Postado Seg Jun 05, 2023 10:38 am
Bom dia, primeiro peço desculpa aos moderadores caso o posto esteja fora do lugar correto.
Estava fazendo umas trocas nesse fim de semana de uns componentes. Aí decidimos verificar o ar do carro que estava muito tempo desligado. Fizemos vários testes e vimos que no compressor não estava chegando nenhum 12V. Tivemos a brilhante ideia de puxar um 12v direto da bateria pra testar o compressor. Plugamos em uma perna e o compressor armou ( apesar de não ter gelado nada). Não satisfeitos. Decidimos plugar o 12V na outra perna da tomada do compressor. Puff. Fechou curto e o carro morreu na hora.
Começamos a verificar fusível por fusível. E aparentemente todos estão com continuidade. Inclusive os lá da frente que ficam na bateria.
Qual os sintomas: Ao virar a chave no primeiro estágio. Acende somente luz de óleo e bateria. Segundo estágio não acontece nada.
Não funciona luz nenhuma, nem seta, nem a luz do porta luva ta ligando. Ao desvirar a chave. O painel de instrumentos fica dando aquelas "traqueada" nos ponteiros.
Após ver várias publicações aqui no fórum. Eu tinha deixado o relé da ignição ( o posição 12 ) fora do carro a tarde toda. Voltei pro carro e repluguei ele. Virei a chave e armou a bomba e fez a leitura no painel. Virei de novo e o carro ligou. Corri para fechar os vidros que estavam abertos e o carro fez que ia morrer. Fui fechando aos poucos. Decidi testar as coisas pra ver o que ia acontecer. E aí liguei o ventilador e o cortou de vez. E continua na mesma.
Vale lembrar que: se eu tentar usar algo que funciona com o carro desligado, exemplo ligar o farol, alerta etc. Ele da umas traqueadas no painel
Tirei a capa do relé de ignição (12 na pós ) e fechei ele manual e nada. Fechei tbm o relé que dá a partida e ele tenta virar o motor. Acredito que o curto matou algum componente que faz a virada inicial de todos os outros sistemas do carro.
Mas tô extremamente perdido.
Estava fazendo umas trocas nesse fim de semana de uns componentes. Aí decidimos verificar o ar do carro que estava muito tempo desligado. Fizemos vários testes e vimos que no compressor não estava chegando nenhum 12V. Tivemos a brilhante ideia de puxar um 12v direto da bateria pra testar o compressor. Plugamos em uma perna e o compressor armou ( apesar de não ter gelado nada). Não satisfeitos. Decidimos plugar o 12V na outra perna da tomada do compressor. Puff. Fechou curto e o carro morreu na hora.
Começamos a verificar fusível por fusível. E aparentemente todos estão com continuidade. Inclusive os lá da frente que ficam na bateria.
Qual os sintomas: Ao virar a chave no primeiro estágio. Acende somente luz de óleo e bateria. Segundo estágio não acontece nada.
Não funciona luz nenhuma, nem seta, nem a luz do porta luva ta ligando. Ao desvirar a chave. O painel de instrumentos fica dando aquelas "traqueada" nos ponteiros.
Após ver várias publicações aqui no fórum. Eu tinha deixado o relé da ignição ( o posição 12 ) fora do carro a tarde toda. Voltei pro carro e repluguei ele. Virei a chave e armou a bomba e fez a leitura no painel. Virei de novo e o carro ligou. Corri para fechar os vidros que estavam abertos e o carro fez que ia morrer. Fui fechando aos poucos. Decidi testar as coisas pra ver o que ia acontecer. E aí liguei o ventilador e o cortou de vez. E continua na mesma.
Vale lembrar que: se eu tentar usar algo que funciona com o carro desligado, exemplo ligar o farol, alerta etc. Ele da umas traqueadas no painel
Tirei a capa do relé de ignição (12 na pós ) e fechei ele manual e nada. Fechei tbm o relé que dá a partida e ele tenta virar o motor. Acredito que o curto matou algum componente que faz a virada inicial de todos os outros sistemas do carro.
Mas tô extremamente perdido.