Postado Sex Mar 09, 2012 10:35 am
Bom dia colegas alguem sabe como retiro a lanterna traseira da Eco 2009, queimou a lâmpada e quero trocar, mas tem tanto plástico que fiquei com medo de errar!
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
iueki escreveu:Muito boa a dica
Valeu mesmo
Só uma obs: cuidado p nao inverter os polos se nao a luz mais forte acende na lanterna e quando vc pisa no freio acende os farois kkk
Vivendo e aprendendo
abraços
Marcos-CWB escreveu:isso mesmo, as lampadas do padrão ford não permitem mesmo pois tem os pinos laterais com alturas diferentes.
Infelizmente nem sempre as autopeças tem essas lampadas, daí voce é obrigado a comprar aquelas que os dois pinos são da mesma
altura e tem que cortar um deles, então "poderá" montar invertido hehehehe
Marcos-CWB escreveu:kentakk,
sim amigo, essas lampadas existem a muito tempo, eu quis dizer que justamente por ter alturas diferentes NÃO é possivel montar
invertido, no caso da VW e GM voce consegue montar invertido pois os pinos são iguais.
Marcos-CWB escreveu:qual será o motivo de terem montado com os polos invertidos ?
kentakk escreveu:Marcos-CWB escreveu:qual será o motivo de terem montado com os polos invertidos ?
Burrice mesmo... Pois se a carcaça do carro é negativo, entao o ideal ke a carcaça de kualker componente seja negativo, assim se escorregar e encostar na lataria nao tem perigo de dar curto-circuito. Certo?
Zé Carlos escreveu:Valeu Kentakk, obrigado pela dica. Vou retirar depois falo pra vocês o que aconteceu.
Abraços...
Retirei as lanternas, foi tranquilo. É igual ao vídeo mesmo, 2 parafusos de fixação e puxar. Troquei uma lampada queimada e aproveitei e coloquei LED no ré, ficou show.kentakk escreveu:Zé Carlos escreveu:Valeu Kentakk, obrigado pela dica. Vou retirar depois falo pra vocês o que aconteceu.
Abraços...
Por estes dias vou ter que tirar as minnhas, pois vou dar uma tunadinha nelas....