Postado Ter Abr 22, 2014 9:04 am
Peço desculpas, e vou entender caso meu post seja retirado se houver já outro post falando sobre esse assunto. Obrigado!
Olá pessoal, hoje quero ensiná-los a fazer uma pequena mudança, no visual de nossas Ecos, digo, uma "reforma" nos faróis dos carros.
Vi aqui, que todos tem carros que na minha opinião estão novos, a maioria que olhei era do ano de 2008 em diante, e os mais antigos, como o meu, estavam bem conservados.
Todavia, todos nós passamos ou iremos, passar por aquela fase onde, 'você olha para o carro, ele olha para você' e "ele" está com aquela aparência de "triste", judiado,e quando você percebe é o farol do carro, todo gasto, amarelado,embaçado.
E logo de cara, você pensa - Caramba!!Tenho que trocar esses faróis com urgência!"
Mas, como em todos nossos carros, tem sempre aquele probleminha mais importante que faz com que você deixe de comprar os faróis do carro,( que por sinal custa caro, 140 reais o PAR, de marcas duvidosas).
Então. Oque fazer nesse caso ?
Deixar o carro como está, com "cara de triste" ?
Não, o que deve ser feito é tratar os faróis do carro com mais importância, e dar uma boa reforma nele!
Primeiro, vou falar o que causa esses fatores: amarelamento, marca d'agua, acrílico embaçado etc...
Tudo isso é causado pelo sol, sim, o SOL. Bom vou explicar melhor,os faróis das Ecosport,e da maioria dos carros populares, são feitos de acrílico (termoplástico rígido, transparente, leve e incolor) que quando exposto por muitos anos á radiação solar ( UV ) tem seu plastico ressecado e aquecido, fazendo com que aumente a temperatura interna do farol, causando amarelamento.
Quando os donos dos veículos percebam o amarelamento acham que jogando água e sabão irão limpar o farol, Leigo engano, pois se o farol esta com sua temperatura interna muito alta, se você jogar água, causa uma queda repentina na temperatura do acrílico, fazendo com que o mesmo comesse a produzir água na parte interna, que só piora as coisas, porque além de continuar amarelo fica com gotas d'água dentro do farol.
OK. chega de enrolação!
Eai como "reforma" o farol ?
Bom, é mais simples do que parece.
1º Precisará de duas lixas D'água números, 800 e 2000 ou mais fina se quiser.
2º Massa de Polir Nº2, importante que seja para acrílicos!
3º Estopa ou pano macio.
Após comprar esses itens, você precisará tirar o farol do carro, depois é só lixar o farol JOGANDO ÁGUA EM TODO MOMENTO com a lixa mais grossa primeiro ( a lixa de numero MENOR ), a lixa mais grossa tirará o amarelado e devolverá a cor. Depois passe um pano no farol até ele ficar seco, você perceberá que o farol ficou meio liso, branco e opaco,( acalme-se é normal, pois foi levemente gasto a parte frontal do acrílico) feito isso jogue água novamente, e dessa vez use a lixa fina ( a do numero maior ), a lixa fina tirará os riscos causados pela grossa, depois novamente passe um pano macio no farol até ele secar, agora é a vez de passar a massa de polir ( lembrando, deve ser massa de polir Nº2 ), espalhe a masse em todo superfície do farol, logo em seguida pegue a estopa, e comesse a esfregar no farol com movimentos circulares, PRONTO, seu farol estará brilhante, hidratado e pronto para mais UV novamente.
IMPORTANTE PESSOAL, AQUELAS PEQUENAS GOTINHAS DENTRO DO FAROL NÃO IRÃO SAIR, SOMENTE SE VOCÊ ABRIR O FAROL E SECAR!
MAS AS MARCAS D'ÁGUAS E AMARELADO, IRÃO SAIR TOTALMENTE, E TERÁ NOVAMENTE A PROTEÇÃO SOLAR,FRUTO DA MASSA DE POLIR.
Custo total de reforma varia entre 35 á 50 reais no máximo.
um (PAR) de faróis novos custam em média, 120 á 130 reais.
Agora depende de você, se acha que " vale a pena " é só seguir tudo certinho passo a passo e não terá arrependimento.
Fotos do antes e depois do farol do meu carro.
PERCEBE-SE MELHORA DE 80% SOBRE O FAROL ANTIGO
Olá pessoal, hoje quero ensiná-los a fazer uma pequena mudança, no visual de nossas Ecos, digo, uma "reforma" nos faróis dos carros.
Vi aqui, que todos tem carros que na minha opinião estão novos, a maioria que olhei era do ano de 2008 em diante, e os mais antigos, como o meu, estavam bem conservados.
Todavia, todos nós passamos ou iremos, passar por aquela fase onde, 'você olha para o carro, ele olha para você' e "ele" está com aquela aparência de "triste", judiado,e quando você percebe é o farol do carro, todo gasto, amarelado,embaçado.
E logo de cara, você pensa - Caramba!!Tenho que trocar esses faróis com urgência!"
Mas, como em todos nossos carros, tem sempre aquele probleminha mais importante que faz com que você deixe de comprar os faróis do carro,( que por sinal custa caro, 140 reais o PAR, de marcas duvidosas).
Então. Oque fazer nesse caso ?
Deixar o carro como está, com "cara de triste" ?
Não, o que deve ser feito é tratar os faróis do carro com mais importância, e dar uma boa reforma nele!
Primeiro, vou falar o que causa esses fatores: amarelamento, marca d'agua, acrílico embaçado etc...
Tudo isso é causado pelo sol, sim, o SOL. Bom vou explicar melhor,os faróis das Ecosport,e da maioria dos carros populares, são feitos de acrílico (termoplástico rígido, transparente, leve e incolor) que quando exposto por muitos anos á radiação solar ( UV ) tem seu plastico ressecado e aquecido, fazendo com que aumente a temperatura interna do farol, causando amarelamento.
Quando os donos dos veículos percebam o amarelamento acham que jogando água e sabão irão limpar o farol, Leigo engano, pois se o farol esta com sua temperatura interna muito alta, se você jogar água, causa uma queda repentina na temperatura do acrílico, fazendo com que o mesmo comesse a produzir água na parte interna, que só piora as coisas, porque além de continuar amarelo fica com gotas d'água dentro do farol.
OK. chega de enrolação!
Eai como "reforma" o farol ?
Bom, é mais simples do que parece.
1º Precisará de duas lixas D'água números, 800 e 2000 ou mais fina se quiser.
2º Massa de Polir Nº2, importante que seja para acrílicos!
3º Estopa ou pano macio.
Após comprar esses itens, você precisará tirar o farol do carro, depois é só lixar o farol JOGANDO ÁGUA EM TODO MOMENTO com a lixa mais grossa primeiro ( a lixa de numero MENOR ), a lixa mais grossa tirará o amarelado e devolverá a cor. Depois passe um pano no farol até ele ficar seco, você perceberá que o farol ficou meio liso, branco e opaco,( acalme-se é normal, pois foi levemente gasto a parte frontal do acrílico) feito isso jogue água novamente, e dessa vez use a lixa fina ( a do numero maior ), a lixa fina tirará os riscos causados pela grossa, depois novamente passe um pano macio no farol até ele secar, agora é a vez de passar a massa de polir ( lembrando, deve ser massa de polir Nº2 ), espalhe a masse em todo superfície do farol, logo em seguida pegue a estopa, e comesse a esfregar no farol com movimentos circulares, PRONTO, seu farol estará brilhante, hidratado e pronto para mais UV novamente.
IMPORTANTE PESSOAL, AQUELAS PEQUENAS GOTINHAS DENTRO DO FAROL NÃO IRÃO SAIR, SOMENTE SE VOCÊ ABRIR O FAROL E SECAR!
MAS AS MARCAS D'ÁGUAS E AMARELADO, IRÃO SAIR TOTALMENTE, E TERÁ NOVAMENTE A PROTEÇÃO SOLAR,FRUTO DA MASSA DE POLIR.
Custo total de reforma varia entre 35 á 50 reais no máximo.
um (PAR) de faróis novos custam em média, 120 á 130 reais.
Agora depende de você, se acha que " vale a pena " é só seguir tudo certinho passo a passo e não terá arrependimento.
Fotos do antes e depois do farol do meu carro.
PERCEBE-SE MELHORA DE 80% SOBRE O FAROL ANTIGO
Última edição por GuilhermeGrizotto em Ter Abr 22, 2014 9:26 am, editado 1 vez(es)