EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

LAVAGEM DE MOTOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ivan Mourão

avatar
Iniciante
Iniciante
oLA, PESSOAL
rEALMENTE LAVAR MOTOR EM CARROS DESTA NOVA GERAÇÃO NÃO É RECOMENDADO.nOS CARROS ANTIGOS COM CARBURADOR ERA NORMAL, DEPOIS DE LAVAR SECAR A TAMPA ONDE TINHA O "CACHIMBO" E TUDO SE RESOLVIA.
O MELHOR MESMO É COMO FOI ACONSELHADO PELOS NOSSOS COMPANHEIROS DAQUI: TER UM POUCO DE PACIENCIA E LIMPAR EM CASA MESMO, COM PANOS OU ESTOPA COM QUEROSENE , REMOVEDOR E POR FIM UM PANO SECO.EU NAS MINHAS ECOS, SOU ATÉ EXAGERADO, DEPOIS DE LIMPAR PARA FINALISAR PASSAR O POLIDOR
DE CARROS .FICA LIMPO POR MUITO TEMPO.QUANDO ESTIVER EMPOIEIRADO É SÓ BATER O AR .MORO EM AMPARO E TEM ALGUNS POSTOS E LAVA RAPIDOS POR AQUI QUE AFIXAM CARTAZES:"" LAVAR MOTOR SÓ COM AUTORIZAÇÃO ASSINADA PELO DONO" ".UM ABRAÇO A TODOS.

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Olha ... No Zetec pode jogar agua e vontade pq ele eh bem lacradinho e nao da problema ... Agora, se for esse novo Sigma ai esquece ... Tem sensor pra tudo q eh buraco!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
so toma cuidado para nao deixarem dar um banho com solupan. Enferruja o carro todo.

#4
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu: so toma cuidado para nao deixarem dar um banho com solupan. Enferruja o carro todo.

Isso ai ... Melhor coisa pra lavar motor eh detergente de pia pq ele tira toda graxa, pingo de oleo etc que fica por ali ... Depois de seco, eh sempre bom dar um " banho " de WD40 para ajudar a secar e ajuda a formar uma capa protetora contra sal , agua etc etc etc

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
usar um pouco de querozene tambem creio que nao faz muito mal. Pois se tiver uma crosta de graxa seca acho que com querozene e pincel resolve depois aplicar um detergente.... Apesar que nao sou fan de lavar motor.

#6
 lennygher.luiz

avatar
Iniciante
Iniciante
galera tenho uma eco 2004 - 2005 n tive coragem de lavar até hj mas morro de vontade o motor dela é zetec 1.6 gasolina
ta imundo o motor posso lavar em casa com motorzim d'agua e detergent de boa??? Shocked 

#7
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
levei à um lava a jato uma vez e sem solicitar o serviço eles lavaram o motor, ficou uma maravilha, parecia que tinha saído da CSS aquela hora, mas fiquei com o carro engasgando por 3 dias, todas as velas estavam ensopadas de água

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dificilmente vamos chegar a um consenso neste quesito. Uns vão dizer que não precisa ou que é perigoso e outros vão dizer que é bobagem, tem que lavar sim.

Eu não lavo nem me preocupo com isso. Concordo que é bonito abrir o capô e ver o motor brilhando... Mas no meu caso não duraria mais do que alguns dias, pois pego muita lama e poeira.

Antigamente, lavar o motor e deixá-lo tinindo era sinal de capricho para os apaixonados por carro.
 
Mas hoje, com tanta eletrônica embarcada, a água pode danificar os componentes eletrônicos instalados sob o capô.

Há 15 anos, em um lava rápido, deixei que lavassem o motor do carro... Prejuízo de R$ 900,00 (Naquela época. Imagina se fosse hoje...). A água queimou a central elétrica do alarme do meu Palio. 

Claro que, com os devidos cuidados, pode-se utilizar um pano umedecido ou uma escova para retirar a sujeira do motor.


Caso resolva lavar, o motor deve estar frio. Cubra a central de injeção, a bobina, se tiver distribuidor também cubra-o. Tome bastante cuidado com cabos de velas, bateria e qualquer acessório elétrico.

O ideal é usar pouca água e tomar cuidado com quaisquer fiações.


Abs

#9
 Luiz Quéops

Luiz Quéops
Iniciante
Iniciante
Quem tem a eco 4wd ai e taca na lama? Eu tenho uma e to modificando ela aos poucos, subindo trocando pneus etc, até agora ela não me deixou a desejar muita boa mesmo, mais gostaria de saber do quesito molhar alguem ai brinca na lama faz travessia de água?

#10
 Convidado

Anonymous
Convidado
Problema de se lavar o motor, alem dos riscos mais notáveis com a central eletrônica é o ressecamento das mangueiras de arrefecimento.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Luiz Quéops escreveu:Quem tem a eco 4wd ai e taca na lama? Eu tenho uma e to modificando ela aos poucos, subindo trocando pneus etc, até agora ela não me deixou a desejar muita boa mesmo, mais gostaria de saber do quesito molhar alguem ai brinca na lama faz travessia de água?

eu nao tenho uma 4wd, mas esse negocio de brincar na agua tem que ver se a vedacao ta boa, ja imaginou entrar agua e molhar o carpete?
Apesar que a ecosport nao eh um jipe raiz..... eh apenas um carro com tracao nas 4 rodas.....
Pra brincar na agua acho que o certo seria tirar todo o carpete, proteger toda parte eletrica, colocar um snorkel na entrada de ar do motor, colocar um escapamento elevado, colocar um suspiro do motor e cambio mais elevado para nao entrar agua. E ver tb se as partes eletricas dentro das portas nao vao ser afetados pela agua.

#12
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Eu tenho trauma de lavar motor.
Meu primeiro carro era um Gol bola CHT, toda vez que lavava tinha que deixar o distribuidor aberto secando no sol.
No meu outro carro, Ipanema 92, quando lavei, queimou um monte de coisas, mais de R$ 600,00 de prejuízo.
Depois disso nunca mais mandei lavar motor... rsrsrs

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos