo pode ser que alguem se depare com este problema igual ao meu. Acontece que meu carro uma vez ou outra nao queria pegar, ficando aceso o cadeado do painel. Testei tudo que tinha visto aqui: troquei bateria, revisei cx de fusivel interna e externa, reprogramei chip no chaveiro, coloquei novo chip...e outras coisas durante uns 4 meses, mas nada funcionada e de forma sorteada uma partida pegava ou não. Acontece que de tanto procurar acabei encontrando o chicote danificado com 2 fios rompidos por atrito de uma peça plastica la na frente perto da bateria. Abrindo o capo, verá o duto de ar que vai para o filtro e dele desce uma parte plastica que fica bem pertinho do chicote que entra no modulo. O atrito do plastico desgastou o isolamento do chicote e fios cortando-os. Eu mesmo abri o chicote e imendei os fios, isolei bem direitinho com fita isolante depois passei uma fita emborrachada por fora do chicote e a 1 ano nunca mais tive dor de cabeça. Espero ajudar alguem.

#24
 Deivson Gonçalves

Deivson Gonçalves
Iniciante
Iniciante
Olá amigos!
Minha eco também aconteceu o mesmo problema de não querer ligar, levei para fazer um COLDE na central, depois, nunca mais aconteceu esse problema.

#25
 Prozatammus

Prozatammus
Membro
Membro
A minha tem o mesmo problema, aparece na hora que quer.Fiz até um post à respeito!
Mais o problema é o painel que perde o contato com o resto do carro, as vezes acontece até mesmo quando estou dirigindo...quando acontece é na base do tapa ele reativa!
Me disseram que a solução era levar o painel em alguém especializado e refazer todas as soldas, pois um novo na Ford sob encomenda custa 1000 reais, agora não sei se o rabicho troca, vai que é ele!
Se acontecer novamente tenta da-lhe um tabefe em cima e observa se o painel volta a piscar o cadeado, as vezes precisa de uns 10 mais volta!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos