A)Reestilizada em Outubro 2007 gostei da nova do novo
Visual do ECOSPORT e em AGOSTO 2008 comprei uma
X L T 1.6 <<
B) Em FEVEREIRO 2010 Ford lançou sua linha 2010/2011 do
ECOSPORT com 2 diferenciais que me atraíram imediatamente
1)Garantia de fábrica de 3 anos(tive oportunidade de utiliza-la posteriormente num serviço de motor com > 35 meses de comprada e realmente funcionou)
2)Baixou na época o preço da versão 4WD de R$ 64.500 para r$61.800.
Por conta destes dois fatores vendi minha XLT 1.6 e comprei uma
ECOSPORT 4WD Branca,(N esta época esta versão era a Top linha Camaçari)
c)Em Julho 2012 com chegada do NOVOECO(pré vendas) , fiquei ansioso esperando lançamento da versão 4WD << que foi apresentada oficialmente em 4 Dezembro 2012. Fiquei no aguardo dela com um Pré pedido CAUCIONADO em revenda FORD RECIFE, durante Janeiro+ Fevereiro+ MARÇO + ABRIL, como não chegava nada, e não via LUZ NO FIM DO TUNEL,
resolvi comprar em SÃO PAULO na NAVESA e transportar para RECIFE, em MAIO 2013, foi bom pois ai já recebi a versão 2013/2014 <<, qual alias nunca teve nenhum dos defeitos que andaram reclamando por aqui. ate hoje com 13.000kms so fui a revenda FORD fazer revisão seis meses. Muito satisfeito com o FREESTYLE 4WD <
* Gostei muito da FORD ter "REBAIXADO" O NOVOECO 4WD de TOP DE LINHA para a versão mais comercializada + barata
FREESTYLE, afinal quem compra um NOVOECO 4WD, está interessado no seu DIFERENCIAL MECANICO. 1)cambio Manual 6 marchas. 2) Suspensao Dianteira reforçada com barra estabilizadora, 3)Suspensão Traseira INDEPENDENTE com barra estabilizadora 4) Sua tração 4WD<< oriunda do ESCAPE americano um veiculo de categoria superior ao NOVOECO 4WD.
Estou muito satisfeito com o veiculo.
Cronologia
2002 - Inicio de produção
2004 - Versão 4WD, 4x4 com motor 2.0 16V
2005 - Motor 1.6 Flex (maio)
2005 - Fim da versão XL 2.0 16V (novembro)
2005 - Série especial Freestyle com 1.600 unidades (novembro)
2006 - Fim do motor 1.0 Supercharger (abril)
2006 - Câmbio automático (novembro)
2007 - Série SP com câmbio automático (abril)
2007 - Reestilização (outubro)
2008 - Motor 2.0 Flex (novembro)
2010 - Linha 2011 com pequenas mudanças na dianteira e no interior e garantia de 3 anos (fevereiro)
2012 - Segunda geração nas versões S, SE, Freestyle e Titanium com motor Sigma 1.6 16V de 115/110 cv e Duratec 2.0 16V de 147/141 cv (agosto)
2012 - Câmbio automatizado Powershift nas versões SE e Titanium com motor 2.0 16V (dezembro)
2013 - Versão Freestyle 4WD com tração integral, câmbio de seis marchas e motor 2.0 16V (janeiro)[/quote]