EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema com o volume - Ecosport 2013 1.6 16V Magma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 fabianocrz

fabianocrz
Iniciante
Iniciante
Olá caros amigos, venho aqui pedira a ajuda de todos para um problema intrigante: quando tento aumentar o volume do som da minha Ecosport (2013 1.6 16V) o volume fica louco, ao invés de aumentar ele baixa o som, daí tem hora que começa a aumentar e derrepente baixa o som de novo, ou seja, ao tentar aumentar o som o volume começa a aumentar e derrepente baixa o volume.
Daí pensei, "o problema é no botão", e comprei outro painel de controle original Ford e fui feliz fazer a troca e ao trocar adivinhem........o problema continuou!!!

Você fazem idéia o que pode estar acontecendo??? Poderiam me ajudar?

Forte abraço pra todos vocês e agradeço antecipadamente pela ajuda de todos!!!

#2
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Olha, tive problema parecido em um som de um Polo que tenho.
O que ocorre pra mim é que estou com cartão de memória e pen-drive com muitos itens e aparentemente a memória do rádio fica muito cheia, demorando a responder. No meu caso, retirei os itens e dei um tempo. Ai o problema sumiu.
Estes novos aparelhos são integrados aos módulos do carro e isso deve influenciar com a memória interna do aparelho.

#3
 fabianocrz

fabianocrz
Iniciante
Iniciante
zaninis escreveu:Olha, tive problema parecido em um som de um Polo que tenho.
O que ocorre pra mim é que estou com cartão de memória e pen-drive  com muitos itens e aparentemente a memória do rádio fica muito cheia, demorando a responder. No meu caso, retirei os itens e dei um tempo. Ai o problema sumiu.
Estes novos aparelhos são integrados aos módulos do carro e isso deve influenciar com a memória interna do aparelho.

Boa noite Zaninis. Rapaz, esse problema do botão do áudio da minha Ecosport não responder corretamente aconte até mesmo sem nada conectado a ele, nem via Bluetooth, nem via USB, acontece em todo momento. Ligo o rádio FM e tento aumentar o volume pelo botão de liga e desliga e o som vai aumentando 1,2,3,4,5,6 e derrepente ao invés de subir de 6 para 7 ele cai direto pra 2 ou 3, não tem um padrão.

O som aumenta e diminui normalmente pelo controle do volante, daí pensei que o problema estivesse no comando do rádio e comprei outro novinho e original Ford. Tirei o usado e montei o novo e não adiantou nada.

#4
 Claudio Moraes

Claudio Moraes
Iniciante
Iniciante
Olá, a minha eco tbm fica com o mesmo problema no volume , o q percebi é q quando aumento o volume puxando o botão ele aumenta sem problemas , mas não sei se isso é normal ,ainda estou tentando descobrir ,por enquanto está dando certo

#5
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Bom dia,
Tenho um Renault Kwid e acontecia a mesma coisa....tive que levar na concessionária para que eles reconfigurasse o sistema do rádio e aí parou! Foi o único jeito que resolveu...também parecia que puxando o botão do volume ao virar melhorava, mas era ilusão, realmente o problema é no sistema, que precisa passar por acerto de configuração. Trocaram o botão, a trava do botão, limpeza com limpa contato e nada....depois que fizeram essa reconfiguração aí resolveu!
Espero ter ajudado!

#6
 FabioEco17

FabioEco17
Iniciante
Iniciante
Boa tarde!
Tenho o mesmo problema que ocorreu de forma progressiva... (cada vez pior)
Agora, sempre que toco no botão ele diminue o som até zerar o volume. Utilizo o controle no volante...
Eco SE 2017

#7
 Jose Marcos Nunes

Jose Marcos Nunes
Iniciante
Iniciante
Bom dia!

Pessoal, também tive o mesmo problema!
Não conseguia ajustar o volume do som com o botão da minha Eco 2010 Freestyle 2010 XLT.

Fiz o seguinte procedimento:
Desconectei o cabo negativo da bateria (isto vai resetar o rádio do carro);
Reconectei o cabo após uns 10 segundos;
Liguei o rádio;
Entrei com a senha (código fornecido pela Ford no manual do rádio).

Lembrando que este procedimento vai resetar o relógio digital que fica abaixo do painel de instrumentos e o relógio do rádio e as memorias das estações de rádio também terão que serem regravadas ou ajustadas.

ATENÇÃO!
Para Ecosports quem tenham computador de bordo, este procedimento NÃO deve ser seguido, porque ao desconectar o cabo da bateria, o computador pode perder os dados de sua programação!

Espero ter ajudado...!

#8
 fabianocrz

fabianocrz
Iniciante
Iniciante
Caros amigos. Agradeço a todos por participarem do meu tópico e venho hoje aqui dizer que consegui resolver o meu problema.

Como vocês leram na minha postagem inicial, eu cheguei a comprar outro comando do rádio e o item novo também veio com o mesmo problema e realmente como disse o nosso amigo Claudio Moraes, se eu desse ujma puxada no botão e girasse o botão o volume funcionava meio que normal kkkkk

Daí como eu estava com o comando que já estava no carro parado aqui comigo porque eu já havia trocado por um novo e mesmo assim não resolveu, resolvi abrir o bendito e ver o que tava pegando e não vi nada de anormal e dei uma bela lavada na placa com alcool isopropílico, sequei bem sequinho com o secador e depois joguei limpa contato no botão de volume, girei ele bastante de um lado para outro, apertei, puxei,kkkk joquei mais limpa contato dei mais uma secada com o secador de cabelos e montei tudo e está tudo funcionando perfeitamente. Aproveitei e desmontei o comando novo que estava no carro e fiz o mesmo procedimento e a mágica aconteceu no novo também e agora estão os dois comando com o volume funcionando perfeitamente.

Espero que ajude vocês que estão com o mesmo problema. Forte abraço a todos!!!

#9
 Claudio Moraes

Claudio Moraes
Iniciante
Iniciante
Valew , também fiz o mesmo procedimento de limpeza e resolveu meu problema do volume tbm, boa dica

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos