EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Retirei o Estepe da traseira

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Devido aos inúmeros casos de roubo de estepes de carros que assola São Paulo, decidí retirar o estepe da minha Menina.
É super simples e acredito que fique mais bonita, somente tem que ser utilizada uma chave sextavada. Essa chave é a mesma que prende os bancos da maioria dos carros nacionais.
Mas cuidado, essa chave tem que entrar bem direitinho nos respectivos espaços, pq um dos meus parafusos espanaram e fiquei muito p... da vida, mas meu mecanico deu um jeito.
Assim q tiver as fotos, mostro o passo a passo.

Valeu galera Eco.[img][/img]ECO FFN

Ei-lo
Retirei o Estepe da traseira  - Página 3 Carropfagiatti

Última edição por fnagliati em Qua Out 20, 2010 2:59 pm, editado 2 vez(es)

Jrdiprimio

Jrdiprimio
Iniciante
Iniciante
Também vou tirar da minha..... acho que fica bem mais bonita.....

JonasSC

JonasSC
Iniciante
Iniciante
Então.... até acho bonito algumas ecos sem o stepe. Para quem já deu uma enjoada do carro, ela fica bem diferente. Mas eu não tiraria do meu, acho que o carro perde um pouco a identidade. O meu stepe é aquele aro estrela grafite (2008 fst) que acho muito lindo, e por isso eu já nem coloco capa nele.

Isso sem contar o porta malas neh, que já é pequeno...

Resumindo: Acho legal, mas ainda prefiro o lugar original dele.

Abraço!

regi1968

Iniciante
Iniciante
Eu tô pensando em fazer uma engenharia em fazer e colocar um suporte p/ por o step embaixo dela, assim o porta mala fica livre. Vou ``estudar um jeito e se der certo colocarei o passo-a-passo aki p/ vcs, tmbm acho um ``peso´´ a menos na porta traseira aumentando a vida util das dobradiças(apesar de reforçadas) e dos batentes.

Thiago Vieira

Iniciante
Iniciante
regi1968 escreveu: Eu tô pensando em fazer uma engenharia em fazer e colocar um suporte p/ por o step embaixo dela, assim o porta mala fica livre. Vou ``estudar um jeito e se der certo colocarei o passo-a-passo aki p/ vcs, tmbm acho um ``peso´´ a menos na porta traseira aumentando a vida util das dobradiças(apesar de reforçadas) e dos batentes.

Aqui no Fórum já tem um post de um cara que conseguiu colocar embaixo do assoalho. Ele usou um suporte de estepe da Saveiro. Troquei e-mail com ele e ele me disse que foi ele mesmo que colocou, só precisou fazer alguns furos no assoalho para colocar o suporte. O perfil do pneu também tem que ser menor, pois o espaço não é muito grande embaixo do assoalho.

Abs,

crespovga

crespovga
Membro Jr
Membro Jr
A minha está sem o estepe, acho o visual mais bonito... todo mundo q vê, tambem fala.

Mas é complicado não ter porta-malas, toda hora precisa por algo do tipo.. mercado, malas... e agora estou colocando uma caixa de som, já vi q vou ter q prender o suporte novamente! =/

Janes Martins Nascimento

Membro Jr
Membro Jr
Comprei um suporte de estepe do Ford KA, tem mais de um ano, e até hj não instalei na Eco para retirar o estepe, com isso não ocupa o porta malas, a ideia era fixar o suporte do KA sob a Eco.

Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
Fala ai galera, blz?
O eu nao tive esta oportunidade, mas agora na 2009 automatica... vou sim!

Última edição por Lacma em Qua Fev 22, 2017 9:52 am, editado 1 vez(es)

Lacma

Lacma
Membro Jr
Membro Jr
que

Última edição por Lacma em Qua Fev 22, 2017 9:53 am, editado 1 vez(es)

Ricardo Livino

Ricardo Livino
Iniciante
Iniciante
Galera, Tenho a minha eco à apenas 2 dias, mas pensando na segurança do estepe coloquei uma corrente daquelas que o pessoal usa em motos, aquelas revestidas, sabe?

Sera que isso é o suficiente ou os bandidos já conseguem roubar o estepe mesmo com essas correntes? Coloquei uma bem grossa 22mm de espessura.

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Roubar, rouba, mas dificulta bastante.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu ja tenho o seguinte pensamento.... nao adianta dificultar demais o roubo do estepe colocando correntes e outras coisas.... pois se tiver dificil acho que é mais facil o ladrao tirar as 4rodas e deixar o carro no chao...Entao acho que o melhor eh comprar uma roda velha e enferrujada e um pneu meia-boca pra usar como estepe....

Pato

Pato
Iniciante
Iniciante
será que no teto daria???

Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Daria para quê? Colocar o estepe? Que dá, dá, mas acho que esteticamente ficaria feio. Ia ficar parecendo aquelas Zafira que o cara coloca GNV na mala e joga o estepe para cima...

Retirei o Estepe da traseira  - Página 3 Ladestepe

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alem de prejudicar a aerodinamica... apesar que a eco nao eh muito aerodinamica

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos