EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Restauração de Faróis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Peço desculpas, e vou entender  caso meu post seja retirado se houver já outro post falando sobre esse assunto. Obrigado!

Olá pessoal, hoje quero ensiná-los a fazer uma pequena mudança, no visual de nossas Ecos, digo, uma "reforma" nos faróis dos carros.

Vi aqui, que todos tem carros que na minha opinião estão novos, a maioria que olhei era do ano de 2008 em diante, e os mais antigos, como o meu, estavam bem conservados.

Todavia, todos nós passamos ou iremos, passar por aquela fase onde, 'você olha para o carro, ele olha para você' e "ele" está com aquela aparência de "triste", judiado,e quando você percebe é o farol do carro, todo gasto, amarelado,embaçado.
E logo de cara, você pensa - Caramba!!Tenho que trocar esses faróis com urgência!"

Mas, como em todos nossos carros, tem sempre aquele probleminha mais importante que faz com que você deixe de comprar os faróis do carro,( que por sinal custa caro, 140 reais o PAR, de marcas duvidosas).

Então. Oque fazer nesse caso ?
Deixar o carro como está, com "cara de triste" ?

Não, o que deve ser feito é tratar os faróis do carro com mais importância, e dar uma boa reforma nele!

Primeiro, vou falar o que causa esses fatores: amarelamento, marca d'agua, acrílico embaçado etc...
     Tudo isso é causado pelo sol, sim, o SOL. Bom vou explicar melhor,os faróis das Ecosport,e da maioria dos carros populares, são feitos de acrílico (termoplástico rígido, transparente, leve e incolor) que quando exposto por muitos anos á radiação solar ( UV ) tem seu plastico ressecado e aquecido, fazendo com que aumente a temperatura interna do farol, causando amarelamento.

Quando os donos dos veículos percebam o amarelamento acham que jogando água e sabão irão limpar o farol, Leigo engano, pois se o farol esta com sua temperatura interna muito alta, se você jogar água, causa uma queda repentina na temperatura do acrílico, fazendo com que o mesmo comesse a produzir água na parte interna, que só piora as coisas, porque além de continuar amarelo fica com gotas d'água dentro do farol.

OK. chega de enrolação!

Eai como "reforma" o farol ?

Bom, é mais simples do que parece.
1º Precisará de duas lixas D'água números, 800 e 2000 ou mais fina se quiser.
2º Massa de Polir Nº2, importante que seja para acrílicos!
3º Estopa ou pano macio.

Após comprar esses itens, você precisará tirar o farol do carro, depois é só lixar o farol JOGANDO ÁGUA EM TODO MOMENTO com a lixa mais grossa primeiro ( a lixa de numero MENOR ), a lixa mais grossa tirará o amarelado e devolverá a cor. Depois passe um pano no farol até ele ficar seco, você perceberá que o farol ficou meio liso, branco e opaco,( acalme-se é normal, pois foi levemente gasto a parte frontal do acrílico) feito isso jogue água novamente, e dessa vez use a lixa fina ( a do numero maior ), a lixa fina tirará os riscos causados pela grossa, depois novamente passe um pano macio no farol até ele secar, agora é a vez de passar a massa de polir ( lembrando, deve ser massa de polir Nº2 ), espalhe a masse em todo superfície do farol, logo em seguida pegue a estopa, e comesse a esfregar no farol com movimentos circulares, PRONTO, seu farol estará brilhante, hidratado e pronto para mais UV novamente.

IMPORTANTE PESSOAL, AQUELAS PEQUENAS GOTINHAS DENTRO DO FAROL NÃO IRÃO SAIR, SOMENTE SE VOCÊ ABRIR O FAROL E SECAR!
MAS AS MARCAS D'ÁGUAS E AMARELADO, IRÃO SAIR TOTALMENTE, E TERÁ NOVAMENTE A PROTEÇÃO SOLAR,FRUTO DA MASSA DE POLIR.

Custo total de reforma varia entre 35 á 50 reais no máximo.
um (PAR) de  faróis  novos custam em média, 120 á 130 reais.
Agora depende de você, se acha que " vale a pena " é só seguir tudo certinho passo a passo e não terá arrependimento.

Fotos do antes e depois do farol do meu carro.
Restauração de Faróis  35bv18x

PERCEBE-SE MELHORA DE 80% SOBRE O FAROL ANTIGO





Restauração de Faróis  Vi8JTdD



Última edição por GuilhermeGrizotto em Ter Abr 22, 2014 9:26 am, editado 1 vez(es)

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
GuilhermeGrizotto, excelente seu post, certamente vai ajudar muitos colegas.
Eu já tinha lido algo similar no ano passado em outro fórum, mas como vendi o carro acabei não usando as dicas, mas acho uma ótima opção se o desgaste das peças não for muito acentuado.
Abç

#3
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Xave escreveu:GuilhermeGrizotto, excelente seu post, certamente vai ajudar muitos colegas.
Eu já tinha lido algo similar no ano passado em outro fórum, mas como vendi o carro acabei não usando as dicas, mas acho uma ótima opção se o desgaste das peças não for muito acentuado.
Abç

Muito Obrigado, Xave!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ótima dica, Guilherme.


Isso já foi comentado por aqui, mas não lembro de ninguém ter postado um passo-a-passo. Eu mesmo já fiz recuperação nos faróis do Eco do meu irmão e ficou muito bom, mas paguei para fazer (custou R$ 20,00 cada).


Os faróis de alguns carros são tão opacos que mal cumprem a função básica de iluminação noturna...


 Like

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
GuilhermeGrizotto escreveu:Peço desculpas, e vou entender  caso meu post seja retirado se houver já outro post falando sobre esse assunto. Obrigado!

Olá pessoal, hoje quero ensiná-los a fazer uma pequena mudança, no visual de nossas Ecos, digo, uma "reforma" nos faróis dos carros.

Vi aqui, que todos tem carros que na minha opinião estão novos, a maioria que olhei era do ano de 2008 em diante, e os mais antigos, como o meu, estavam bem conservados.

Todavia, todos nós passamos ou iremos, passar por aquela fase onde, 'você olha para o carro, ele olha para você' e "ele" está com aquela aparência de "triste", judiado,e quando você percebe é o farol do carro, todo gasto, amarelado,embaçado.
E logo de cara, você pensa - Caramba!!Tenho que trocar esses faróis com urgência!"

Mas, como em todos nossos carros, tem sempre aquele probleminha mais importante que faz com que você deixe de comprar os faróis do carro,( que por sinal custa caro, 140 reais o PAR, de marcas duvidosas).

Então. Oque fazer nesse caso ?
Deixar o carro como está, com "cara de triste" ?

Não, o que deve ser feito é tratar os faróis do carro com mais importância, e dar uma boa reforma nele!

Primeiro, vou falar o que causa esses fatores: amarelamento, marca d'agua, acrílico embaçado etc...
     Tudo isso é causado pelo sol, sim, o SOL. Bom vou explicar melhor,os faróis das Ecosport,e da maioria dos carros populares, são feitos de acrílico (termoplástico rígido, transparente, leve e incolor) que quando exposto por muitos anos á radiação solar ( UV ) tem seu plastico ressecado e aquecido, fazendo com que aumente a temperatura interna do farol, causando amarelamento.

Quando os donos dos veículos percebam o amarelamento acham que jogando água e sabão irão limpar o farol, Leigo engano, pois se o farol esta com sua temperatura interna muito alta, se você jogar água, causa uma queda repentina na temperatura do acrílico, fazendo com que o mesmo comesse a produzir água na parte interna, que só piora as coisas, porque além de continuar amarelo fica com gotas d'água dentro do farol.

OK. chega de enrolação!

Eai como "reforma" o farol ?

Bom, é mais simples do que parece.
1º Precisará de duas lixas D'água números, 800 e 2000 ou mais fina se quiser.
2º Massa de Polir Nº2, importante que seja para acrílicos!
3º Estopa ou pano macio.

Após comprar esses itens, você precisará tirar o farol do carro, depois é só lixar o farol JOGANDO ÁGUA EM TODO MOMENTO com a lixa mais grossa primeiro ( a lixa de numero MENOR ), a lixa mais grossa tirará o amarelado e devolverá a cor. Depois passe um pano no farol até ele ficar seco, você perceberá que o farol ficou meio liso, branco e opaco,( acalme-se é normal, pois foi levemente gasto a parte frontal do acrílico) feito isso jogue água novamente, e dessa vez use a lixa fina ( a do numero maior ), a lixa fina tirará os riscos causados pela grossa, depois novamente passe um pano macio no farol até ele secar, agora é a vez de passar a massa de polir ( lembrando, deve ser massa de polir Nº2 ), espalhe a masse em todo superfície do farol, logo em seguida pegue a estopa, e comesse a esfregar no farol com movimentos circulares, PRONTO, seu farol estará brilhante, hidratado e pronto para mais UV novamente.

IMPORTANTE PESSOAL, AQUELAS PEQUENAS GOTINHAS DENTRO DO FAROL NÃO IRÃO SAIR, SOMENTE SE VOCÊ ABRIR O FAROL E SECAR!
MAS AS MARCAS D'ÁGUAS E AMARELADO, IRÃO SAIR TOTALMENTE, E TERÁ NOVAMENTE A PROTEÇÃO SOLAR,FRUTO DA MASSA DE POLIR.

Custo total de reforma varia entre 35 á 50 reais no máximo.
um (PAR) de  faróis  novos custam em média, 120 á 130 reais.
Agora depende de você, se acha que " vale a pena " é só seguir tudo certinho passo a passo e não terá arrependimento.

Fotos do antes e depois do farol do meu carro.
Restauração de Faróis  35bv18x

PERCEBE-SE MELHORA DE 80% SOBRE O FAROL ANTIGO
Ficou mesmo 80% pois da pra notar bem oembassamento perto da luz de pisca amarela....
Mas pramelhorar achoque somente com uma politriz eletrica ou ar comprmido.....

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Show, Parabéns novamente Guilherme mais uma ótima matéria... Parabéns.

 Like 



Restauração de Faróis  WwmQbLo
Restauração de Faróis  NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#7
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Phill Lima escreveu:Show, Parabéns novamente Guilherme mais uma ótima matéria... Parabéns.

 Like 


Obrigado Phill, esse post ai já esta um pouquinho antigo... Driver



Última edição por GuilhermeGrizotto em Qua Abr 30, 2014 10:26 pm, editado 1 vez(es)

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi, Guilherme.


Cara, não entendi quando você citou que o "post já está um pouquinho antigo"...


Não foi " Postado em Ter 22 Abr 2014 - 10:04 " ?




Sei que a velocidade da informação é muito rápida na atualidade, e como você é muito jovem, deve estar superantenado com as novidades, mas se um post de uma semana é antigo,




Tô perdido na pré-história... De vez em quando eu ressucito posts de 2011, 2012...






 lol! 

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ah! Acho que entendi. Acabei de consultar uma usuária do zap-zap e perguntei se uma notícia da semana passada era antiga.


Ela disse: "uma notícia de ontem já é muito antiga. Não, pensando bem, se alguém posta uma mensagem pela manhã, o assunto é da manhã... À tarde já tem outros..."


E à noite tem os assuntos da noite. Nada de reacender discussões da manhã ou da tarde, mesmo sendo do mesmo dia...


Pois é, nestes tempos de comunicação instantânea, os assuntos ficam ultrapassados rapidamente...


 bounce

#10
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
Josimar Medeiros escreveu:Ah! Acho que entendi. Acabei de consultar uma usuária do zap-zap e perguntei se uma notícia da semana passada era antiga.


Ela disse: "uma notícia de ontem já é muito antiga. Não, pensando bem, se alguém posta uma mensagem pela manhã, o assunto é da manhã... À tarde já tem outros..."


E à noite tem os assuntos da noite. Nada de reacender discussões da manhã ou da tarde, mesmo sendo do mesmo dia...


Pois é, nestes tempos de comunicação instantânea, os assuntos ficam ultrapassados rapidamente...


 bounce



kkkkkkk eu disse antigo, pois nem tinha visto rastro desse post a alguns dias, estava mais "antenado" em outros posts...
 Like

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
uma vez eu me senti lesado ao comprar um kit de embelezamento dos farois no mercadolivre... mas eu comprei conciente que seria um mal negocio.  O kit vinha um polidor, 2 pedacos de lixas acho que meia folha, uma espuma,  e uma pequena instrucao.....  Paguei na epoca 80reais....se nao me engano.... falei putz que coisa cara.... Mas na verdade eu queria apenas as intrucoes e as granulometria das lixas... elle ainda pisou na bola.  a mais fina era 1000 que na verdade tinha que ser 2000....

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
otima dica essa, vale a pena tentar polir em casa.
e sobre a infiltração de agua dentro dos farois ... o simples fato de acender o farois a noite seca eles devido ao calor das lampadas.

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agora se desde novo periodicamente vc passar um Kaol ou massa de polimento fina nunca vai ficar feio e sem trabalho

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nao sei se procede. Mas ouvi dizer que a fabrica coloca um tipo de verniz protetor no farol novo.... Se for verdade entao se passar kaol vai tirar esta protecao....

#15
 eljusticeiro

eljusticeiro
Membro Jr
Membro Jr
Muito legal esta post, eu fiz algo parecido, sem lixas, usando pasta de dentes.. melhorou mas não ficou tão bom quando seu post... vou tentar

#16
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:Nao sei se procede. Mas ouvi dizer que a fabrica coloca um tipo de verniz protetor no farol novo.... Se for verdade entao se passar kaol vai tirar esta protecao....

Isso mesmo amigo !
todos carros ao sair da fabrica, já vem com verniz nos faróis!
porém com o tempo ele vai saindo, e a partir dai vai causando amarelamento.
o tempo de validade do verniz que é passado na fabrica, é de mais ou menos 4 anos.

#17
 GuilhermeGrizotto

GuilhermeGrizotto
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:uma vez eu me senti lesado ao comprar um kit de embelezamento dos farois no mercadolivre... mas eu comprei conciente que seria um mal negocio.  O kit vinha um polidor, 2 pedacos de lixas acho que meia folha, uma espuma,  e uma pequena instrucao.....  Paguei na epoca 80reais....se nao me engano.... falei putz que coisa cara.... Mas na verdade eu queria apenas as intrucoes e as granulometria das lixas... elle ainda pisou na bola.  a mais fina era 1000 que na verdade tinha que ser 2000....


Não entendi você compro um kit no mercadolivre e não deu certo ?

#18
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quando digo passar kaol ou massa fina não é dar polimento e sim fazer a limpeza da lente com polidor no lugar da água e isso não vai afetar tanto o tempo de duração da tal película e vai manter a lente sempre nova.
A passagem leve do polidor vai tirar somente a camada de sujeira e gordura que se acumula na superfície da película

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
GuilhermeGrizotto escreveu:
kentakk escreveu:uma vez eu me senti lesado ao comprar um kit de embelezamento dos farois no mercadolivre... mas eu comprei conciente que seria um mal negocio.  O kit vinha um polidor, 2 pedacos de lixas acho que meia folha, uma espuma,  e uma pequena instrucao.....  Paguei na epoca 80reais....se nao me engano.... falei putz que coisa cara.... Mas na verdade eu queria apenas as intrucoes e as granulometria das lixas... elle ainda pisou na bola.  a mais fina era 1000 que na verdade tinha que ser 2000....


Não entendi você compro um kit no mercadolivre e não deu certo ?
ola Guilherme. desculpa a demora emresponder. somente agoravi o seu questionamento.  O kitque comprei saiu caro 80reais para vir um teco de flanela, um teco de lixa 1000, um teco de lixa 600 um cadinho de massa de polir.....  E uma leve descricao do processo. Nao ficou nada bom.... isto porque nao tenho politriz eletrica que ajudamuito. Eh um famoso engana trouxa.....

#20
 LucasAlmeida

LucasAlmeida
Iniciante
Iniciante
Muito bom o post, vou tentar fazer essa recuperação de faróis , pois os meus também estão bem queimados! Crying or Very sad

#21
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Like

#22
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos