Postado Sáb Set 20, 2014 11:02 am
Eu estava alegremente passeando pelas ruas, quando vi aquela linda Ecosport 2004, prata 2.0 16V parada na garagem, sua pintura era perfeita, por incrivel que pareça não tinha um risco, muito bem conservada, então comprei a danada em fev 2014. Aí começou a SAGA DA ECO SPORT (um topico que criei aqui) confiram:
A Saga da Ecosport I
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2489-a-saga-da-ecosport-o-inicio#29564
A Saga da Ecosport II
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2619-a-saga-da-ecosport-parte-2#31627
Sendo assim gostaria de relembrar o que acontecia com ela.
quase toda vez que eu freava ou reduzia, ela apagava, a marcha lenta oscila muito 1000 a 2000 RPM.
vou explicar melhor, Eu estava feliz da vida passeando pelas ruas da linda e maravilhosa cidade Morena, Campo Grande MS e as vezes quando eu pisava na embreagem e desengatava a rotação subia para 2000, 2500 RPM, mesmo sem desengata, só o fato de pisar na embreagem o rotação subia do nada, então eu estava parado no sinal e morria de vergonha, pois o carro estava muito acelerado, teve um dia que um playboy num Camaro que parou ao meu lado me disse: Tio quando abrir o sinal te dou 3 segundo de vantagem!
Tá, e quando eu engatava a primeira a rotação normalizava, piso na embreagem sobe, mais isto acontesse as vezes, tipo se eu saio com ela 5x por dia 4 esta acelerada.
O Fato dela apagar, eu virava uma esquina ela morria, eu pisava no freio ela morria, voltei 3 vezes na garagem para reclamar e o dono dirigiu ela comigo e não apresentou nem defeito, isto aconteceu 3 vezes, PQP, eu estava muito intrigado, parece que a Eco não gostou de mim.
Então resolvi ir aos mecânicos da vida:
1- trocar a caixa de relê que fica perto do radiador - o problema continuou
2- trocar as velas - o problema continuou
3- trocar a bobina - o problema continuou
4- limpar os bicos - o problema continuou
5- limpar o TBI - o problema continuou
6- trocar cabo de velas - o problema continuou
7- teste da bomba de Gasolina
8- Trocar das valvulas ( tinha uma trincada ) torno no cabeçote e troca das juntas
9- trocar do atuador da Marcha Lenta - melhorou 30%
10- trocar sensor da borboleta - o problema continuou
11- limpei o sensor MAP - o probelma de morrer melhorou 20%
11- trocar o catalisador - nenhuma diferença, apenas o fedor
12- limpar os bicos de novo
13- alternador estava chiando, mandei arrumar e ficou pior
14- trocar caixa de direção nova
15- filtro de gasolina
16- Passei o aparelho e nada - Este o Mecânico era muito bondoso e nem cobrou!
17- Sonda Lâmbida
Acho que é só se eu não esqueci de nada, então os mecanicos ainda me falam:
voce tem que trocar a :
1-Embreagem
2-reservatorio de oleo da direção esta contaminado
3-consertar o alternado pois esta chiando muito
Então eu já nem sei mais o tamanho de ferro que levei, o que da coragem é que ela esta muito linda, banco de couro perfeito, pintura, pneus, funciona tudo, menos o motor,kkkk
levei na autorizada eles me cobraram R$5200,00 e não deram certeza se ia ficar bom!
Se minha Eco falasse, seria muito mais facil
Então queridos amigos Ecológicos, gostaria de convida-los para o nosso casamento, tragam suas ecos tambem vai ser uma festa de ARROMBA,KKK topo até fumar bosta de burro seca pra curar minha Eco e vivermos felizes para sempre!!!
OBRIGADO!
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA CARROS FINANCIADOS!
Então eu estou gastando muito, ja gastei mais de 4mil, e para "compensar" eu pago as prestações finais, isto é uma dica que eu queria deixar aqui, pois os bancos não falam nada pra voce: em 7 meses eu ja paguei 14 parcelas. voce tem que entrar no site do banco e digitar o numero do seu contrato que esta no carne, ai vc imprime a parcela que quizer e paga, mas voce deve pagar sempre as parcelas em dia, eu paguei a parcela 1 e a 36, e assim por diante.
As parcelas são 36 de R$555,00
eu paguei a de nº 36 - R$ 555,00 ficou em R$181,00
nº 35 - R$ 555,00 ficou em R$202,00
nº 34 - R$ 555,00 ficou em R$222,00
nº 33 - R$ 555,00 ficou em R$231,00
nº 32 - R$ 555,00 ficou em R$246,00
nº 31 - R$ 555,00 ficou em R$251,00
nº 30 - R$ 555,00 ficou em R$270,00
A Saga da Ecosport I
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2489-a-saga-da-ecosport-o-inicio#29564
A Saga da Ecosport II
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2619-a-saga-da-ecosport-parte-2#31627
Sendo assim gostaria de relembrar o que acontecia com ela.
quase toda vez que eu freava ou reduzia, ela apagava, a marcha lenta oscila muito 1000 a 2000 RPM.
vou explicar melhor, Eu estava feliz da vida passeando pelas ruas da linda e maravilhosa cidade Morena, Campo Grande MS e as vezes quando eu pisava na embreagem e desengatava a rotação subia para 2000, 2500 RPM, mesmo sem desengata, só o fato de pisar na embreagem o rotação subia do nada, então eu estava parado no sinal e morria de vergonha, pois o carro estava muito acelerado, teve um dia que um playboy num Camaro que parou ao meu lado me disse: Tio quando abrir o sinal te dou 3 segundo de vantagem!
Tá, e quando eu engatava a primeira a rotação normalizava, piso na embreagem sobe, mais isto acontesse as vezes, tipo se eu saio com ela 5x por dia 4 esta acelerada.
O Fato dela apagar, eu virava uma esquina ela morria, eu pisava no freio ela morria, voltei 3 vezes na garagem para reclamar e o dono dirigiu ela comigo e não apresentou nem defeito, isto aconteceu 3 vezes, PQP, eu estava muito intrigado, parece que a Eco não gostou de mim.
Então resolvi ir aos mecânicos da vida:
1- trocar a caixa de relê que fica perto do radiador - o problema continuou
2- trocar as velas - o problema continuou
3- trocar a bobina - o problema continuou
4- limpar os bicos - o problema continuou
5- limpar o TBI - o problema continuou
6- trocar cabo de velas - o problema continuou
7- teste da bomba de Gasolina
8- Trocar das valvulas ( tinha uma trincada ) torno no cabeçote e troca das juntas
9- trocar do atuador da Marcha Lenta - melhorou 30%
10- trocar sensor da borboleta - o problema continuou
11- limpei o sensor MAP - o probelma de morrer melhorou 20%
11- trocar o catalisador - nenhuma diferença, apenas o fedor
12- limpar os bicos de novo
13- alternador estava chiando, mandei arrumar e ficou pior
14- trocar caixa de direção nova
15- filtro de gasolina
16- Passei o aparelho e nada - Este o Mecânico era muito bondoso e nem cobrou!
17- Sonda Lâmbida
Acho que é só se eu não esqueci de nada, então os mecanicos ainda me falam:
voce tem que trocar a :
1-Embreagem
2-reservatorio de oleo da direção esta contaminado
3-consertar o alternado pois esta chiando muito
Então eu já nem sei mais o tamanho de ferro que levei, o que da coragem é que ela esta muito linda, banco de couro perfeito, pintura, pneus, funciona tudo, menos o motor,kkkk
levei na autorizada eles me cobraram R$5200,00 e não deram certeza se ia ficar bom!
Se minha Eco falasse, seria muito mais facil
Então queridos amigos Ecológicos, gostaria de convida-los para o nosso casamento, tragam suas ecos tambem vai ser uma festa de ARROMBA,KKK topo até fumar bosta de burro seca pra curar minha Eco e vivermos felizes para sempre!!!
OBRIGADO!
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA CARROS FINANCIADOS!
Então eu estou gastando muito, ja gastei mais de 4mil, e para "compensar" eu pago as prestações finais, isto é uma dica que eu queria deixar aqui, pois os bancos não falam nada pra voce: em 7 meses eu ja paguei 14 parcelas. voce tem que entrar no site do banco e digitar o numero do seu contrato que esta no carne, ai vc imprime a parcela que quizer e paga, mas voce deve pagar sempre as parcelas em dia, eu paguei a parcela 1 e a 36, e assim por diante.
As parcelas são 36 de R$555,00
eu paguei a de nº 36 - R$ 555,00 ficou em R$181,00
nº 35 - R$ 555,00 ficou em R$202,00
nº 34 - R$ 555,00 ficou em R$222,00
nº 33 - R$ 555,00 ficou em R$231,00
nº 32 - R$ 555,00 ficou em R$246,00
nº 31 - R$ 555,00 ficou em R$251,00
nº 30 - R$ 555,00 ficou em R$270,00