EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Conector Duratec

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Post publicado a pedido do Rodrigo.

Galera, preciso deste conector pro duratec, porém não encontro em lugar nenhum, mesmo porque as informações do conector são poucas, achei apenas um simolar num site gringo. Alguém ae pode me ajudar pelo menos com o nome do conector? Obrigado

Conector Duratec QRiVzlY
Conector Duratec VstSf7J
Conector Duratec CdlfSzk
Conector Duratec 9DKWuMC
Conector Duratec VWpyiZI



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#2
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Isso é o fusistor do sensor de fase ou sensor da árvore do comando de válvulas. Só acha no chicote completo, ou seja, na ford mesmo a +ou- 600 reais ou no desmanche. Ele dá uma falha e o carro fica difícil de pegar, além de deixar a luz de injeção acesa. Eu também preciso dele, porém , por enquanto eu retirei ele e pus um "jumper" com um pedaço de fio. Ele tem três perninhas, mas ele usa apenas 2.

Nelson

#3
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Nelson Silveira escreveu:Isso é o fusistor do sensor de fase ou sensor da árvore do comando de válvulas. Só acha no chicote completo, ou seja, na ford mesmo a +ou- 600 reais ou no desmanche. Ele dá uma falha e o carro fica difícil de pegar, além de deixar a luz de injeção acesa. Eu também preciso dele, porém , por enquanto eu retirei ele e pus um "jumper" com um pedaço de fio. Ele tem três perninhas, mas ele usa apenas 2.

Nelson
Se quiser uma foto do que eu fiz noslen.silveira@gmail.com

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Obrigado pela resposta Nelson, vou passar para o Rodrigo e ele fala com você.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
efemota escreveu:Post publicado a pedido do Rodrigo.

Galera, preciso deste conector pro duratec, porém não encontro em lugar nenhum, mesmo porque as informações do conector são poucas, achei apenas um simolar num site gringo. Alguém ae pode me ajudar pelo menos com o nome do conector? Obrigado

Conector Duratec QRiVzlY
Conector Duratec VstSf7J
Conector Duratec CdlfSzk
Conector Duratec 9DKWuMC
Conector Duratec VWpyiZI

URGENTE : NÃO FAÇAM ESSE JUMPER, OU SEJA, SUBSTITUAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESSA PEÇA OU O CHICOTE. FOI ISSO QUE DANIFICOU MEU MÓDULO.

NELSON

#6
 Nelson Silveira

Nelson Silveira
Membro
Membro
Nelson Silveira escreveu:
Nelson Silveira escreveu:Isso é o fusistor do sensor de fase ou sensor da árvore do comando de válvulas. Só acha no chicote completo, ou seja, na ford mesmo a +ou- 600 reais ou no desmanche. Ele dá uma falha e o carro fica difícil de pegar, além de deixar a luz de injeção acesa. Eu também preciso dele, porém , por enquanto eu retirei ele e pus um "jumper" com um pedaço de fio. Ele tem três perninhas, mas ele usa apenas 2.

Nelson
Se quiser uma foto do que eu fiz noslen.silveira@gmail.com

URGENTE : NÃO FAÇAM ESSE JUMPER, OU SEJA, SUBSTITUAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESSA PEÇA OU O CHICOTE. FOI ISSO QUE DANIFICOU MEU MÓDULO.

#7
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Olá amigos!
Estou procurando este resistor e não encontro,liguei pra Ford , eles só vendem o chicote completo mais de R$1000,00 um absurdo por causa de um resistor ter q comprar o chicote, o carro fica apresentando oscilação na rotação do motor,cheguei a fazer um jump no lugar do resistor, a luz da injeção apaga,mas a rotação do motor diminuí um pouco e quando ligo o AC o freio fica duro de vez enquanto.Tirei o jump e coloquei o resistor novamente e ao acionar o AC o freio fica normal,mas a rotação do motor que fica oscilando e quando o veiculo ta frio o carro acaba morrendo.Gostaria da opinião de quem conseguiu solucionar este problema.
Ótimo final de semana a todos.Fiquem com DEUS.

#8
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Até o momento não consegui este resistor.Fui numa sucata de leilões o rapaz ficou de conseguir.
Assim que resolver posto aqui.
Abs.

#9
 Gélia Garcia

Gélia Garcia
Membro
Membro
alxvr2 escreveu:Até o momento não consegui este resistor.Fui numa sucata de leilões o rapaz ficou de conseguir.
Assim que resolver posto aqui.
Abs.

OI Amigo !

Ja tentou no Mercado Livre ? ou fazer busca no Google? Achei varias pecas do Meu Eco no mercado Livre e os preços são acessíveis ...

De repente ajuda ... abços!

#10
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Já tentei sim amiga,olhei até em sites gringos e até o momento n obtive sucesso.

#11
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Recentemente adquiri uma ecosport xlt motor duratec automática 2010/11 e de repente la estava a luz da injeção acesa...foi quando ouvi também todas as explicações possíveis e imagináveis..porem nada...ate que depois de muita pesquisa tive a certeza de se tratar da famigerada " peça" que so se vende junto combo chicote...
bom sem outra saída pois não ha numeração e nem relato dela na Internet..comprei um outro chicote...problema resolvido...MAS A CURIOSIDADE AINDA ME ASSOLAVA..de que se trata a tal peça? Como saber..?e se queima de novo...600,00 ...então foi que resolvi fazer algo radical....usei um soprador térmico na peça velha....e qual foi o resultado apos ter derretido todo o plástico..apareceu uma armação muito simples em forma de "M". ONDE NA ULTIMA PERNA HAVIA UM resistor simples muiiito simples de 1/4w com os anéis vermelho vermelho e marrom...ou seja 220 ohns. E detalhe nao estava queimado e sim partido a solta fazendo assim a inoperância do componente..b om como são Thomé...foi pra luta..comprei outro resistor..15centavos...resoldei...refiz a carcaça com epox..e para tirar das duvidas...instalei no carro.. Ate agora..sem a luz ou a falha no sensor...do comando...creio que deixo então aqui minha contribuição do que se trata e valores ôhmicos da tal peça que tanta dor de cabeça nos traz..

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
lafratta escreveu:Recentemente adquiri uma ecosport xlt motor duratec automática 2010/11 e de repente la estava a luz da injeção acesa...foi quando ouvi também todas as explicações possíveis e imagináveis..porem nada...ate que depois de muita pesquisa tive a certeza de se tratar da famigerada " peça" que so se vende junto combo chicote...
bom sem outra saída pois não ha numeração e nem relato dela na Internet..comprei um outro chicote...problema resolvido...MAS A CURIOSIDADE AINDA ME ASSOLAVA..de que se trata a tal peça? Como saber..?e se queima de novo...600,00 ...então foi que resolvi fazer algo radical....usei um soprador térmico na peça velha....e qual foi o resultado apos ter derretido todo o plástico..apareceu uma armação muito simples em forma de "M". ONDE NA ULTIMA PERNA HAVIA UM resistor simples muiiito simples de 1/4w com os anéis vermelho vermelho e marrom...ou seja 220 ohns. E detalhe nao estava queimado e sim partido a solta fazendo assim a inoperância do componente..b om como são Thomé...foi pra luta..comprei outro resistor..15centavos...resoldei...refiz a carcaça com epox..e para tirar das duvidas...instalei no carro.. Ate agora..sem a luz ou a falha no sensor...do comando...creio que deixo então aqui minha contribuição do que se trata e valores ôhmicos da tal peça que tanta dor de cabeça nos traz..

Bem vindo ao fórum, Lafratta.


Muito obrigado por contribuir com sua experiência, certamente poderá ajudar muitos colegas em situação similar.


E parabéns pela iniciativa de esmiuçar a tal peça.


É como diz o ditado: a curiosidade move o mundo...

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bom saber, obrigado por compartilhar sua experiência.

#14
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Olá Amigo,obrigado por compartilhar sua experiência,ainda estou com este problema,aqui em salvador este chicote custa em torno de R$1.200,00 ,vc chegou a tirar ft do resistor após utilizar o soprador térmico?

#15
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Sim..a qualidade nao é das melhores pois alem de ser pequeno o resistor o soprador deixou resíduo sobre ele...poço postar as fotos assim que eu descobrir como enviar imagem aqui no fórum..fotografei passo a passo

#16
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Seo moderador puder me informar como anexo arquivo de imagem as posto..

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#18
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Hummm!...então é isso estou tentando as enviar pelo celular..pois estou no serviço...e meu editor nao aparece as ferramentas...então assim que chegar em casa as posto pelo PC...

#19
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando for assim, vá no menu do navegador e procure por Versão para desktop que aparece tudo.

#20
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Conector Duratec 2wfnsrq

#21
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Conector Duratec Nz287m

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse tipo de coisa é que tem que ser combatido pelos órgãos de defesa do consumidor, vc pega uma peça que custa poucos centavos, encapsula bonitinho e vende por uma fortuna.

#23
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
As cores apos o calor ficaram desfocada...mas a impedância esta mantida..e quando olhamos com uma lente de aumento a peça podemos notar a prevalência das corres vermelha vermelha e marrom...com a tolerância do ultimo anel em dourado 5 '/.

#24
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Conector Duratec 1588ndd

#25
 lafratta

lafratta
Iniciante
Iniciante
Peço desculpas pela forma desordenada e ate amadora das fotos porem as enviei pelo celular..abraços

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos