EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sinal sonoro de porta aberta...

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Amigos, eu nem sabia que a eco tinha esta tal aviso sonoro de porta aberta, para a minha
surpresa uma noite dessas minha esposa abriu a porta e começou a fazer o tal barulho,
bem logo identifiquei que era o aviso de porta aberta, porém o tal aviso so avisa quando
quer e só na porta do passageiro dianteira, olhei o pino cuja foto postarei abaixo, ele é
igual em todas as portas inclusive no porta-malas, conectado nele somente um fio e o parafuso
que o prende na lataria deve dar o terra para funcionar, pensei em mal contato, mas todas as
portas quando abertas acendem a luz de cortezia interna do carro, então como não funciona
o aviso para todas as portas????? alguem poderia me ajudar...


obrigado.

olhem o pino...
Sinal sonoro de porta aberta... Pinoporta

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
RickHard,

ja tem outro topico falando da mesma coisa, mas vamos lá:

O aviso sonoro funciona apenas nas portas dianteiras.
Tire o pino da porta do motorista e faça uma limpesa nele com WD40 ou outro
desengripante ou mesmo alguma graxa, aproveite e lixe o contato onde o fio do terra vai preso.

Depois coloque ele de novo no lugar e aperte bem o parafuso, vai voltar a funcionar.


abraço

#3
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Então eu até tinha visto o topico a algum tempo atráz, kara
cacei ele ontem pra ver se colocava la junto oq eu queria, mas
nem com reza braba achei o mardiguampulento sô.
Desculpa ae, hehehe

Valew

PS.: qq se achou do adesivo????

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
achei muito bom, não escrevi nada mas to acompanhando os comentarios que o pessoal ta postando lá.


Abraço

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o nome do topico deveria ser aviso sonoro de lanterna ligada. Pois ele apita somente com porta aberta e lanterna acesa. Para o motorista nao esquecer a luz ligada.
Se nao me engano tem carro americano que soa o alarme qdo liga o carro e nao aperta o cinto de segurança.

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kentakk,

voce está certo, esse aviso não significa porta aberta e sim farol ligado que é acionado pelas portas
dianteiras abertas.

com a porta aberta, o sistema entende que o motorista está saindo do carro e como o farol ainda está ligado,
o aviso sonoro alerta ele pra que desligue o farol e não descarregue a bateria.

#7
 emerson

emerson
Admin
Admin
kentakk escreveu:o nome do topico deveria ser aviso sonoro de lanterna ligada. Pois ele apita somente com porta aberta e lanterna acesa. Para o motorista nao esquecer a luz ligada.
Se nao me engano tem carro americano que soa o alarme qdo liga o carro e nao aperta o cinto de segurança.
Captiva faz isso, eu adoro aquele barulhinho, queria que alguem descubrisse uma forma pra fazer isso, rsrs

https://ecosportclub.forumeiros.com

#8
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Assim como no Ecosport, provavelmente esse som do Captiva vem do painel do carro, então não tem
como tirar ele pra colocar nos nossos carros.


#9
 emerson

emerson
Admin
Admin
Marcos-CWB escreveu:Assim como no Ecosport, provavelmente esse som do Captiva vem do painel do carro, então não tem
como tirar ele pra colocar nos nossos carros.


Mas deve ter algum sensor nos cintos, já deve ser meio caminho andado, acho que daria certo tentar fazer algo parecido com um campainha que seja interminente.

Vou procurar alguma Captiva em desmanche, facil facil. rsrssrs

https://ecosportclub.forumeiros.com

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Um camarada do meu trabalho tem um fiat linea e o dele tem isso, se funcionar o motor sem prender um dos cintos dianteiros ele fica apitando.

Tem um interruptor dentro do prendedor do cinto que ativa/desativa esse aviso, teoricamente é facil fazer esse esquema o problema é ter que trocar o prendedor do cinto por outro que tenha esse interruptor imbutido.

Essas campanhias intermitentes que voce comentou é facil de achar, é só procurar por "buzzer" em loja de eletronicos.

abraço

#11
 emerson

emerson
Admin
Admin
Marcos-CWB escreveu:Um camarada do meu trabalho tem um fiat linea e o dele tem isso, se funcionar o motor sem prender um dos cintos dianteiros ele fica apitando.

Tem um interruptor dentro do prendedor do cinto que ativa/desativa esse aviso, teoricamente é facil fazer esse esquema o problema é ter que trocar o prendedor do cinto por outro que tenha esse interruptor imbutido.

Essas campanhias intermitentes que voce comentou é facil de achar, é só procurar por "buzzer" em loja de eletronicos.

abraço
Polo 9n(algo assim) também tem, vai ficar bem mais facil achar um desses, ou simplismente comprar um interruptor e "colocar" ele dentro do cinto original do carro e ligar no buzzer.

Vou tentar por em pratica isso, nem que seja na bancada pra pelo menos saber oque vai dar errado!

https://ecosportclub.forumeiros.com

#12
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kkkkk legal brother,

Pelo pouco que sei, o lance é o seguinte:

-liga o polo positivo do buzzer em algum positivo pós-chave (desembaçador ou vidros eletricos)
-liga o polo negativo do buzzer na lataria e dentro da trava do cinto, dae quando engatar o cinto, ele
vai interromper o negativo e para de apitar.

Sinal sonoro de porta aberta... Esquemacinto

abraço

#13
 RickHard

RickHard
Membro Pro
Membro Pro
Realmente o nome que dei ao topic esta errado, kkkkkkkkk,
mas é q na época de posta-lo eu não sabia que o aviso era
de luz acesa, já que os meus outros carros, só faziam barulho
de lata, motor, grilos, etc etc etc kkkkkkkkkkkkkkk

mas uma coisa q faltou sendo um carro tão bom, foi um aviso
de porta aberta como tinha no tempra, era visual mesmo, porta aberta
aparecia do lado esquerdo no desenhinho do tempra,
a porta aberta e qua porta era.

tudin de bão pros 6.

#14
 Jardel Alves

avatar
Iniciante
Iniciante
Sou novo por aqui e vi esse post e estou com uma dúvida, no painel de instrumento da minha eco XLT 2.0 FLEX, tem o alerta de porta aberta e o de cinto de segurança, mas nenhum dos dois acende, teria como fazer isso funcionar? ou para o modelo não tem essa opção?

#15
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Jardel Alves escreveu:Sou novo por aqui e vi esse post e estou com uma dúvida, no painel de instrumento da minha eco XLT 2.0 FLEX, tem o alerta de porta aberta e o de cinto de segurança, mas nenhum dos dois acende, teria como fazer isso funcionar? ou para o modelo não tem essa opção?

De cinto não tem, tu deve estar confundindo com a luz espiã do airbag.

#16
 Jardel Alves

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:
Jardel Alves escreveu:Sou novo por aqui e vi esse post e estou com uma dúvida, no painel de instrumento da minha eco XLT 2.0 FLEX, tem o alerta de porta aberta e o de cinto de segurança, mas nenhum dos dois acende, teria como fazer isso funcionar? ou para o modelo não tem essa opção?

De cinto não tem, tu deve estar confundindo com a luz espiã do airbag.

na imagem abaixo tem do lado esquerdo o alerta de portas abertas e o do lado direito o alerta de cinto de segurança, abaixo do alerta de cinto de segurança está o alerta do airbag, dei uma olhada no painel e existe todos os leds instalados. A imagem do painel está no link abaixo.


Sinal sonoro de porta aberta... 20121217175129

#17
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Jardel Alves escreveu:
na imagem abaixo tem do lado esquerdo o alerta de portas abertas e o do lado direito o alerta de cinto de segurança, abaixo do alerta de cinto de segurança está o alerta do airbag, dei uma olhada no painel e existe todos os leds instalados. A imagem do painel está no link abaixo.

Tem razão, não lembrava dessas. Mas não funcionam na Ecosport.

#18
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Informação importante...
O aviso sonoro da minha não funciona... final de semana vou ver isso tbm...

Abraço!!

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Só uma observação: nem todos os modelos do Eco possuem este aviso de lanterna/faróis ligados quando a porta se abre, estando o motor desligado. Só as versões mais completas.

De qualquer modo, vale a dica já postada aqui de checar o botão interruptor da porta...

#20
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Buenas!

Exato...
Dei uma mexida no botão da porta e funcionou...
Porém quando fecho a porta e abro novamente, não funciona mais... significa que tem algo oxidado ou 'emperrado'..

Abs

#21
 Marcassa

Marcassa
Membro
Membro
Sempre vejo comentários "Veja a imagem abaixo" e eu nunca vejo imagem nenhuma...
será que eu tenho que configurar alguma coisa para ver imagens ??
abrs
Marcassa

http://www.marcassa.webnode.com.br

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcassa escreveu:Sempre vejo comentários "Veja a imagem abaixo" e eu nunca vejo imagem nenhuma...
será que eu tenho que configurar alguma coisa para ver imagens ??
abrs
Marcassa

Não é problema seu, o host onde hospedávamos as imagens antigamente, imageshack, não cobrava pelo serviço, do dia para a noite passou a cobrar e quem não pagou perdeu todas as imagens.

#23
 Zortea

Zortea
Membro
Membro
gente, aqui em Londrina a gente tem esse aviso, e funciona com qualquer carro, é passar com alguma porta aberta que alguem já avisa " a porta tá aberta!!!"

#24
 rafael.meurer

rafael.meurer
Iniciante
Iniciante
boa noite.
desculpe reativar o tópico.
Tenho uma EcoSport SE 17/18 e tem esse tal alarme da porta do motorista aberta (só a do motorista).
Não faz muito sentido para mim pois mesmo com chave fora do contato, farol apagado, etc o alarme continua tocando.

Aguem sabe como desligar?
A CSS tem como desligar?

Desde já agradecido.

#25
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
A minha também é 17/18 mas de versão diferente e quando a ignição e o farol estão desligados ele não soa nenhum alarme com a porta aberta. Não sei se é diferente pra versão SE mas acho que não era pra ta fazendo barulho não.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos