EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nova Ecosport - Veículo desligou sozinho em plena BR - Absurdo.

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Sou proprietário de uma Ecosport 2013, FreeStyle 1.6, adquirida em janeiro de 2013. Hoje ao meio dia estava trafegando na BR 116 entre as cidades de Santa Bárbara e Serrinha (Bahia) quando o carro emitiu um aviso que o sistema ABS estava avariado, em seguida aconteceu o mesmo com os controles de estabilidade de e tração. Reduzi a velocidade para tentar entender o que estava acontecendo quando subitamente o veículo simplesmente desligou em plena BR. Mantive a calma e com muitas dificuldades, uma vez que o volante e o pedal de freio endureceram, consegui levar o carro para o acostamento.
Se o fato tivesse acontecido numa curva ou durante uma ultrapassagem, certamente eu teria morrido, pois não conseguiria manobrar o carro naquela condição. Cumpre destacar que no momento do ocorrido havia uma pick up seguida de várias carretas atrás do meu veículo.
Tentei dar a partida novamente, mas o carro não funcionou mais. O veículo foi guinchado e amanhã será levado para a concessionária FORD na cidade de Feira de Santana, pois lá fechou mais cedo devido ao jogo do Brasil. O próprio motorista do guincho me informou que há quinze dias atrás atendeu um chamado de um proprietário de uma Ecosport com 10 meses de comprada, o qual apresentou problema muito semelhante ao meu, segundo o mesmo, o problema foi vinculado ao alternador do carro.
Vale ressaltar que o veículo passou pela terceira revisão (30.000) no dia 17.06.14, ou seja, a menos de 20 dias atrás e nada de irregular foi detectado na parte mecânica do carro.
Já tive vários outros problemas com minha Ecosport, alguns inclusive relatados aqui no Fórum (pneu estourado na BR sem motivo aparente, limpador de para-brisa que trepida e não limpa direito , dentre outros ) e sempre relevei, mas dessa vez não dá pra passar, pois hoje corri um enorme risco de vida. E caso eu tivesse me acidentado ou até mesmo morrido, provavelmente ainda levaria a culpa, uma vez que não haveria marcas de frenagens na estrada.
Em rápida pesquisa aqui no Fórum, encontrei pessoas relatando fatos parecidos ao ocorrido comigo, porém sem a mesma gravidade, pois os carros continuaram funcionando e provavelmente ocorrendo dentro da cidade.
O caso logo me fez lembrar a situação da GM, onde várias pessoas se acidentaram faltamente, devido a problemas que a empresa já tinha conhecimento, porém nada foi feito.

A utilização do meu veículo ocorre 90% na estrada, pois o utilizo como uma ferramenta de trabalho e agora não tenho mais confiança nenhuma em voltar à estrada na Ecosport. Estou amadurecendo a ideia de vender o carro, mesmo sabendo do enorme prejuízo financeiro que terei.
Não dá pra entender como a FORD diz que são investidos milhões de reais em projetos de engenharia e testes e a Nova Ecosport (pelo menos a minha) apresentar tantos problemas, sendo que alguns chegam a ser primários, como por exemplo o problema do limpador do para-brisa.
Estou estudando a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra a FORD, devido ao risco de vida que passei hoje na estrada.
O sentimento que fica é de decepção e muita revolta.
Fica o alerta aos demais proprietários da Nova Ecosport.

Fábio Silva.


#26
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
[quote="adriana torres"]Prezados, a minha ecosport 13/14 freestyle desligou sozinha sexta passada a noite apos mensagem de problemas no ABS e controle de tracao. pro sorte estava a baixa velocidade e consegui estacionar usando o freio de mai e muita forca no volante. vou levar na concessionaria segunda proxima e pelos relatos neste forum ja vi que não vai ser facil e não vou ter mais confianca no carro. fabio, seu problema foi resolvido? não aconteceu mais? vc sabe qual o motivo da falha? meu fcebook é adriana mira torres. Ja entrei em contato com a outra moca que teve o problema tambem para nos unirmos para resolver esta questão, e se for o caso abir um processo uma vez que alguem pode se acidentar.
Grata
Adriana[/quote


Olá Adriana,

Apesar de não ter feito ainda, pretendo sim acionar a FORD judicialmente, o risco de acidente que corri foi grande e não é um caso isolado. Além deste problema, a minha eco vem apresentando inúmeras outros problemas.
Te procurarei no Facebook para trocarmos opiniões.

Abs,
Fábio Silva.

#27
 fabiouefs

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Estive na CSS na semana passada. A bateria do Eco modelo 2015 foi trocada por uma de 48 Ah.


Ou seja, eles admitiram que a bateria era insuficiente para o carro.


Devem ter acontecido muitos e muitos casos de pane elétrica...

Josimar,

A bateria da minha Ecosport foi trocada posteriormente e foi colocada uma nova bateria com os mesmos 42 A. Apesar da troca o veículo continua apresentando dificuldade ao dar a partida. Relatei isso na 5ª revisão que fiz recentemente e, pasmem, fui orientado na concessionária para que eu mesmo fosse levar a bateria na moura para teste, e olhe que o carro estava lá para revisão programada.
Contando parece piada, é o padrão FORD de qualidade.
É o meu segundo carro zero da FORD, mas depois dessa experiência muito ruim eu não pretendo comprar mais carros da marca nunca.

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fábio, esta questão da bateria é crucial.


Sinceramente, eu mesmo trocaria a bateria por uma de 60 Ah, como já fizeram alguns colegas.


Na semana passada estive na CSS Ford (por insistência da esposa) para fazer um test-drive no novo Eco, já que combinamos trocar o carro que ela mais usa.


Mas não havia unidade para test-drive. Resultado: fomos à Honda, fizemos o test-drive no HR-V e só não compramos porque a fila de espera é de três a cinco meses.


O HR-V é bacana, mas eu ainda acho o Eco mais SUV. O HR-V está mais para crossover  mesmo (como, aliás, está definido).


Só que este nível de qualidade da Ford não está me seduzindo. Acabamos comprando um carro da Mercedes. Vamos avaliar nos próximos meses se a rede autorizada está à altura da marca.


Abs

#29
 FABIO M SANTOS

FABIO M SANTOS
Iniciante
Iniciante
PREZADOS ISSO É UM ABSURDO OCORREU O MESMO COM MINHA NOVA ECO 2014/2015 (SOU UNICO DONO), ONTEM 10/12/2016 ESTAVA ANDANDO NUMA DESCIDA PRÓXIMO A MINHA RESIDENCIA, PRIMEIRO DEU A PANE DE AVARIA NO ABS LOGO EM SEGUIDA NO ASSISTENTE DE RAMPA (O RADIO DESLIGOU), TESTEI O FREIO NA HORA ESTAVA FUNCIONANDO LOGO EM SEGUIDA O CARRO APAGOU TOTALMENTE, TENTEI LIGO SÓ DAVA ESTRALO, COMO ESTAVA NUMA DESCIDA, CONSEGUI A MUITO CUSTO LEVA-LO ATÉ EM FRENTE AO MEU PORTÃO, ESTAVA COM O FREIO DURO E O VOLANTE DURO..... CHEGANDO LÁ ABRI O CAPO TIREI A TAMPA DA BATERIA E VI QUE ESTAVA CHEIO DE ZINABRE.... SOLTEI O CABO LIMPEI TENTEI DAR PARTIDA E NADA DO MESMO JEITO SÓ ESTRALOS...... AI RESOLVEI ABRIR A CAIXA DE FUSÍVEIS QUE FICA AO LADO DA BATERIA, TIREI O PRIMEIRO FUSÍVEL E PARA MINHA SURPRESA ESTAVA COM ZINABRE, LIXEI ELE E FUI TIRANDO UM A UM, TIRAVA LIXAVA E COLOCAVA DE VOLTA.... TODOS ESTAVAM COM ZINABRE QUANDO TERMINEI FUI E DEI NA CHAVE.... O CARRO PEGOU DE PRIMEIRA SUMIU TODAS AS PANES, DEI UMA VOLTA COM ELE E NÃO APRESENTOU O PROBLEMA ..... PORÉM COMO CONFIAR QUE NÃO IRÁ DAR O PROBLEMA NOVAMENTE ? AMANHÃ SEGUNDA VOU LEVA-LO NA ASSISTÊNCIA E VOU RELATAR ISSO...... ESSE FOI O PRIMEIRO PROBLEMA QUE TIVE COM MINHA ECO HOJE ELA ESTA COM 22 MIL KM FIZ AS REVISÕES TUDO CERTINHO

#30
 Renatinha

avatar
Membro
Membro
Oi Pessoal,

Já passei por essa situação duas vezes, mas recente esta semana, fiz um teste na bateria e a mesma está ok. Se não me engano a atual é de 60ah.

Já temos alguma solução definitiva para este problema ?

Desde já agradeço,

#31
 fernandojacome

fernandojacome
Iniciante
Iniciante
Aconteceu comigo e minha filha na BR 101, no dia 08/02/19.
Indo para Vitória, em velocidade moderada, notei que o farol apagou, depois um apito, acendeu o sinal de controle de estabilidade e logo depois o do ABS. Fiquei preocupado e resolvi parar, por sorte quem estava atras esta também com velocidade baixa e encontrei logo em seguida uma entrada de posto. Parei o carro desliguei o motor e tentei ligar novamente. Nada aconteceu. Chamei o seguro e voltei para casa com carro rebocado.
Bateria é nova, coloquei por recomendação da FORD na ultima revisão. Alertei que o carro estava apresentando problemas e eles foram categóricos que era a bateria. Infelizmente a bateria foi trocada fora da revenda, pois na revenda a mesma bateria era o dobro do preço. Em casa liguei para a loja que me vendeu a bateria e eles trocaram e carro voltou a funcionar. Para minha surpresa, no domingo dia 10/02/19, entrando na garagem de meu prédio, começou tudo outra vez, deu só tempo de parar o carro na vaga.
Carro saiu da garantia na ultima revisão que fiz na FORD, até parece que eles sabiam o que esta acontecendo. Levei em um eletricista e não achou nada. Bateria esta carregado normal. Voltei na loja que me vendeu a bateria e consegui trocar a bateria por uma de 60A(Sessenta amperes).

Ilustrei me caso para questionar se sabem o que esta acontecendo.
O que devo fazer para não ficar em apuros com o carro?

#32
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
fernandojacome escreveu:Aconteceu comigo e minha filha na BR 101, no dia 08/02/19.
Indo para Vitória, em velocidade moderada, notei que o farol apagou, depois um apito, acendeu o sinal de controle de estabilidade e logo depois o do ABS. Fiquei preocupado e resolvi parar, por sorte quem estava atras esta também com velocidade baixa e encontrei  logo em seguida uma entrada de posto. Parei o carro desliguei o motor e tentei ligar novamente. Nada aconteceu. Chamei o seguro e voltei para casa com carro rebocado.
Bateria é nova, coloquei por recomendação da FORD na ultima revisão. Alertei que o carro estava apresentando problemas e eles foram categóricos que era a bateria. Infelizmente a bateria foi trocada fora da revenda, pois na revenda a mesma bateria era o dobro do preço. Em casa liguei para a loja que me vendeu a bateria e eles trocaram e carro voltou a funcionar. Para minha surpresa, no domingo dia 10/02/19, entrando na garagem de meu prédio, começou tudo outra vez, deu só tempo de parar o carro na vaga.
Carro saiu da garantia na ultima revisão que fiz na FORD, até parece que eles sabiam o que esta acontecendo. Levei em um eletricista e não achou nada. Bateria esta carregado normal. Voltei na loja que me vendeu a bateria e consegui trocar a bateria por uma de 60A(Sessenta amperes).

Ilustrei me caso para questionar se sabem o que esta acontecendo.
O que devo fazer para não ficar em apuros com o carro?

Não deixe quieto na FORD. Peça garantia estendida, alegando que já hava alertado sobre problema em garantia e vá ao PROCON.

#33
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
fernandojacome escreveu:Aconteceu comigo e minha filha na BR 101, no dia 08/02/19.
Indo para Vitória, em velocidade moderada, notei que o farol apagou, depois um apito, acendeu o sinal de controle de estabilidade e logo depois o do ABS. Fiquei preocupado e resolvi parar, por sorte quem estava atras esta também com velocidade baixa e encontrei  logo em seguida uma entrada de posto. Parei o carro desliguei o motor e tentei ligar novamente. Nada aconteceu. Chamei o seguro e voltei para casa com carro rebocado.
Bateria é nova, coloquei por recomendação da FORD na ultima revisão. Alertei que o carro estava apresentando problemas e eles foram categóricos que era a bateria. Infelizmente a bateria foi trocada fora da revenda, pois na revenda a mesma bateria era o dobro do preço. Em casa liguei para a loja que me vendeu a bateria e eles trocaram e carro voltou a funcionar. Para minha surpresa, no domingo dia 10/02/19, entrando na garagem de meu prédio, começou tudo outra vez, deu só tempo de parar o carro na vaga.
Carro saiu da garantia na ultima revisão que fiz na FORD, até parece que eles sabiam o que esta acontecendo. Levei em um eletricista e não achou nada. Bateria esta carregado normal. Voltei na loja que me vendeu a bateria e consegui trocar a bateria por uma de 60A(Sessenta amperes).

Ilustrei me caso para questionar se sabem o que esta acontecendo.
O que devo fazer para não ficar em apuros com o carro?

Boa noite Fernando,
Por acaso verificou se o terra da bateria está preso corretamente?
Seria interessante verificar isso......

#34
 Rafael soupinski

Rafael soupinski
Iniciante
Iniciante
Resolveu seu problema?
Vi um caso uma vez que o chicote do alternador encostava na polia e parava de carregar.

Enviado pelo Topic'it

#35
 Rafael soupinski

Rafael soupinski
Iniciante
Iniciante
Fiquem atentos pode acontecer com qualquer veiculo se a bateria chegar em seu estado critico de carga o corro vai desligar sim

Enviado pelo Topic'it

#36
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos