EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual delas devo escolher?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Pedro50

Pedro50
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite à todos, sou novo no forum e gostaria de pedir um conselho... Estou a procura de uma eco e estou em duvida entre a 2008 e a 2009. Seria para uso urbano e eventualmente um fora de estrada leve, qual vcs me aconselhariam? Desde ja agradeço !


#26
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Vishi Pedro, mais 4x4 automática? quer pouco né? sihsihsihshsi

Eu acho que isso se deve ao conflito de consumidor... Aqui no Brasil o 4x4 é do cara aventureiro, que gosta de dirigir e tal e coisa, e o automático é do inverso (em geral), é do executivo, do cara que pega transito, do carro da esposa. É claro que tem exceções e nem concordo totalmente com o fato, mais me parece ser a visão de hoje do consumidor... então projetar um carro popular como o EcoSport é para tão poucos que ficariam com a versão torna muito difícil se tornar realidade, infelizmente. O preço com toda certeza iria subir, e o consumidor poderia partir para outros modelos, que são mais caros do que o EcoSport...

No EUA eu tava lendo que a rapaziada de hoje que tira carteira não sabe dirigir câmbio manual, fica difícil trazer esse fato para nossa realidade né... (Não que seja melhor ou pior)



Qual delas devo escolher? - Página 2 WwmQbLo
Qual delas devo escolher? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#27
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pode reparar que os acidentes mais estranhos são com carros automáticos

#28
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pelo que já conversei com gerentes das CSS Ford, a principal questão envolvida na não fabricação de um modelo 4WD Automático é o custo.

O preço de um modelo 4WD AT seria muito caro - próximo ao de SUV´s de outras categorias, como o IX35, por exemplo.

Daí a Ford nem cogitou o lançamento desta versão.

E, convenhamos, já pagamos muito caro pelas versões que existem, imagine quem iria desembolsar mais de 90K por um Eco 4WD AT...

#29
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
A)Reestilizada     em Outubro 2007    gostei da nova do novo
Visual do ECOSPORT e em AGOSTO 2008 comprei uma
X L T  1.6    <<

B) Em  FEVEREIRO 2010  Ford lançou sua linha 2010/2011 do
ECOSPORT com 2 diferenciais que me atraíram imediatamente
1)Garantia de fábrica de   3 anos(tive oportunidade de utiliza-la posteriormente num serviço de motor com > 35 meses de comprada e realmente funcionou)
2)Baixou na época o preço da versão 4WD de R$ 64.500 para r$61.800.
Por conta destes dois fatores vendi minha XLT 1.6  e comprei uma
ECOSPORT 4WD   Branca,(N esta época esta versão era a Top linha Camaçari)

c)Em Julho    2012 com chegada do NOVOECO(pré vendas) , fiquei ansioso esperando lançamento da versão 4WD  << que foi apresentada oficialmente em 4 Dezembro 2012.  Fiquei   no aguardo dela   com um Pré pedido CAUCIONADO em revenda FORD   RECIFE, durante Janeiro+ Fevereiro+ MARÇO + ABRIL,   como não chegava nada, e não via LUZ NO FIM DO TUNEL,
resolvi comprar em SÃO PAULO na NAVESA e transportar para RECIFE, em MAIO 2013, foi bom pois    ai já recebi a versão  2013/2014 <<, qual alias nunca teve nenhum dos defeitos  que andaram reclamando por aqui. ate hoje com 13.000kms so fui a revenda FORD fazer revisão seis meses. Muito satisfeito com o FREESTYLE 4WD <                        
*  Gostei muito da FORD ter "REBAIXADO" O NOVOECO 4WD de TOP DE LINHA para a versão mais comercializada  + barata
FREESTYLE, afinal quem compra um NOVOECO 4WD, está interessado no seu DIFERENCIAL MECANICO. 1)cambio Manual 6 marchas. 2) Suspensao Dianteira reforçada com barra estabilizadora, 3)Suspensão Traseira INDEPENDENTE       com barra estabilizadora  4) Sua tração    4WD<<     oriunda do ESCAPE americano um veiculo de categoria superior ao NOVOECO 4WD.
Estou muito satisfeito com o veiculo.

Cronologia 
2002 - Inicio de produção
2004 - Versão 4WD, 4x4 com motor 2.0 16V
2005 - Motor 1.6 Flex (maio)
2005 - Fim da versão XL 2.0 16V (novembro)
2005 - Série especial Freestyle com 1.600 unidades (novembro)
2006 - Fim do motor 1.0 Supercharger (abril)
2006 - Câmbio automático (novembro)
2007 - Série SP com câmbio automático (abril)
2007 - Reestilização (outubro)
2008 - Motor 2.0 Flex (novembro)
2010 - Linha 2011 com pequenas mudanças na dianteira e no interior e garantia de 3 anos (fevereiro)
2012 - Segunda geração nas versões S, SE, Freestyle e Titanium com motor Sigma 1.6 16V de 115/110 cv e Duratec 2.0 16V de 147/141 cv (agosto)
2012 - Câmbio automatizado Powershift nas versões SE e Titanium com motor 2.0 16V (dezembro)
2013 - Versão Freestyle 4WD com tração integral, câmbio de seis marchas e motor 2.0 16V (janeiro)[/quote]

#30
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
Quando Fui comprar a minha tinha 3 Ecos Minha 2.0 AT 08 com 38 mil KM, outra mecânica 2009 com mais de 100 mil KM outra, AT com Couro 2009 com muitos KMs, as duas que citei estavam bonitas por fora mas se olha-se de perto via muitas batidinhas, retoques e o fedor nos carros era incrível, o couro já todo comido ou seja judiada, o meu tinha cheiro forte de cigarro mas estava bem conservada, a diferença do valor não era muito mas quando vi o manual da minha que pedi antes de compra olhei as revisões a cada 6 meses e não por KM, as outras não tinha todas as revisões acabou a garantia acabou a revisão, ou seja nem sempre o mais novo e o melhor. as vezes e melhor um velhinho conservado do que um novinho todo estragado.

E questão de uso Urbano se for como nossa Linda São Paulo lol! , e melhor de AT. e se o fora de estrada não for pesada ela serve muito bem mesmo não sendo 4wd. ja deixei muitos carrinhos estilo offRoad pra traz, com na ultima viagem que tive que corta a br 116 que vai pra Curitiba uma idea adventure pisando fundo quando o trecho que terra começou a fica ruim de verdade minha eco foi com conforto eles ficaram pra traz pulando. Logo Postarei a aventura.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#31
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Makobjr, fiquei curioso para ver a aventura... posta pra gente  cheers 



Qual delas devo escolher? - Página 2 WwmQbLo
Qual delas devo escolher? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Makobjr, gostei mesmo foi do teu aquário de 540L, eu tenho um de 300L e outro de 72L, só quem tem sabe a grana que se gasta para ter e o trabalho que dá para manter, parabéns

#33
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Fiquei curioso e fui ver do que o zanetti tava falando... que aquário show Makobjr, muito lindo!

e o teu zanetti? tem foto?



Qual delas devo escolher? - Página 2 WwmQbLo
Qual delas devo escolher? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#34
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, vcs já devem ter reparado que não sou muito chegado a fotos, só em casos de ter que explicar alguma coisa que tiro foto/filmo

Phill, só para vc ver como é baratinho esse hobby, só o canister (filtro) de 2 mil litros eu paguei a dois anos R$630,00, imagina ele que tem dois e me parece ser maior que o meu, fora o aqua que é uma nota

#35
 Makobjr

Makobjr
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:Não, vcs já devem ter reparado que não sou muito chegado a fotos, só em casos de ter que explicar alguma coisa que tiro foto/filmo

Phill, só para vc ver como é baratinho esse hobby, só o canister (filtro) de 2 mil litros eu paguei a dois anos R$630,00, imagina ele que tem dois e me parece ser maior que o meu, fora o aqua que é uma nota



Obrigado pelos elogios, este Aqua suei muito, pois sai de um de 27l para um de 540l os canister que tenho são dois de 1200 lts/h que estão ligados em serie pra dar mais pressão e antes dele tem um filtro de pressão que por dentro tem um tubo de 3/4 furado envolvido com manta, só que o reservatório e muito Bom já tem cerca de 5l de cerâmica juntando os dois canister e um monte de DIY como o SUMP com uma bomba de 1800 lts/h que joga menos de 300lts/h para o filtro UV. em valor já foi muita grana de filtragem tem uns $1000 e de plantas mais uns 700 e consome de engergia 400w de luz por 12 horas e 120w de bomba por 24 horas, e um hobby caro para iniciar mas muito satisfatório ja faz mais de um ano que este esta montado, tive muitas perdas mas agora esta estável e tem me dado orgulho. é e uma delicia parar e ficar olhando para ele relaxa muito. Agora em casa tenho este de 540l, um de uns 30l pra mais e uma beteira de 10l. Adoro meus aquas minha esposa as vezes fica ate enciumada. Queria montar mais um de 300l mas minha esposa não quer deixar. Crying or Very sad.

Mas Zanetti fiquei muito curioso para ver os seus. Muito mesmo. Abraços.

https://www.youtube.com/channel/UCD5sWCShHjbt6QMwMrsg--w

#36
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Marcos, eu não entendi nada do que você disse sihsishishis... o zanetti deve saber o que você falou...

zanetti cara, pelo menos uma foto mah!  Neutral 



Qual delas devo escolher? - Página 2 WwmQbLo
Qual delas devo escolher? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#37
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tá bom, tá bom, tirei uma, mas saiu horrível, estava sem luz e o flash não disparou

Esse é o meu de 300L e do lado direito esta minha carpa de 30 cm e um pouco mais a esquerda um lindo pacu que é o queridinho da minha filha
Essa mancha meia esverdeada na parte de baixo é que o filtro de UV já precisa trocar a lâmpada, mas a água esta cristalina como podem ver

Spoiler:

Depois posto uma que tirei na mesma hora do aqua de 72L

#38
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Pô, fundo escuro zanetti, me trolou legal, té spoiler colocou...

merece um  Like  pela trolada! sihsishishiis
 vlwww



Qual delas devo escolher? - Página 2 WwmQbLo
Qual delas devo escolher? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#39
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Não vou nem mostrar meu humilde aqua de 40L rs.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#40
 calibubrazil

calibubrazil
Membro Jr
Membro Jr
Boa noite, gente! cheers 
Posso dar uma sugestão de site também?
 
Gosto muito deste: http://bestcars.uol.com.br/bc/
 
Claro que muitos conhecem. É só pesquisar "ecosport" que aparecem várias matérias, opiniões de proprietários e etc.
Antes de comprar o meu, pesquisei muitas coisas na internet, e claro neste site.
Eu o conheci quando tinha o Monza (eternas saudades) e quis saber a história do carro. Quem gosta também pode ver a história daquele que foi o seu primeiro carro...

#41
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos