EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Faróis auxiliares extras na Eco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Como eu tenho uma ideias na mente sobre um par de milhas a mais na Eco, abro o espaço pra quem tenha botado isso em pratica, nós mostrar o resultado.

#2
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
fala meu chefe! respondendo ao tópico. te mandar uma foto de como ficou... tipo, ficou muito top... ilumina muito melhor do q so com o farol alto na estrada. e da um tchan a mais no carro... bem, eu pessoalmente aprovo! Very Happy

Faróis auxiliares extras na Eco 261garo

#3
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Caraca meu velho, ficou bom pra caramba msm. Gostei do tamanho, nada exagerado.

E ai instalação? Tu colocou um botão independente no painel?

Valeu ai por ter postado, me animou mais a pensar em alguma coisa do tipo.

E o gancho de reboque, a pintura foi vc que fez tbm?

#4
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
entao, tbm achei legal q casou com o carro, não eh aquelas aberrações gigantes! rsrsrsr...

bem, de acordo com a legislação faróis de milha tem que funcionar junto com o farol alto, somente, entao, fiz a ligação com um relê simples de 60A, o 12v que aciona o relê puxei do fiozinho do farol alto um belo aterramento e ligação na bateria pronto. 100%... se quiser te mando um esqueminha da ligação é mole.

bem, a pintura fui eu mesmo q fiz sim, no reboque eu pintei as pinças ai sobrou um cadinho de azul, aproveitei ali! Very Happy

e a grade, foi uma excelente limpeza, seladora de plásticos, umas 2 ou 3 maos bem finas, e spray cromado.

vou postar um DIY essa semana de amortecedores no capô tbm ficou show! Very Happy

se deixar eu fuço no carro todo! rsrsrsr

#5
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Essa do amortecedor no capo é mto boa. Pior que eu to com amortecedor de porta de armário dando bobeira aqui. A pressão dele é enorme, o lançe que eu acho que ele é curto demais. Vc usou dois?

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Também gostei do resultado, quando meu pai comprou o EcoSport dele, veio com dois quase onte você colocou o seu só que fixo no overbumper, e era aquele genérico grandão, a gente tirou na hora que o carro chegou em casa... ishishishissis

Mas desse jeito ai mais discreto eu deixaria na boa, ta massa...


Hora do carão, sihsishishish Brincando Marlo. Marlo, evite citar a última mensagem, deixa o tópico poluído e não tem lógica já que vai está acima... Mas não é uma regra, é só para deixar o tópico mais organizado, Abraço...



Faróis auxiliares extras na Eco WwmQbLo
Faróis auxiliares extras na Eco NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#7
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Opa, tranquilo Phill, tudo em nome da organização ... hehe

Desculpa a bagunça.

#8
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Kelvin
Como você fixou os farois?

#9
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia meu amigo!

Recebi seu MP mas vou responder por aqui pra enriquecer o tópico e deixar a informação para todos.

Os faróis, eu comprei uns auxiliares universais, tem no ML custa em media uns 40 Reais o par, se não estou enganado são 114mm, usam Lampada H1, no meu caso esta com lâmpada de 100w e não derreteu não, acredito q não tera problema com a potência das lâmpadas.

Eu usei a própria grade da Eco para prender ele, na grade tem a parte vazada no centro e nas laterais uma parte que é plástico, no meu caso usei ali para fixar, fiz um furo com uma chave de fenda quente mesmo, o farol é fixado com um parafuso de 8mm com uma porca com arruela por trás. só prender ali na grade, regular a altura e boa!

mas lembre-se o farol de milha tem q funcionar com o farol ALTO, por ele não tem foco mesmo ligado com o farol baixo incomoda muito os carros que vem contra vc na estrada. alem de estar contra a publicação do CONTRAN e pode gerar multa pra vc!

abraços espero ter ajudado.

#10
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Então deixa eu entender,
simplesmente tu pegou o positivo do farol alto e usou para conectar a um relé que acionara os faróis auxiliares e claro ligou os faróis auxiliares com o negativo.

Abraço Kelvin brigadão pela força.

#11
 NOLETO

NOLETO
Membro
Membro
Opa Kelvin,
Outro questionamento, tu disse que prendeu na grade e eu fiquei pensando sera que não fica tremendo muito?

#12
 kelvinpmr

kelvinpmr
Membro Jr
Membro Jr
Entao a ideia é mesma essa, um positivo fininho pra acionar o relê que vem do positivo do farol alto, o negativo do rêle que não precisa ser grosso, e o negativo da lâmpada, que é interessante ser uma bitola maior, os negativos vc puxa dum massa no carro, um parafuso na carroceria por exemplo.

olha, no meu, não sinto vibrar não, não ouço barulhos de batendo nem nada, e parte de trás do farol fica colado na grade, por isso não vibra.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos