EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[opinião] Ecosport 2004/2005 - estribo, quebramato, etc.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rafaelf

rafaelf
Iniciante
Iniciante
Fala moçada, estive meio sumido, acabei minha pós e agora tenho um tempo de sobra.

[opinião] Ecosport 2004/2005 - estribo, quebramato, etc. 2qnoa6c
link para a foto: https://2img.net/h/oi59.tinypic.com/2qnoa6c.jpg

ta ai minha eco, foto tirada no feriado de carnaval!

Bem vamos lá!

Estou pensando em dar uma incrementada na minha EcoSport (azul metálica), preciso dar pequenos reparos na pintura, mas como não é grande problema (não esta me incomodando ainda!), deixarei para depois.
Vamos por partes, em ordem de interesse para instalar.

1º Quebra mato/para choque de impulsão.
- pretendo pegar o com grade, na cor preta.
- vi uns da bepo, a marca é boa?

2º Estribo
- tubular ou oval (tem um outro modelo, que parece das rangers, mas nao sei o nome certo)
- tambem da bepo.


Bem, ainda nao considerei se ficaria legal, mas pensei em um aerofolio e para barro.
Pensei nas cores pretas, pois o carro é azul metalico.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Rafael.


A marca Bepo é bem conceituada. Salvo engano, a própria Ford já utilizou em alguns ecos. Claro que, neste caso, vinha o logo da Ford no lugar na marca.


Os estribo fica legal de qualquer jeito, mas particularmente prefiro o oval (oblongo). É o que vem originalmente nas ecos 4x4.


Olhando sua foto, dá a impressão que o estepe está ligeiramente inclinado! Houve alguma colisão traseira? 


Já tirou o estepe para ver se sai tranquilo?


Abs

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tambem notei a inclinação do estepe Josimar, mas acredito ser a capa, que não foi colocada corretamente.

Se fosse batida a inclinação seria ao contrário.

Vamos ver rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Boa tarde, na foto da eco do colega rafaelf, após os últimos comentários me despertou a curiosidade, mas mas na minha opinião não se trata de ter sofrido alguma colisão, mas sim de um efeito da câmera, veja que até aquela árvore do cenário ao fundo também aparece inclinada alinhando-se com o estepe, logo se observar mais detalhadamente, nota-se que a roda traseira aparece no formato oval.
Por isso acredito ser algo originado pela lente da máquina. Rolling Eyes
Abç

#5
 rafaelf

rafaelf
Iniciante
Iniciante
a lataria esta ok
o step tbm esta ok, ja usei ele.
so nao reparei se o suporte esta torto, irei conferir depois.

grato pela ajuda pessoal!
agora vou procurar um estribo oval, tbm gostei bastante dele e vi algumas fotos na net.

uma coisa q me foi dita, me deixou um pouco em duvida, estribo e o quebramato, no caso de batida, pode afetar o chassi? (acredito q qualquer batida possa afetar o chassi, salvo as mais "leves").

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo, galera. Antes de ver seu comentário, Xave, também notei o efeito oval da roda, rsrsrs.


Mas não tinha notado a árvore. Isso tira toda a dúvida sobre a distorção. Na prática o estepe deve estar normal. É como o Efemota frisou: se fosse colisão o mais comum seria uma inclinação oposta...


Rafael, sobre a questão do Chassi, isso é menos preocupante, pois o quebramato não fica apoiado no mesmo, e sim no parachoque do veículo.


O mais preocupante é uma possível interferência com o acionamento do Air Bag, caso seu carro possua. Mas preocupante mesmo é o risco maior de danos a um eventual pedestre que seja atingido.


Mas tudo isso está no campo das possibilidades. Se você acha legal, vá em frente...

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olha Xave, acho que vc matou a charada, ele manobrando o carro de ré bateu na árvore e ai ficou no mesmo ângulo, rsrs

Falando sério, não acho que seja problema da lente, o suporte deve estar empenado mesmo, independente da capa o estepe esta muito colado a lataria



Última edição por Zanetti em Qua maio 06, 2015 10:04 pm, editado 1 vez(es)

#8
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Então Zanetti, pode ser sim, o amigo rafaelf esteve olhando as postagens mas não informou mais detalhes.
Descontraindo um pouco:
Sei lá, fico cauteloso em comentar isso; lembra daquela vez que todos ficaram curiosos sobre a presença de um "botão estranho", numa eco de um colega? Laughing
he he he, na época achei que o dono não iria gostar dos comentários, sobre o "botão da eco", ainda bem que ele entendeu a brincadeira e a curiosidade.
Agora estamos comentando sobre outra eco, desta vez da "traseira"... Shocked
Não estamos em pecado, espero. Rolling Eyes  Embarassed  affraid
Final da brincadeira:
Desculpa amigo rafaelf, estamos somente tentando decifrar detalhes da foto.
Abç

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos