EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport WD problema de falha resolvido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Dib Mizael

Dib Mizael
Iniciante
Iniciante
Após reparar apertos em parafusos em minha Ecosport 2005 próximo ao tanque deparei com uma " pequena caixa preta" que fica ao lado do taque de combustível, ao passar a mão nela, deparei com um cano que estava meio solto e resolvi tira lo para verificar melhor...
Encontrei na junta deste cano que liga nesta " caixa" uma parte desta mangueira ressecada e rachada, fiz o reparo e percebi que ela não deu mais falha na partida e não ficou falhando durante a condução ( pois estava falhando muito e as vezes demorava para dar a partida) , não sei que peça é essa e nem sei para que serve, somente deu certo este detalhe. ABÇ

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Show Dib, quando perguntarem sobre esse problema já podemos indicar seu tópico...

O Josimar deve saber que peça é essa, vamos aguardar ele entrar no fórum e ver se ele sabe realmente...



Ecosport WD problema de falha resolvido WwmQbLo
Ecosport WD problema de falha resolvido NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi, Phill! Sei não que caixa preta é essa! O Eco do colega Mizael tem pequenas diferenças do meu em relação ao tanque, pois parece que ele aumentou de volume na segunda geração do 4WD...


Se o colega Mizael não tivesse citado que estava "reparando apertos em parafusos", eu poderia supor que ele entende tanto de mecânica como eu (no meu caso, quase nada...). Mas como ele estava fazendo manutenção, imagino que ele entenda bem mais do que eu do assunto...


Mizael, mesmo assim me permita uma suposição: como esta "caixa" que você mexeu estava próxima ao tanque e tinha mangueiras, imagino que seja o filtro de combustível, que no Eco (e em muitos carros, pelo que sei) fica exatamente nesta posição, vizinho ao tanque.


Claro que o filtro tem um formato bem conhecido, mas é possível que no seu Eco 4WD haja algum tipo de proteção por baixo que esconda o formato do dito cujo e você não o tenha reconhecido de cara!



Pelo que você relata sobre a performance do carro, é bem possível que seja isso mesmo!



Contudo, é apenas uma suposição de quem entende bem pouco de mechânica, rsrsrsrs.


 cheers

#4
 Dib Mizael

Dib Mizael
Iniciante
Iniciante
Josimar, esta "caixa" nao e o filtro de combustivel. Ela fica na parte traseira proximo ao tanque de combustivel, tem aproximadamente 15 cm com uma entrada de mangueira fina que vem do motor e uma outra mais grossa de 0,5 cm de comprimento que deve ser de saida ,acredito que tem algo relacionado a pressao do motor...vou tirar foto amanha para mostrar ,valeu

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dib, seria isso?

Ecosport WD problema de falha resolvido 2yper9x

Ecosport WD problema de falha resolvido 9jg8zd

#6
 Dib Mizael

Dib Mizael
Iniciante
Iniciante
Exato Zanetti

#7
 Dib Mizael

Dib Mizael
Iniciante
Iniciante
Alguem sabe informar para que serve?

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Faz parte do sistema de diminuição da poluição, ele reaproveita os gases criados no tanque de combustível

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2559-valvula-canister-consumo-alto-e-motor-batendo-ou-falhando#30702

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa, Zanetti. Confesso que a primeira coisa que pensei era que tinha algo a ver com o cânister, mas imaginei que esta peça ficava próxima ao bocal de enchimento de combustível e não poderia ser vista por baixo do veículo!


Já foi discutido por aqui algumas vezes sobre a importância desta peça, sobre não encher demais o tanque e etc., mas não lembro de alguém ter comentado sobre como diagnosticar (e resolver, claro) problemas na dita cuja.


Vou colocar algumas dúvidas no tópico que você criou sobre o assunto.

#10
 DéciodeSousa

DéciodeSousa
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, li os tópicos acima e não consegui chegar a uma solução, o motor do meu é o duratec 2.0 gasolina, ja troquei a bobina, cabos de vela e velas, limpei os bicos, troquei os filtros de combustível, fiz teste de vazão, já descarbonizei e o problema continua, ele liga bem, e depois de aquecer um pouco ele começa com essa falha, se tiver em movimento ele vai dando pequenas arrancadas até estabilizar mas quando eu paro ela volta a falhar, se alguém puder me dar uma luz agradeço.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos