EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ligeirinha na Serra da Beleza - Conservatória - RJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Um belo passeio. Conservatória é a cidade da seresta. Me senti um menino.

Ligeirinha na Serra da Beleza - Conservatória - RJ 2lij495

Ligeirinha na Serra da Beleza - Conservatória - RJ E128lt

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gastou quanto tempo de viagem?

#3
 Vanilsom Terto

Vanilsom Terto
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia,caro Calibubrazil, parabéns pela aventura, dentro das possibilidades coloque mais detalhes, como: qual melhor itinerário saindo do Rio, Pousadas, tem posto de Gnv na cidade, qual Point da Cidade, coloque algumas fotos da Cidade. Pretendo fazer  uma visita a esse lugar excelente.
Um abraço. Like Like

#4
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
BELAS FOTOS, LINDAS PAISAGENS E O MAIS ENGRAÇADO FOI O LIGEIRINHA KKKKKK (TARTARUGA)

FALE UM POUCO MAIS DA VIAGEM QUE SERVIRÁ DE ESTIMULO PARA VÁRIOS AMIGOS AVENTUREIROS DO CLUB

ABRAÇO!

#5
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Olá gente.
Vamos lá. O melhor caminho não é pelo GPS Smile . Ele vai fazer você dar uma volta IMENSA.
Pelo que descobri depois, o melhor caminho é pela Dutra, pega a entrada para Piraí, depois a entrada de Vassouras e segue as placas. Vou tentar esse caminho da próxima vez e dou mais detalhes, mas basicamente é isso.
Zanneti, a viagem é de uns 170 Km, leva mais ou menos umas duas horas e meia dependendo da serra.
O lugar não tem GNV e na estrada também não, mas dependendo do percurso, dá quase pra ir e quase voltar com 16m, pra mim quase deu. Meu GNV acabou quando estava entrando na Dutra na volta. Depois foi só de Álcool abastecendo em casa. Gastei pouco mais de 1/4 de tanque.
Eu fiquei na Pousada das Hortênsias. Preço bom (R$ 170,00) porque era Feriado (01/11 e 02/11). Se for num fim de semana normal, R$ 120,00. Fica a uns poucos metros do "centro", apesar de que você pode fazer tudo a pé. O centro tem tres ruas proncipais: a rua da esquerda, a rua da direita e a rua do meio.
Pra quem gosta de seresta e música antiga como eu, é um paraíso. Nas noites de sexta e sábado tem serenata. Os violeiros saem pela rua tocando e cantando o povo todo atras acompanhando as músicas. Muito lindo.
Pra almoçar recomendo o restaurante Oca Porã, o dono, o Sérgio te trata como se fosse da família.
É Self-Service por R$ 20,00 e você come o que quiser, quantas vezes quiser. Pena que só serve almoço.
À noite, para jantar, tem muitos restaurantes à livre escolha e bolsos. Se quiser, ainda tem um restaurante que só vende caldos variados. O preço é meio salgado, mas os caldos são bons.
Pontos turísticos, sem sair da cidade:
1 - Para entrar na cidade você obrigatoriamente tem que passar pelo Tunel que chora, que foi construído "à mão" pelos escravos para a passagem da locomotiva que levava e trazia o café. Dizem que as gotas que caem no túnel, são as lágrimas dos escravos, mas é uma mina mesmo, mas só que por conta da seca na região, o túnel nem estava pingando quando passei.
2 - A locomotiva 206 que fica na praça principal e que é parada obrigatória para fotos. Tem um fotógrafo que fica bem em frente que te veste com roupas de época para tirar fotos em frente a locomotiva (não quis pagar esse mico). Você pode subir na cabine, tem uma mini estação de trem e muito legal pra tirar fotos.
3 - Cachoeira da Índia. Fica a 1Km do centro, mas não tem sinalização na entrada. tem que perguntar, mas a cachoeira está muito "detonada". Parece um charco. Mas dá para tirar boas fotos.
4 - Serra da Beleza (onde tirei as fotos postadas). Uma das paisagens mais lindas que eu já tive oportunidade de ver. Quando cheguei no recuo da estrada, vi a imensidão e me dei conta de como sou minúsculo.
5 - Alambique de cachaça. Não entrei por que quis ir na volta e estava na hora do almoço e não tinha ninguém pra atender a visitação.
6 - Fazendas. Se tiver tempo, algumas fazendas de café estão abertas a visitação, mas vim embora antes de me informar como fazia.

Recomendo FORTEMENTE a Pousada das Hortênsias. O café da manhã é LITERALMENTE à hora que você acordar. A D. Arilda fala isso na hora que você chega na pousada e é a mias pura verdade. Como a cidade é "boêmia", você acaba ficando até tarde na rua e não acorda cedo, aí... se acordar a partir das 7:30h, pode tomar café à hora que acordar (10:00h, 11:00h, 12:00h...). Você fica com a chave do quarto e da porta principal da casa. Pode chegar a hora que quiser.

Tá bom prá vocês?
Acho que não esqueci de nada. drunken

#6
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
dayz_sp escreveu:BELAS FOTOS, LINDAS PAISAGENS E O MAIS ENGRAÇADO FOI O LIGEIRINHA KKKKKK (TARTARUGA)

FALE UM POUCO MAIS DA VIAGEM QUE SERVIRÁ DE ESTIMULO PARA VÁRIOS AMIGOS AVENTUREIROS DO CLUB

ABRAÇO!


dayz_sp, o Zanetti tinha falado uma vez "pantera negra", mas como fiz a capa com a foto da minha tartaruga, assumi o nome dela pra Eco. lol!

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos