EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro Não Liga

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal!
Comprei uma Ecosport 2007 XLS 1.6 Flex há 2 meses, porém neste mês ela já apresentou 3 vezes o mesmo problema:

Minha esposa foi trabalhar com o carro às 12:30hs, mas na hora de ir embora às 18:30hs, o carro não deu partida, o sistema não fez aquele auto-teste, o painel não acendeu (combustível, temperatura, relógio, quilometragem), apenas acendeu a luz da bateria e a do freio de mão; o rádio, farol, vidro elétrico, alarme, etc. funcionaram normalmente.

Peguei um outro carro e fiz uma "chupeta", mas mesmo assim o carro não pegou, reboquei o carro até minha casa, tentei dar partida novamente, e nada do carro pegar, porém no outro dia, logo de manhã, tentei novamente, daí pegou na 1ª, porém zerou a hora e o velocímetro de quilometragem, isso já aconteceu 3 vezes, 2 vezes no trabalho da minha esposa e outro dia em minha casa.

Alguém pode me ajudar?

Não estou seguro desse jeito, pois da última vez, precisei sair com o carro, mas ele não pegou.

Grato

Rogesant

#2
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Tem cara de curto ou bateria com problemas.
Tente trocar a bateria por outra. Por vezes ela ainda está com carga suficiente pra certas coisas mas não pra virar o carro.
Tive caso semelhante no Tigra.

[]s

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O mais provável é que seja a bateria mesmo.


Isso já aconteceu n vezes comigo. Até carrego cabos para partida auxiliar, que eu mesmo preparei, de 5 metros, para ter mais flexibilidade no ato de carregar, sem necessariamente os carros estarem de frente um para o outro. 


Já troquei bateria do Eco umas cinco vezes (já tive quatro Ecos). A última foi há um mês. Porque uma troca tão frequente? Em um dos carros (tenho dois) rodo muito pouco. Muito pouco mesmo...


Minha esposa sai para o trabalho e roda cerca de 1,5 km. Quatro horas depois retorna. Não dá tempo para carregar adequadamente a bateria e isso diminui (muito) a vida útil dela.


E se a bateria já estiver no fim da vida útil, não adianta carregar e porque ela funcionou umas duas vezes achar que está ok! Vai lhe deixar na mão (experiência própria)!


Ah! se estiver muito descarregada, tem que colocar os cabos e deixar uns cinco minutos (ou mais) para poder dar a partida. Antes disso os ponteiros do painel mal saem do lugar...

 Driver

#4
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
Se é a bateria, por que funciona os vidros, faróis, rádio etc? E por que depois de um tempo o carro liga sem eu fazer nada?

#5
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Rogesant escreveu:Se é a bateria, por que funciona os vidros, faróis, rádio etc? E por que depois de um tempo o carro liga sem eu fazer nada?
Amigo, realmente este defeito que você relatou tem sim características de ser a bateria, pode ser, também, isolamento nos terminais da bateria, caso não tenha examinado, sugiro, se me permite, remover os terminais e efetuar uma limpeza com uma lixa, recolocar e testar. Muitas coisas poder ocasionar este defeito, bomba de combustível, bobina de ignição, filtro de combustível, interruptor inercial, bloqueadores e/ou ainti-furtos, bateria. Outra coisa que já li em um site, não me lembro em qual, é quando se adapta a chave canivete, nem sempre isso ocorre com perfeição principalmente se o transponder ficar mais distante da posição recomendada, acaba impedindo o funcionamento do veículo. Se for chave canivete vale considerar esta possibilidade também.
Abç

#6
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Por favor quem pode me ajudar, estou desanimando da minha Ecosport...

Levei-a na Concessionária da Ford para ver se resolvia o problema que ela vem apresentando, eles me disseram que era bateria, daí então, troquei a bateria, porém continua com o mesmo problema, levei numa auto-eletro, fizeram várias análises, mas não descobriram nada, disseram que está tudo normal, que não tem nenhum problema, o duro é quando levo nas oficinas, o carro está bom, ou seja, não está com o problema.

Hoje (06/04/14), mais minha Eco me deixou na mão, fora da minha cidade e no meio do mato (numa chácara).

Percebi que ela sempre dá o problema quando fica muito tempo no sol (dia quente), e só volta a funcionar à noite ou no outro dia, ou seja, quando ela "esfria".

Só pra relembrar o problema, e acrescentar mais alguma informação: Quando o carro fica muito tempo no sol, às vezes, o carro não pega, antes de ligar a chave, a Luz do imobilizador não fica piscando, o painel não acende, fica acesa somente a luz de bateria e do freio de mão, funciona vidros, alarme, farol, rádio e etc. o carro não dá nem sinal de partida, não faz a leitura dos instrumentos.

Aparentemente, quando o dia escurece (dá uma esfriada) ou no outro dia, o carro pega normalmente, com relógio kilometragem "zerados".

É possível que algum componente está aquecendo e dando problemas?

#7
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Rogesant, que maré heim?!
Se você já trocou a bateria, pode ser, não é uma afirmação, mas acho válida uma revisão nos contatos do conector da central, ou até mesmo nos contatos dos fuziveis, pode ter ocorrido alguma oxidação o que impede o funcionamento.
Um teste prático seria no momento em que o defeito aparece, é, por exemplo, ligar os faróis e verificar se estão normais, caso não estejam, pode ser que exista algum isolamento dos cabos da bateria.
Abç

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Uma dica:

Verifica a iluminação do porta luvas (se houver).

Retire a lampada e veja se o problema persiste após um dia sem ela.

No aguardo

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 jean_marcel

jean_marcel
Membro Jr
Membro Jr
Amigo... já tive algo parecido com outro carro, o carro não ligava e outras coisas funcionavam normal... era o comutador da chave (não sei como escreve). mas tinha algo parecido com isso, era defeito na chave ali.... não sei se é o caso mas é uma dica.
no meu caso o carro não dava partida de jeito nenhum, e as vezes, dava normal, só troquei isso e ficou ok.
tenta ver... não custa.
blz Abraço

#10
 paceli

paceli
Iniciante
Iniciante
E aí Rogesant, lí seus relatos e fiquei curioso para saber qual era o real problema do seu carro e qual foi a solução, afinal serve de experiência para todos nós proprietários de Ecosport. Responde aí por favor. Obrigado.

#11
 wanderajones

wanderajones
Iniciante
Iniciante
TIVE ESSE PROBLEMA E MAU CONTATO NA CAIXA DE FUSÍVEL DA BATERIA UMA LIMPEZA RESOLVE

#12
 paceli

paceli
Iniciante
Iniciante
Nos fusíveis que ficam abaixo da bateria ou nos fusíveis no interior do carro abaixo do painel?

#13
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
Paceli,

Ainda estou sem solução, ontem à tarde, ela apresentou o mesmo problema de novo, vou levar hoje novamente na Auto Eletro.

#14
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Rogesant escreveu:Paceli,

Ainda estou sem solução, ontem à tarde, ela apresentou o mesmo problema de novo, vou levar hoje novamente na Auto Eletro.
Um local suspeito é a própria chave de ignição, pode ser um defeito nos contatos do tambor da chave ou até mesmo uma pane no transponder. Se o amigo não fez o teste, e se tiver a chave reserva, é mais uma alternativa porque apesar da chave ter uma resistência a choques mecânicos, uma queda pode afetar o transponder.
Abç

#15
 paceli

paceli
Iniciante
Iniciante
Estou de acordo c/ o Xave, e se isso não resolver desligue os cabos da bateria por pelo menos 10 min. é uma forma de resetar alguma pane no sistema e aí vc liga novamente os cabos da bateria e observa se resolveu, uma vez que os Fords têm esse auto diagnótico. E se ainda não resolve,r manda rastrear o sitema elétrico com o Scanner, pode haver alguma peça 'paralela' colocada em seu carro que também pode provocar essas anomalias.

#16
 costa_alessandro

costa_alessandro
Iniciante
Iniciante
Ae cara tive um problema um pouco parecido na minha eco.
aconteceu 2x, na primeira acionei o seguro achando que era bateria, mas nada...
mandei pra loja que tinha comprado e eles trocaram um fusível mas o problema aconteceu de novo uma semana depois, mandei de novo e ameacei devolver o carro! dai eles disseram q foi a conexao do painel com a parte eletrica, algo do tipo, dai soldaram e o problema nao voltou a ocorrer.

o carro nao ligava o painel assim como vc disse, so aparecia a luz do oleo e tals, porem dava pra ouvir akele barulho da alimentação quando ligamos... funcionavam radio, vidros, travas, farois etc...

tenta ver esse lance da solda, as vezes pode ser isso na sua tb. meu carro fica muito parado e tb ficava exposto ao sol.

boa sorte!!!

#17
 paceli

paceli
Iniciante
Iniciante
Costa, interessante o que vc relatou, teria como vc saber na íntegra o que realmente foi feito para consertar seu carro, o pessoal que arrumou são obrigados à te dar essa informação, é vital para todos nós. Tenta aí!

#18
 wanderajones

wanderajones
Iniciante
Iniciante
como disse o erro e da caixa de fusivel ao lado da bateria

#19
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Problema aparentemente resolvido, pois desde o dia 8/4/14, em que levei na auto eletro, o carro não apresentou mais problema.

Segundo a auto eletro, foi necessário reprogramar o painel de instrumentos.

Agradeço a todos pelo apoio e pelas dicas.

Att.

Rogesant

#20
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Tomara que tenha dado certo mesmo Rogesant, que bom!



Carro Não Liga WwmQbLo
Carro Não Liga NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#21
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Rogesant escreveu:Pessoal,

Problema aparentemente resolvido, pois desde o dia 8/4/14, em que levei na auto eletro, o carro não apresentou mais problema.

Segundo a auto eletro, foi necessário reprogramar o painel de instrumentos.

Agradeço a todos pelo apoio e pelas dicas.

Att.

Rogesant
Rogesant, que bom que o problema está resolvido, mas essa que disseram a você de "reprogramar o painel", eu nunca tinha ouvido falar, não conheço o funcionamento e posso estar errado mas acredito que se teve alguma coisa com o painel deve ter sido alguma oxidação nos conectores ou até mesmo solda trincada. Caso você tenha mais informações compartilhe conosco.
Abç

#22
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Rogesant escreveu:Pessoal,

Problema aparentemente resolvido, pois desde o dia 8/4/14, em que levei na auto eletro, o carro não apresentou mais problema.

Segundo a auto eletro, foi necessário reprogramar o painel de instrumentos.

Agradeço a todos pelo apoio e pelas dicas.

Att.

Rogesant
Não quero te deixar triste, mas o painel não tem nada a ver com o funcionamento do carro, eu já andei alguns dias sem o painel quando estava trocando os LEDS e vc fica só sem as informações.
Se ele fala isso pra mim eu tiro o painel na hora e saio com o caro pra ele ter que se explicar como foi possível

#23
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Só se o meu carro estiver com outro problema, pois meu carro não funciona sem o painel, o eletricista testou na minha frente.

Qualquer novidade eu posto aqui.

Rogesant

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caramba, vou ter que tirar novamente o painel de instrumentos do carro para vc poder mostrar pro teu mecânico, kkk

#25
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
Zanetti,

Segundo o eletricista, o transponder da chave de ignição fica no painel de instrumentos.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos