EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atenção com os Fusiveis

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

quero deixar aqui um alerta para quando voces identificarem algum fusivel queimado no carro. Nunca coloquem um fusivel mais forte do que o que queimou pois é altamente arriscado.

Ex: se queimou um fusivel vermelho de 10amp não substitua ele por um azul de 15amp pois, embora o equipamento volte a funcionar, isso permitirá passar mais energia podendo queima-lo mais tarde.
O ideal é substituir SEMPRE por outro fusivel de igual amperagem (AMP).

Para se ter acesso a central de fusiveis do Ecosport é necessario puxar esta capa localizada abaixo do volante com bastante cuidado para não risca-la (ela é apenas encaixada):
Atenção com os Fusiveis - Página 2 Img?s=MLB&f=158838571_8912

Aqui está a central de fusiveis:
Atenção com os Fusiveis - Página 2 Img?s=MLB&f=131288379_2767

Este é o modelo padrão de fusivel usado nos nossos carros:
Atenção com os Fusiveis - Página 2 2147483812_lam_15_amp

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ammauricio. Lugar tem sim. o meu eh cambio mecanico e sem abs. portanto os fusiveis 1, 3 e 4 estao livres segundo as suas proprias fotos que vc enviou na pagina 1 deste topico.

brunholi

brunholi
Membro
Membro
as lampadas de cortezia são 7,5.

trocado e funcionando.

kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
brunholi escreveu:as lampadas de cortezia são 7,5.

trocado e funcionando.

ola. vc tem aqueles fusiveis quadrados que vao na lateral da bateria? Preciso inclusive das partes metalicas onde fixam os fusiveis, pois no meu carro tem os buracos mas nao tem os fusiveis e os respectivos suportes metalicos. Abraços...

emmanuel martucci

Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:Galera,boa noite,,minha ecosport nao pega,,,nem da sinal no painel,,qual o problema
e no fusivel,,,ela 1.6 flex 2008,,so acende luz da bateria

quero deixar aqui um alerta para quando voces identificarem algum fusivel queimado no carro. Nunca coloquem um fusivel mais forte do que o que queimou pois é altamente arriscado.

Ex: se queimou um fusivel vermelho de 10amp não substitua ele por um azul de 15amp pois, embora o equipamento volte a funcionar, isso permitirá passar mais energia podendo queima-lo mais tarde.
O ideal é substituir SEMPRE por outro fusivel de igual amperagem (AMP).

Para se ter acesso a central de fusiveis do Ecosport é necessario puxar esta capa localizada abaixo do volante com bastante cuidado para não risca-la (ela é apenas encaixada):
Atenção com os Fusiveis - Página 2 Img?s=MLB&f=158838571_8912

Aqui está a central de fusiveis:
Atenção com os Fusiveis - Página 2 Img?s=MLB&f=131288379_2767

Este é o modelo padrão de fusivel usado nos nossos carros:
Atenção com os Fusiveis - Página 2 2147483812_lam_15_amp
[left]

gilbertom

Iniciante
Iniciante
Olá amigos, acompanhando este tópico fui verificar a caixinha dos maxi fusíveis. Me assustei com a quantidade de zinabre Shocked dentro, ao redor por todos os fusíveis. Tentei limpar com spray limpa contatos e anticorrosivos, sem efeito algum. Fui num eletricista que me ensinou uma coisa básica, limpar com agua e sabão líquido. Saiu tudo uma beleza! cheers Ele me disse que pela proximidade com a bateria o local fica bem suscetível a estas oxidações. Se alguém tiver nesta situação, fica a dica.

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Use água com bicarbonato, tira todo zinabre dos bornes da bateria e também dos fusíveis, só lavar bem depois e fica novo sem trabalho

renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Eu prefiro de 3 em 3 meses comprar um latar de WD-40 e passar em todos os fusiveis, bateria, travas, bicos injetores ... etc etc etc ... Dou um verdadeiro " banho " de WD ...

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Eu prefiro de 3 em 3 meses comprar um latar de WD-40 e passar em todos os fusiveis, bateria, travas, bicos injetores ... etc etc etc ... Dou um verdadeiro " banho " de WD ...
Nada como a prevenção, mas depois de oxidar a melhor solução que encontrei foi o bicarbonato de sódio, fica novo e sem trabalho.

scaners13

Iniciante
Iniciante
Na minha Eco XLT 2005, acontecia de queimar e até derreter alguns fusíveis, era a ligação do acendedor de cigarro que causava o problema.

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
todo fusivel queimado, basta trocar UMA VEZ e pronto.
se ele voltar a queimar em menos de uma semana, não troque novamente, preciso investigar o problema pois tem alguma coisa em curto
que ta provocando a queima.

Com o carro em movimento algum fio positivo pode estar encostando em partes da carroceria e provando curto, isso é perigoso.

igual

igual
Iniciante
Iniciante
Bom dia Galera!

Tenho uma nova eco 2013.. todas as luzes internas apagaram, nao acendem mais... sei que não são as lampadas pq todas apagaram ao mesmo tempo, estou achando ser o fusivel.
Procurei no manual mas não encontrei qual fusivel seria para luzes internas/cortesia.

Alguem saberia me dizer qual fusivel é para eu verificar se o mesmo realmente queimou?

Vlww

Abs

Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Eu não tenho acesso ao manual do novo Ecosport para conferir, com certeza o sistema é diferente dos modelos anteriores.
Se alguem puder ajudar o nosso amigo ...

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando vc diz todas as luzes internas inclui o painel de instrumentos também?
Já tirou a tampa da caixa de fusíveis e olhou se tem algum queimado ou pelo menos mexeu neles pra ver se não é algum mal contato?

igual

igual
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Quando vc diz todas as luzes internas inclui o painel de instrumentos também?
Já tirou a tampa da caixa de fusíveis e olhou se tem algum queimado ou pelo menos mexeu neles pra ver se não é algum mal contato?

Então o painel ta normal, só as lampadas (parasol passageiro, leituras frontal, leitura traseira, portamalas) que não acendem mais.
Eu tinha trocado todas por LED em 10/2012 quando comprei, mas a do parasol era muito fraca, ai troquei por uma igual as demais, funcionou blz, dps de 3 dias apagou tudo.

nao tentei tirar a tampa pq não sei como, sei o local ate vi mas eh de dificil acesso e é fixo atras do porta luvas nao sei como fazer!

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc diz que a caixa de fusíveis é no fundo do porta luvas, normalmente é do lado do motorista na altura do joelho esquerdo

igual

igual
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Vc diz que a caixa de fusíveis é no fundo do porta luvas, normalmente é do lado do motorista na altura do joelho esquerdo

entao tb achei q seria por la, mas vendo no manual tem na bateria, no porta luvas e em outro local q não me recordo.

vou tentar tirar fotos das paginas do manual e postar aqui!

igual

igual
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Vc diz que a caixa de fusíveis é no fundo do porta luvas, normalmente é do lado do motorista na altura do joelho esquerdo

Não to conseguindo anexar as fotos, pq no trabalho é bloqueado, vou mandar uma MP pra vc com meu e-mail, me manda um e-mail que respondo com as fotos. Ai caso queira publique no forum para os demais.

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Fotos enviadas pelo Igual
Spoiler:
Então, vc já seguiu os passos de apertar pra fora e baixar a tampa do porta luvas pra poder acessar a caixa de fusíveis?

igual

igual
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Fotos enviadas pelo Igual
Spoiler:
Então, vc já seguiu os passos de apertar pra fora e baixar a tampa do porta luvas pra poder acessar a caixa de fusíveis?

sim isso consegui!!
soh que no buraco (pequeno) aparece uma parte soh da caixa com os fusiveis tentei abaixar pra ver o resto e esta preso, nao sei como e nao forcei com receio de quebrar algo rss

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sem ver fica difícil, mas não deve ser algo tão pequeno, pois tem uma montureira de fusíveis e relés dentro, bota uma lanterna e observa se tem algum sinal ou encaixe

igual

igual
Iniciante
Iniciante
e ae galera ninguem descobriu rss

levei o carro na concessionaria, os caras falaram que nao sabiam qual fusivel era e que teriam que testar um por um para descobrir o que esta queimado ¬¬
ai sim hein hauahauhauha

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O problema é que todo carro que tive tinha uma página no manual onde descriminava cada fusível na caixa e o meu ecosport não tem.
Logo a seguir do teu problema eu também me deparei com o botão do O/D sem funcionar e pensando ser algum fusível tirei um por um pra testar

Última edição por zanetti em Ter Mar 05, 2013 2:50 pm, editado 1 vez(es)

igual

igual
Iniciante
Iniciante
como vc faz o teste? to pensando eu mesmo tirar um por um e testar.. o procedimento é simples? precisa desligar a bateria do carro?

Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu tiro e testo com multímetro, é bem simples

igual

igual
Iniciante
Iniciante
hmm tem como falar mais ou menos como faço, vejo de arrumar um multimetro!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos