EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport não liga.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Marcelobond

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, tenho uma ecosport e estou tendo um problema que está me enlouquecendo o problema é: coloco a chave na iginição e ao dar partida o painel não acende (é como não tivesse virado a chave) este problema já me aconteceu varias vezes e niguém resolveu por definitivo pois o carro volta a funcionar normalmente de uma hora pra outra, não é fusível queimado, já verifiquei a parte eletrica, já varifiquei o miolo da ignição, já foi feito nova codificação da chave para desbloquear o módulo pois na penultima acharam que o módulo esta bloqueado e dois dias depois voltou o problema, as vezes chego a ficar três a quatro meses sem o defeito como também já aconteceu de dar duas vezes em uma semana, estou ficando louco, preciso de ajuda.


#26
 asoliv05

asoliv05
Iniciante
Iniciante
Galera, depois de muito Bater cabeça eu resolvi
O problema da minha eco, (xlt aut. 2008) no meu
Caso, o problema foi o comutador de ignição.
Comprei a peça no mercado livre, troquei e meu carro não apresentou mais o defeito.

#27
 DéciodeSousa

DéciodeSousa
Iniciante
Iniciante
Marcelobond escreveu:
Marcos-CWB escreveu:Brother,

explica melhor o que teu amigo fez no teu carro ? Normalmente a ignição de todos os carros
não tem positivo mesmo, o positivo só aparece depois que vc poe a chave e gira pois é o famoso
"pós-chave"

Por isso que se vc tentar ligar a luz baixa ou o limpador de parabrisas sem a chave eles não
funcionam pois não tem positivo pra funcionar, só virando a chave mesmo.

Se teu amigo fez uma ligação extra do positivo (é o que eu entendi rssss) pode ser que teu
limpador de parabrisa esteja funcionando mesmo sem girar a chave, CONFERE LÁ URGENTE.

Tua bateria vai pro saco se isso acontecer.

braço




Olá Marcos, a chave não está ligada direto pois o meu som somente liga quando vira a chave no primeiro estagio.
eu não sei explicar com precisão o que ele vez, mas acho que resolveu o problema, até agora não tive mas pane elétrica.
para orientações sobre este tipo de problema eu postei o contato da pessoa, pois acredito que tenha outras pessoas com o mesmo problema e eu não saberia explicar como foi resolvindo só sei que foi o unico que resolveu o enigma, eu já estava desistindo do carro.
segue o contato: nextel ID 46*27072 André.

desculpe a demora do retorno

Abraço

Olá, depois de muito tempo o meu Eco apresentou esse problema, virava a chave e tudo ficava apagado, sem partida, ou eu ligava as lanternas o painel acendia e ele dava a partida, desligava as lanternas e continuava funcionando, desligava o carro e nada e acendia as lanternas e funcionava, depois tudo normal, depois nada funcionava, nem luz, nem partida, o amigo postou o nextel do mecanico, não tenho radio, poderia postar o numero do telefone, eu também sou do Rio de Janeiro, para que eu possa levar o carro até ele

#28
 DéciodeSousa

DéciodeSousa
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Fnagliati,

Não entendi o problema: voce vira a chave e não acende nada no painel ?
Se for isso não é problema na chave nem no miolo, é problema de alimentação
no painel.

Quando voce vira a chave, o limpador do parabrisa funciona por exemplo ?
Se nada funcionar mesmo virando a chave dae é problema eletrico geral.

As vezes os fusiveis estão bons mas pode ser relé defeituoso ou falha
naqueles fusiveis perto da bateria.

Outra coisa, veja se o interruptor que corta o combustivel (na frente do
banco do carona do lado direto) se por aceso ele não armou por engano.


Abraço


Olá, depois de muito tempo o meu Eco apresentou esse problema, virava a chave e tudo ficava apagado, sem partida, o restante funcionava, luz vidro, retrovisor, etc, liguei as lanternas e o painel acendia e ele dava a partida, desligava as lanternas e continuava funcionando, desligava o carro e nada e acendia as lanternas e funcionava, depois tudo normal, depois nada funcionava, nem luz, nem partida, consegui depois de um tempo com ele parado ligar normalmente, tudo funcionando, depois nada funcionava, depois... e assim por diante. o eletricista não conseguiu achar pois ele não apresentou o defeito na oficina, socorro.

#29
 DéciodeSousa

DéciodeSousa
Iniciante
Iniciante
Prozatammus escreveu:A minha tem o mesmo problema, aparece na hora que quer.Fiz até um post à respeito!
Mais o problema é o painel que perde o contato com o resto do carro, as vezes acontece até mesmo quando estou dirigindo...quando acontece é na base do tapa ele reativa!
Me disseram que a solução era levar o painel em alguém especializado e refazer todas as soldas, pois um novo na Ford sob encomenda custa 1000 reais, agora não sei se o rabicho troca, vai que é ele!
Se acontecer novamente tenta da-lhe um tabefe em cima e observa se o painel volta a piscar o cadeado, as vezes precisa de uns 10 mais volta!

O meu fica com o cadeado piscando, já esbofeteei o coitado e nada, SOCORRO.

#30
 Claudio Machado

Claudio Machado
Iniciante
Iniciante
ECOSPORT NÃO LIGA
Olá pessoal, quero relatar o problema e a solução da Ecosport 2007 que tive ano passado. Um dia fui ligar e virei a chave e acendeu somente duas luzes no painel mas ela não deu sinal de mais nada. Chamei o guincho do meu seguro e levaram para a oficina própria deles. Me ligaram dizendo que escanearam e o defeito era em um bico de injeção!!! (Eu sou filho de mecânico) imediatamente eu rebati este diagnóstico pois sabia que não tinha nada a ver porém o carro estava lá e eu não tinha outra opção de retirá-lo. Aprovei o orçamento de R$700,00!! Bem... o carro voltou ao normal e continuei com a interrogação. Dois meses depois o carro deu exatamente o mesmo problema. Chamei meu mecânico de confiança e ele depois de fazer alguns testes a partir do motor de arranque, chegou no painel, desmontou o painel e assim que tirou, limpou com alcool isopropílico e apertou o plug atrás do painel tudo voltou ao normal mas não durou muito, o problema apareceu novamente. Desmontei o painel, tirei a placa de circuito fora e constatei que havia pontos de solda na placa quebrados. Ressoldei esses pontos de solda e nunca mais ( faz um ano e meio) o problema voltou!
Espero que seja o mesmo problema das pessoas e espero ter ajudado. Por favor escrevam dizendo se foi este o problema de vocês. Grato.

#31
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos