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Ford ecosport Duratec 2.0 16v 2008

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#1
 Rômulo Alves Rangel

Rômulo Alves Rangel
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, galera! tudo bem?
Eu tenho uma ford ecosport 2008 2.0 16v Automática, que está me tirando a paz a alguns meses, o carro está falhando e ascendendo a luz da injeção.
Levei em um mecânico que me disse que estava aparecendo falha no primeiro e segundo cilindro, ele indicou que trocasse as bobinas, foram trocada as 4 bobinas com isso o carro melhorou durante um mês logo depois voltou o mesmo problema, a gente anda um pouco com o carro e ela começa a falhar, parece que está dando um soquinhos.
Levei no mecânico novamente, ele disse que a sonda lambda estava travada na mistura pobre, ele retirou a sonda e fez uma limpeza, o carro funcionou normalmente por mais 1 mês e voltou a dar o mesmo problema, voltei no mecânico e ele indicou que trocasse a sonda, sonda foi trocada, porém o problema persistiu.
Já foi trocada, as velas, bobinas, sonda lampda, feito limpeza de bico injetor.
E o carro consiste com o mesmo problema.
Obs: o carro possui GNV, e ele falha tanto na gasolina como no gás.

Levei o carro em um segundo mecânico, que me informou que estava aparecendo um erro de falha sequencial dos cilindros, ele disse que geralmente essa falha aparece quando o carro tem algum tipo de problema nos aterramentos, alguém já teve esse tipo de problema?

Peço que por favor se alguém já tiver passado por uma situação parecida e puder me dar uma luz eu agradeceria muito!

#2
 fabianodosreis

fabianodosreis
Iniciante
Iniciante
Olá!
A minha é um 2012 2.0 16v automática e estou tendo o mesmo problema, porém falha só no GNV, já troquei tudo também, já trocaram até o kit GNV fiquei 4 anos com GNV G5 e nunca tinha dado problemas, agora é andar no gás que o carro acende a luz da injeção e começa a falhar, já estou até pensando em tirar o kit, mas com o preço da gasolina...

#3
 Willian Felix

Willian Felix
Iniciante
Iniciante
Olá Romulo, não sei se foi o mesmo problemas, porém a descrição é muito parecida com os problemas e trocas que tive que fazer. Fazia 1 ano que o carro falhava, engasgava algumas trocas de marchas, principalmente da 2º para a 3º, ficava dando socos, para resolver troquei sonda lambida e diversos outros itens e nunca foi resolvido. Faz 2 semanas que mandei mexer no câmbio automático, paguei R$ 5.000,00 a vista e com isso resolveu meu problema, disseram que realmente o problema estava ali. Se for juntar o que gastei durante esse 1 ano quase chegou perto deste valor então tive que pagar para ver e agora esta zerado o problema. Vou compartilhando e acompanhando qualquer novidade.

A minha é a XLT 2007 Automática 2.0

#4
 paoliva

paoliva
Membro
Membro
Tenho um 4x4 2006 também duratec. Já deu problema módulo, também troquei tudo: bobina de boa marca, cabos de vela, ( a minha ainda tem uma bobina e 4 cabos para todas as velas) revisei todos os aterramentos. Tire a bateria e o filtro de ar. Tem vários aterramentos por baixo. Solte os parafusos, limpe com Bombril os contatos.  Já faz um ano que não dá problema. Apesar de continuar gastona.

#5
 Julianolavras

Julianolavras
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, tive um problema parecido no meu meu carro, só que já é o câmbio powershift. O carro falhava e as trocas de marchas estavam muito estranhas, no meu caso era o motorzinho que faz as trocas de marcha no caso era o motor B. Espero ajudar.

#6
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Rômulo, boa noite. A minha é XLT 2.0 Automática Flex, e tive o mesmo problema.
O problema estava na tampa do motor, pois ela estava rachada, e com isso estava passando óleo para as velas.
No primeiro momento, ele retirou todas as velas, secou por dentro, e mandou eu rodar, até começar a falhar novamente, e assim que voltasse o problema levasse o veículo até ele.
Assim, foi feito, após mais ou menos 30 dias, e quando retirou as velas, estava lá, todas elas encharcadas de óleo.
Daí ele mandou que eu comprasse a tampa do motor (parte superior), pois estava trincada e com isso, dava passagem de óleo para o sistema de injeção.
Comprei a tampa, paguei 660 reais, mais 200 de mão de obra, e resolvi o problema.

Não sei se já foi feito este teste, se não, faça isso. Retire as velas, e observe se estão secas. Se não estiverem, pode ter certeza, que a tampa do motor do seu veículo, está trincada.

Falando assim, parece que foi fácil, mas não, vivi com esse problema um pouco mais de 1 ano para descobrir.

Boa sorte.

#7
 Rômulo Alves Rangel

Rômulo Alves Rangel
Iniciante
Iniciante
Certo, obrigado galera!
Vou ter que levar em uma nova oficina mecânica pra poder fazer um novo diagnstico, nunca imaginei que teria tanto problema como estou tendo.
Ajudaram muito!Obrigado.

#8
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Complementando, a minha XLT 2.0 Automática Flex 2010/2011.

Ele, que me refiro, é o MECÂNICO. 👍👍😉

#9
 eletronicadomagrao

eletronicadomagrao
Iniciante
Iniciante
amigo tenho uma 2009 4x4 e deu esse problema e no meu caso era a bobina . veja se colocou ela original . as paralelas costumam dar defeito muito rápido .

#10
 Xavier

Xavier
Iniciante
Iniciante
Boa tarde galera. Estou com um problema na minha ecosport. 2004 4wd.
Primeira marcha não entra e quando entra as outras carro fica travando ao andar. Alguém já passou por isso?

#11
 Lucimara_1969

Lucimara_1969
Iniciante
Iniciante
Alguém já conseguiu achar esse "raio" de conector Duratec....? para a EcoSport 2.0 16V automática? Estou com esse problema q a luz da injeção fica acesa, meu mecânico dps de trocar várias outras peças, como Sensor da Injeção, bicos (limpeza e até troca de 2) vasculhou o carro inteiro e chegou nessa pecinha ridícula, mas não estamos encontrando em lugar nenhum!! Alguém tem alguma indicaçãoFord ecosport Duratec 2.0 16v 2008 T3502-conector-duratecção ou conseguiu resolver o problema...? Gata. Laughing

#12
 Igor Fernandes

Igor Fernandes
Iniciante
Iniciante
Já tive muito este problema da luz de injeção e motor falhando. É um problema intermitente que já me chateou demais... (ainda me chateia de vez em quando) Já precisei substituir uma bobina e vários bicos injetores. É um problema que é crônico no meu carro e já apanhei muito com ele. É chato porque perdemos a confiança e de uma hora para outra o problema aparece e se estamos em viagem é uma dor de cabeça.

Pelo que entendi, os bicos injetores foram limpos mas não substituídos. A troca dos 4 bicos seria a primeira coisa que eu faria. Não fiz no meu carro e acabei enguiçando várias vezes e nem sei ao certo quais os bicos troquei e quando. Então, se eu pudesse voltar no tempo trocaria os 4 bicos juntos para ter o controle da vida útil deles. Para ter uma ideia, ando com um bico injetor novo no meu porta luvas e uma chave L 8 e 10 para trocar o bico injetor em caso de pane numa viagem. De tanto que já sofri com isso.

Neste vídeo um mecânico ensina a testar as bobinas, velas e bicos. Pode ser útil:
"Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."
* Não fui autorizado a postar o link, mas tem muita coisa no youtube. Pesquisa por: "ECOSPORT 2.0 DURATEC MOTOR FALHANDO E LUZ ACESA DA INJEÇÃO ELETRÔNICA. RESOLVA VC MESMO!"

Meu carro é 2.0 XLT 2011. Abraço e boa sorte.

#13
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