Olha, eu coloquei porque todos os meus carros sempre tiveram gás e nunca tive problema, a vantagem de vc chegar em um posto e com 20,00 encher o cilindro já agrada muito e ainda quando chega o IPVA no lugar de pagar mil e poucos Reais vc paga 500,00 é o paraíso, se vale a pena ou não nunca parei para ver, pois ando pouco e é mais o prazer de não dar dinheiro para o estado para não ser devidamente utilizado.
Quando fui instalar o kit fui recomendado a usar o de 5ª geração por ser injetado e ter uma tecnologia apropriada para o Ecosport.
Paguei na época 3,900,00 reais por um Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD com um cilindro de 62 Litros(aproximadamente 16m³) na Italian Gás, não notei perda de potência e estou muito feliz
Já tentei fazer a média, só que no meio do caminho a bateria ficou descarregada e zerou o medidor.
Agora estou prestes a reabastecer e ai sim poderei dizer quantos K/l ele esta fazendo
Ele tem a vantagem de só mudar para o gás depois que o carro chega na temperatura ideal, o que evita o problema dos kits antigos que vc tinha que deixar rodar um pouco no combustível líquido para não prejudicar partes do sistema
Na época foi feita uma regulagem provisória, pois o cara que mexia na máquina não estava na oficina e eu queria levar o carro para a vistoria, como o carro ficou ótimo nem voltei para refazer, mas vou voltar lá qualquer dia desses para fazer uma revisão e depois posto detalhes da instalação