EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguns problemas com minha Eco 2006

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Olá a todos

Acompanho esse fórum desde maio, mês do qual já estava prestes a pegar minha Eco 1.6 XL 2006/2007

Comprei de um amigo do trabalho, já conhecia o carro, alguns de seus "probleminhas" e claro, já sabia como o dono tratava.  tongue 

Algo que tive problema e descobri ao abastecer, foi o reservatório de partida a frio.
Enchi, mas depois a luz avisava que estava vazio...

Então fui ler e descobrir que o mesmo tem um problema crônico de rachadura e vazamento, e que a Ford estaria trocando, mesmo após o período de garantia o reservatório de todas as Ecos e Fiestas de 2003 a 2006, porém fabricadas até abril.

A minha no caso é de agosto, então não faz parte  Mad 
Entrei em contato com a Ford e o atendente me informou que a numeração dela não está na listagem.  Crying or Very sad 

Pois bem, alguns problemas que estou tendo com a mesma:

1º Reservatório de Partida a Frio vazando.
O que posso fazer ? Não encontro na minha cidade (moro em Nova Iguaçu), e um novo está na faixa de R$ 600 (sem chance)

2º barulhos internos... principalmente na traseira.
Minha mãe já teve um ford ka, mod 99, e nunca ouvi tanto ruído quanto na ECO.
Mas pelo o que eu li, algumas espumas e feltro ajudam nisso

3º Vidros dianteiros, sobem meio tortos... e com isso fazem força pra subir.
Alguma dica para arrumar isso ?

4º Limpeza do motor
Cara, o dono antigo apesar de ser meu colega de trabalho, não passava um pano no motor
Gostaria de dicas para limpeza, já que sou contra lavagem de motor.

5º Aquele pino que fixa o amortecedor da mala da Eco, a base dele enferrujou, ainda com o antigo dono e soltou. Ou seja, o amortecedor está solto, e é mais uma coisa pra ficar batendo e fazendo barulho. Será que um lanterneiro resolve isso ?

Desculpe tantas perguntas, mas sou marinheiro de 1ª viagem na Eco, porém tenho algum conhecimento com Ford, já que quando mais novo eu sempre tive curiosidade pelo motor do KA, então... aprendemos alguma coisa, rs. Fora que a Eco é meu carro, e acho que comecei muito bem.

Novamente, um olá a todos, e espero aprender e ensinar bastante com todos aqui.

Abraço !

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Thiago.


Abs para você e a galera de Nova Iguaçu. Morei durante muitos anos no Jardim Esplanada e em Botafogo (vizinho ao Parque Flora).


É interessante comprar carro de algum conhecido, mas infelizmente isso não impede que ocorram problemas...


Quanto ao reservatório de partida a frio, se bem me lembro o pior frio que peguei por aí foi uns 15oC. Normalmente é bem mais quente, então desencana e esquece dele por enquanto. Se quiser abastecer com etanol, verifique se haverá problemas na partida a frio, senão, abasteça com gasolina e adie a resolução deste problema. Nada de pagar uma fortuna por um acessório quase dispensável. Não esquente com a luz piscando no painel. 


Barulhos? É só um pouco de paciência para identificá-los e tentar isolar as partes de metal como você citou: espuma, feltro, fita isolante, etc.


Vidros: pode ser o engenho mal encaixado, daí só abrindo para ver. O engenho pode dar muitos problemas e eventualmente será necessária uma manutenção. Mas tente lubrificar com grafite em pó. Às vezes resolve.


Limpeza do motor, recomendo o link: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1460-lavagem-de-motor#27855 


Amortecedor: tem que checar com urgência. Acredito que um bom lanterneiro resolva.


Abs

#3
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Fala Thiago td bem?

Cara sobre o problema do reservatório, o meu também fica assim cheio de gasolina, porém a luz continua piscando.....isso é um defeito no sensor da bóia do reservatório.....sugiro vc procurar em um desmanche este reservatório.....pois um novo é muito caro.


Sobre os barulhos, pode ser o amortecedor solto da porta traseira batendo....pois vc disse q está solto....tem uma borracha na porta traseira q permite uma regulagem pra não ficar batendo....

Sobre os vidros, pode ser as canaletas talvez alguma sujeira ou ressecamento delas, podem fazer o vidro agarrar.....passe silicone em spray nas canaletas que devem dar uma melhorada...

O motor, geralmente quando ta mto sujo...eu lavo com o carro frio....logo cedo....pego a mangueira e tiro aquele esquicho de água...deixa a torneira meio aberta....pra sair água sem pressão...aí vou lavando com cuidado...não direcione água sobre a bobina e nem sobre o módulo de injeção....aí com o um paninho vou passando pra tirar a sujeira....depois passo pano seco pra tirar o excesso de água e dou partida pro motor esquenta e secar o restante da água....lavo só uma vez e depois sempre cuidando com pano úmido toda vez que lavo o carro pra manter o motor sempre limpo....gosto muito de manter o motor sempre limpinho......kkkk


Cara segue as dicas pra deixar sua eco filé....

Boa sorte com seu carro.....e bem vindo ao clube...

Abs.

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Josimar e rafael69

Obrigado pelas dicas, vou por todas em prática e a Eco vai ficar show  Cool 

Sem querer ser folgado nas perguntas, tem mais 2 coisas que esqueci de comentar.

A Eco anda vibrando demais do lado do carona, o retrovisor fica trepidando muito. Já me disseram que seria bom trocar o kit do amortecedor (coxim, batente, etc)

Procede essa informação ?

E outra dúvida é

Minha Eco é envelopada. Preto fosco. O antigo dono envelopou porque a tinta no teto estava começando a ficar muito queimada, e ele achou mais jogo pagar R$ 700 no envelopamento todo do que R$ 2000 num banho de tinta.
Como eu vi o carro antes de envelopar na época, sei que a lataria não está com podres.
Mas a dúvida é, se eu remover o envelopamento, corre o risco de ficar aquela cola na tinta ?
Ou arrancar a tinta, sei lá

Acho mais bonito aquele preto brilhoso do que o fosco, e o envelopamento dá suas ajudas, já que não arranha né

Obrigado por toda ajuda, e tenham certeza de que estou muito satisfeito com esse carrão.  cheers 

#5
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Que isso mano.....tamos ae pra ajudar mesmo!!!

Entaum essa vibração acontece com ela parada em marcha lenta?
Se sim, pode ser coxim do motor estourado....aí a vibração passa pra carroceria...

Sobre o envolopamento vc pode remover usando um soprador térmico.....ou até mesmo secador se cabelos....aqueles que as patroas usam....kkkkk

Aí vc vai esquentando bem uniforme e puxando com cuidado que sai de boas....se ficar cola vai ser muito pouco...aí com cera vc tira o excesso....

Ow mano posta umas foto dela pra gente ver a bixona.....kkk

Abs...

#6
 Ecolife

Ecolife
Membro Pro
Membro Pro
thiagosantos escreveu:Olá a todos

Acompanho esse fórum desde maio, mês do qual já estava prestes a pegar minha Eco 1.6 XL 2006/2007

Comprei de um amigo do trabalho, já conhecia o carro, alguns de seus "probleminhas" e claro, já sabia como o dono tratava.  tongue 

Algo que tive problema e descobri ao abastecer, foi o reservatório de partida a frio.
Enchi, mas depois a luz avisava que estava vazio...

Então fui ler e descobrir que o mesmo tem um problema crônico de rachadura e vazamento, e que a Ford estaria trocando, mesmo após o período de garantia o reservatório de todas as Ecos e Fiestas de 2003 a 2006, porém fabricadas até abril.

A minha no caso é de agosto, então não faz parte  Mad 
Entrei em contato com a Ford e o atendente me informou que a numeração dela não está na listagem.  Crying or Very sad 

Pois bem, alguns problemas que estou tendo com a mesma:

1º Reservatório de Partida a Frio vazando.
O que posso fazer ? Não encontro na minha cidade (moro em Nova Iguaçu), e um novo está na faixa de R$ 600 (sem chance)

2º barulhos internos... principalmente na traseira.
Minha mãe já teve um ford ka, mod 99, e nunca ouvi tanto ruído quanto na ECO.
Mas pelo o que eu li, algumas espumas e feltro ajudam nisso

3º Vidros dianteiros, sobem meio tortos... e com isso fazem força pra subir.
Alguma dica para arrumar isso ?

4º Limpeza do motor
Cara, o dono antigo apesar de ser meu colega de trabalho, não passava um pano no motor
Gostaria de dicas para limpeza, já que sou contra lavagem de motor.

5º Aquele pino que fixa o amortecedor da mala da Eco, a base dele enferrujou, ainda com o antigo dono e soltou. Ou seja, o amortecedor está solto, e é mais uma coisa pra ficar batendo e fazendo barulho. Será que um lanterneiro resolve isso ?

Desculpe tantas perguntas, mas sou marinheiro de 1ª viagem na Eco, porém tenho algum conhecimento com Ford, já que quando mais novo eu sempre tive curiosidade pelo motor do KA, então... aprendemos alguma coisa, rs. Fora que a Eco é meu carro, e acho que comecei muito bem.

Novamente, um olá a todos, e espero aprender e ensinar bastante com todos aqui.

Abraço !






Thiago compra um reservatório usado no mercadolivre, tenho uma 2006 cheia de B.O,
como 3º Dono nao tive sorte, vai trocando aos poucos porque gasta $$$.Tem lava rápido
de higienização que lava motor dão garatia vale a pena, abcxxx What a Face 

#7
 Convidado

Anonymous
Convidado
Obrigado a todos pelas ajudas  Wink

Hoje de manhã tive uma ótima surpresa (sarcasmo)

Fui ligar o carro e o mesmo não pegava.

Achei que fosse por estar usando álcool (tem GNV tb) e como aqui hoje estava bem frio... pensei que fosse

Porém no fim da tarde, com a temperatura mais quente, insiste em não pegar Crying or Very sad 

Viro a chave, e faz como se tivesse com a bateria fraca, porém o problema não é a bateria, até porque troquei faz menos de 1 mês, e coloquei uma Heliar. Usei o multímetro, e  carga está normal, painel acendendo normal, tudo OK, só que quando viro, dá um estalo como se fosse pegar, e o painel apaga e religa denovo.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ? Será que meu motor de arranque foi pro brejo ?  Neutral

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Veja se não existe zinabre no borne da bateria e se as conexões estão bem apertadas

Muitas vezes cria um zinabre entre o borne e o terminal da bateria que não dá para ver, mas é mau condutor de corrente elétrica

Pode ser problema no arranque também, mas vá pelo mais fácil primeiro

#9
 Convidado

Anonymous
Convidado
Zinabre não é, quando fiz a troca da bateria dei uma geral nos pólos, e removi todo zinabre.
Acredito que seja o arranque. O ruim é a facada de um motor de arranque novo...  pale 

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos