EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova ecosport com piloto automatico

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

ola pessoal.  Pergunta para quem tem a nova ecosport com piloto automatico.  Como funciona os botoes (on/off/set+/set-/can/res)?
Pois tem piloto automatico que o controle tem menos botoes(on/off)-(set/cost)-(res/acc)?
Qual a diferenca entre eles????
Pois gostaria de implantar um piloto no meu, mas estas duvida sao crueis.....


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Deve ser isto mesmo.... vi num comercial e este recurso existe mesmo.... so nao sei se funciona  a contento....  Mas....

Outra coisa, acho que na funcao radio deve funcionar como "funcao" tambem, tipo assim mudar de radio para mp3, CD, etc......  Pelo menos no comando de coluna de direcao o botao do meio era isso....Mas o de coluna de direcao nao achei pratico, confundia direto o FWD com volume e acabava trocando a faixa de musica do MP3.

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Isso mesmo, Kentakk.


Este botão também serve para ativar diversos comandos ligados ao som. Exemplos:

Nova ecosport com piloto automatico - Página 2 2dkag6b

#28
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Para usar estes comandos na eco antiga e antigo my connection teria que montar um tipo de interface para reconhecer os comandos..... Sem falar na dificuldade mecanica em instalar este volante.... No caso do hard disc nao caberia mesmo.....

#29
 caire

caire
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:Entao caire...  Da pra notar se ele reduz a marcha sozinho..... é so ficar atento, ao ver que a velocidade esta subindo e ficar de olho no conta giros.... se de repente o giro sobe é porque ele reduziu uma marcha, coisa que um cambio automatico nao faz em descida. Geralmente ele sobe marcha em descida e nao o contrario...  Se ele descer marcha é porque o piloto automatico esta atuando para manter a velocidade. Sendo assim podemos dizer que a nova eco é coisa de primeiro mundo.

kentakk, nesse fds pude fazer uma viagem de ~700 km e pude constatar que sim, nas descidas fortes o piloto automático reduz marchas para manter a velocidade.
Andei vários trechos a 100km/h e quando a descida era muito forte a marcha era reduzida automaticamente, com a rotação aumentando e a velocidade não passando de 105 km/h.
Acabei ficando mal acostumado com esse piloto automático. Não vou querer outro carro sem ele.
Se pudesse melhorar, poderia incluir aquele esquema adaptativo de detectar o carro da frente e frear. Se tivesse um esquema de seguir o carro da frente, seria perfeito. Podia ser utilizado na cidade para arrancar nos semáforos somente seguindo o carro da frente e configurando uma velocidade máxima. Seria o fim de algumas colisões.

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não vejo a a hora de ter um carro com este sistema!


Quando comprei meu último eco quase optei por um Tucson, só por causa do cruise control!


Viajo toda semana por uma estrada praticamente sem trânsito (150 km) em dois terços do percurso. Bastaria configurar para 100 km/h e ir tranquilo...




Mas aí vem estes novos sistemas adaptativos e me deixam na dúvida entre adquirir logo ou aguardar que estes sistemas adaptativos fiquem mais populares...





Question

#31
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
caire escreveu:
kentakk escreveu:Entao caire...  Da pra notar se ele reduz a marcha sozinho..... é so ficar atento, ao ver que a velocidade esta subindo e ficar de olho no conta giros.... se de repente o giro sobe é porque ele reduziu uma marcha, coisa que um cambio automatico nao faz em descida. Geralmente ele sobe marcha em descida e nao o contrario...  Se ele descer marcha é porque o piloto automatico esta atuando para manter a velocidade. Sendo assim podemos dizer que a nova eco é coisa de primeiro mundo.

kentakk, nesse fds pude fazer uma viagem de ~700 km e pude constatar que sim, nas descidas fortes o piloto automático reduz marchas para manter a velocidade.
Andei vários trechos a 100km/h e quando a descida era muito forte a marcha era reduzida automaticamente, com a rotação aumentando e a velocidade não passando de 105 km/h.
Acabei ficando mal acostumado com esse piloto automático. Não vou querer outro carro sem ele.
Se pudesse melhorar, poderia incluir aquele esquema adaptativo de detectar o carro da frente e frear. Se tivesse um esquema de seguir o carro da frente, seria perfeito. Podia ser utilizado na cidade para arrancar nos semáforos somente seguindo o carro da frente e configurando uma velocidade máxima. Seria o fim de algumas colisões.
Bacana Caire! Enfim a ford acordou pra vida.... Voce sabe se a nova ecosport tem acelerador eletronico? ou ainda usa cabos?

#32
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Não vejo a a hora de ter um carro com este sistema!


Quando comprei meu último eco quase optei por um Tucson, só por causa do cruise control!


Viajo toda semana por uma estrada praticamente sem trânsito (150 km) em dois terços do percurso. Bastaria configurar para 100 km/h e ir tranquilo...




Mas aí vem estes novos sistemas adaptativos e me deixam na dúvida entre adquirir logo ou aguardar que estes sistemas adaptativos fiquem mais populares...





Question

Entao Josimar! acho que popularizar nao vai nao..... tem um pessoal que vende no brasil uns pilotos mas sao muito caros e na verdade eles nao entendem nada alem de instalar.... acabei enviando umas perguntar para eles e é igual a falar com parede..... alem do que os sistemas adaptados nao fica igual ao do Caire, pois nao tem como fazer com que reduza as marchas.... ou seja um piloto burro... mas ja ajuda....

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As leis brasileiras com relacao aos veiculos sao tao ridiculas. Entao pergunto se a pessoa trocar o volante do veiculo a seguradora pode negar pagar o seguro se acontecer um acidente? Afinal existem tantos volantes paralelos no mercado.

#34
 caire

caire
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:Bacana Caire!  Enfim  a ford acordou pra vida....  Voce sabe se a nova ecosport tem acelerador eletronico? ou ainda usa cabos?
Kentakk. Não sei informar sobre o acelerador usar cabos. Dei uma pesquisado no Google mas não achei nada.

#35
 caire

caire
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Não vejo a a hora de ter um carro com este sistema!


Quando comprei meu último eco quase optei por um Tucson, só por causa do cruise control!


Viajo toda semana por uma estrada praticamente sem trânsito (150 km) em dois terços do percurso. Bastaria configurar para 100 km/h e ir tranquilo...




Mas aí vem estes novos sistemas adaptativos e me deixam na dúvida entre adquirir logo ou aguardar que estes sistemas adaptativos fiquem mais populares...





Question

Josimar,
Pense a quantos anos existem os cruise controls. Eles não estão nem perto de se tornarem populares por aqui. São poucos os veículos que os possuem.
Mas está melhorando. Os cambios automáticos estão começando a se popularizar.
Se você quer esperar os cc adaptativos se popularizarem, acho bom esperar algumas décadas... Nesse meio tempo vá do sistema "tradicional" e curta-o por muitos e muitos anos. É minha opinião.

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tem razão, Caire.


Os primeiros carros com "piloto automático" surgiram em 1957 (Eldorado da Cadillac)! Só neste milênio os carros começaram a contar com o ACC!


Contudo, tudo que é ligado à tecnologia evolui de forma muito rápida. Acho que me expressei mal quando citei a "popularização". Não espero que o sistema ACC apareça tão cedo em carros populares, só espero que não fique restrito aos sedãs de luxo por muito tempo!


Até pouco tempo o sistema era restrito a alguns veículos da Audi, Volvo, Mercedes-Benz...


A partir de 2010 diversos veículos  passaram a vir equipados com ACC. Em 2011 e 2012 houve um boom e mesmo veículos fabricados (leia-se montados) no Brasil já tinham o equipamento.


Por exemplo, vou citar os carros mais comuns que já tem ACC:


Golf

Fusion

Passat 2.0 TSI

Audi A3 sedan

Hyundai Azera

Volvo V60

Tuareg VW



Por isso que sonho com o ACC em carros como o Eco, Duster, Tracker, num futuro próximo...


Mas você tem razão - é melhor eu parar de sonhar e tentar trocar logo meu Eco por um carro que tenha pelo menos o tradicional...


bounce

#37
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ola pessoal! Andei notando que no velocimetro da eco tem um Icone com desenho do velocimetro que na verdade é usado na funcao alerta de velocidade para os carro que tem computador de bordo.
Como meu carro nao usa esta funcao seria justamente ideal para ligar este led num piloto automatico generico. Very Happy
Inclusive tem carros que usam este icone justamente como piloto mesmo. So resta a duvida.... sera que o led esta la dentro? Sera que tenho acesso ao terminal para ligar o fio? Quem pode responder isso eh o Zanetti que colocou leds azuis no painel.

#38
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, dá uma olhada no tópico que mudei os LEDs
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1738-colocando-leds-azuis-no-painel-de-instrumentos-da-eco-2008?highlight=leds+azuis

Vai onde esta o spoiler que tem fotos grandes onde vc pode ver se na direção tem o LED, eu não lembro desse ícone

Aperta a tecla CTRL + o sinal de menos (-) que diminui a imagem

#39
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Kentakk, dá uma olhada no tópico que mudei os LEDs
https://ecosportclub.forumeiros.com/t1738-colocando-leds-azuis-no-painel-de-instrumentos-da-eco-2008?highlight=leds+azuis

Vai onde esta o spoiler que tem fotos grandes onde vc pode ver se na direção tem o LED, eu não lembro desse ícone

Aperta a tecla CTRL + o sinal de menos (-) que diminui a imagem

Ola Zanetti! mas qdo vc ativa o alarme de velocidade este icone nao acende?   É um desenho de um velocimetro com uma seta...
Acho que todos as ecos devem ter o led, pois nao compensa montar uma placa de velocimetro onde uns tem mais e outros menos leds, pois o custo do led é insignificante diante ao um custo enorme dos controles de estoque e inventarios que as fabricas tem que fazer a cada item que criam a mais.

#40
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, o aviso é só o bip e o display

Vai na área do geral que postei um vídeo semana passada que mostra o alarme funcionando

#41
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
encontrei esta imagem do GM montana..... a eco tambem tem este icone no painel.
Nova ecosport com piloto automatico - Página 2 Nova-montana-piloto-automatico-021

#42
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O que vc quer é esse aqui, mas como pode ver não tem o LED

Nova ecosport com piloto automatico - Página 2 122zyjd Nova ecosport com piloto automatico - Página 2 B70swz

Nova ecosport com piloto automatico - Página 2 Oi9h02

#43
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Zanetti!  o led ate que nao eh problema.... o mais dificil seria fazer a serigrafia do icone sem estragar todo o velocimetro.  Ele esta corretamente localizado, ele fica bem debaixo do ponteiro quando a mesma indica zero kilometro por hora..... Pois a mesma so pode ser ativado  a partir de 40km por hora.

Zanetti! fica dificil para vc ver se este led na placa tem ligacao direta com o conector original do velocimetro? Ou sera que vai para a ECU?

#44
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só quando eu tirar o painel novamente, mas acredito que não tenha ligação com o conector

#45
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Só quando eu tirar o painel novamente, mas acredito que não tenha ligação com o conector

Entao para quem for se aventurar da pra fazer um "nas coxas", mas nao ficaria tao ruim, afinal o importante era ter o icone mesmo? Qual a cor do led ideal para o Piloto? Verde????

#46
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O ícone no acetato já é colorido, acredito que colocando branco fique bom

#47
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mais uma duvida pessoal.... Vi na internet o funcionamento do piloto automatico de um hyundai, acho que o modelo era o i30. No painel tem 2 luzes indicadoras.... O "cruise" e o "set".... alguem tem ideia de como usar e como funciona? As teclas de comando sao: cancel, on-off, res.+, set -

#48
 aarrudas

aarrudas
Iniciante
Iniciante
Pessoal, Quais os modelos da nova EcoSport que tem o piloto automático?

#49
 Dessu

Dessu
Iniciante
Iniciante
Tentei instalar recentemente o piloto automático na ecosport 2014, vi q nos new fiesta é só ativar pelo forscan e colocar o botão no lugar, deu quase tudo, ativei o piloto pelo forscan, está aparecendo o Led no painel ao ligar o carro, instalei o botão no volante, mas infelizmente ao tentar usar nada acontece, tentei com outro botão, testei o chicote e estão ok, por enquanto estou pensando no que fazer agora........

#50
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dessu escreveu:Tentei instalar recentemente o piloto automático na ecosport 2014, vi q nos new fiesta é só ativar pelo forscan e colocar o botão no lugar,  deu quase tudo, ativei o piloto pelo forscan, está aparecendo o Led no painel ao ligar o carro, instalei o botão no volante, mas infelizmente ao tentar usar nada acontece, tentei com outro botão, testei o chicote e estão ok, por enquanto estou pensando no que fazer agora........

a eco 2014 o acelerador eh eletronico ou por cabos? se for por cabo precisa de um modulo.... Se for eletronico teoricamente deveria funcionar.....

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos