EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que devo olhar na compra de uma Ecosport?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidad

Anonymous
Convidado
Olá Galera sou novo aqui , entao é o seguinte estou para comprar uma Eco, e gostaria da opiniao de todos voces o que devo olhar em uma eco sport pra comprar ? lembrando que só vou ter grana para comprar uma no maximo até o ano 2006. agradeço a todos pela ajuda.
Abraço

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Guilherme

eu comprei a minha, ano 2006 no sabado passado rssss
Cara, o basico é voce olhar ela por fora e testar dando uma volta
pra ver se tem barulhos vindos da suspensão.

Com motor vocew vai gastar de qualquer jeito pois ao comprar
um carro usadoi voce deverá obrigatoriamente trocar todos
os filtros e o oleo do motor.

A lataria do carro deverá estar perfeita pois é serviço caro e demorado
pra arrumar. Estofamento dos bancos tambem tem que estar otimo pois
tambem é caro e demorado pra arrumar.

Espero que tenha sorte de achar uma em bom estado.

Abraço

#3
 Convidad

Anonymous
Convidado
Valeu amigo ainda to tentando achar uma bacana , alguem ai tem mais uma indicação que devo olhar a Eco costuma dar muito problema ????

#4
 Marcio_74

Marcio_74
Membro
Membro
Aron, respondendo a suas perguntas, quanto a problemas, eu acho q não existem muitos não! somente desgastes de peças como freios, pneus, oleo, filtros. Tenho uma tia que tiruou uma eco em 2006 e até hj não teve nenhum problema. A minha comprei do meu irmão, que tirou zero em 2007 e não teve problemas. tenho amigos que tem eco e nunca reclamaram de problemas! só elogios!!!

Quanto a olhar se o carro é bom, na minha opinião, primeiramente eu olho os pneus. Depois vejo os pedais de acelerador, freio e embreagem e manopla de cambio e verifico a kilometragem, pra ver se bate, ou seja, baixa quilometragem com grande desgaste de pedais ou alavanca do cambio, significa que foi alterado! Ou se está com uma certa kilometragem e a alavanca de cambio é nova, por exemplo!
Depois eu costumo pedir ajuda a um mecanico de confiança pra verificar o motor e a um funileiro ara verificar a lataria!

Basicamente, eu acho que e isso que vc tem que verificar! Acho q não esqueci de nada! rsrs

http://www.mlmarcasepatentes.com.br

#5
 cleber.ozias

avatar
Iniciante
Iniciante
Caros amigos:
Estou prestes a adquirir um Ecosport, sim, apesar de TODOS os comentários negativos que tenho ouvido a respeito, estou muito propenso a comprar uma.
Bem, como a maioria do povo brasileiro, vou poder apenas comprar uma usada, 2005-2007 e em 60 vezes....heheheh...
Estou a mais de uma semana lendo artigos, fórums e FAQs sobre o Ecosport e tenho ouvido de tudo. Gostaria de uma opinião avalisada dos amigos sobre o porque de tanta polêmica sobre esse carrinho tão simpático, e principalmente opiniões sobre quem usa GNV na Ecosport, pois moro no Rio de Janeiro e como moro a 40km do meu local de trabalho e pego longas horas de engarrafamentos, essa seria uma solução mais rentável em detrimento da perda de potência, já que o consumo é de em média 7,5km/L na cidade.
Desde já agradeço a atenção e parabenizo a todos.

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Brother,

as criticas negativas que se houve sobre o Ecosport são basicamente sobre
falhas no acabamento do carro como painel que risca facil, isolamento acustico
precario, etc ...

Ou seja, nada que impeça voce de andar com o carro hehehe afinal o principal
do Ecosport que é motor + cambio funcionam muito bem.

Voce precisa decidir qual é a sua prioridade no carro:

se quer um motor bom, fatalmente o carro vai beber muito
se quer conforto de um carro todo equipado precisa saber que um dia esses acessorios vão dar problema e vai ser preciso gastar uma grana.



Abraço

#7
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
cara, todos os carros que vc for ver, sempre irá ter reclamações. Eu desconheço algum carro que deixe os seus donos 100% felizes.

o que ocorre de uma maneira geral com as ecosport é que os primeiros modelos tinham problemas de ruidos internos, que foram amenizados nos modelos a partir de 2008. Mas do jeito que nossas ruas sao todos esburacadas dificilmente ira ter um carro sem ruido algum.

quanto ao consumo, as 1.6 deixam um pouco a desejar, nao pelo motor que é muito bom, mas pela relaçao pesoXpotencia; e no seu caso que quer colocar um gnv, deverá se agravar ainda mais. Uma dica é vc dirigir um com GNV e ver se fica do seu agrado.

outra coisa, muitos donos de ecosport, por ele se parecewr com um jipinho, acham que é um veiculo offroad. Não é um veiculo para trilhas, lama e areia; mesmo as 4wd (agora vou causar polemica).

Eu ja tive uma 1.6 e agora tenho uma 4wd, são bons carros dentro dos seus limites. Levam vantagem por serem mais altas e nao sofrem tanto com as imperfeiçoes em nossas ruas.

Um conselho: compre um carro que va te deixar feliz, satisfeito; nao importanto o que os outros dizem. De que adianta vc comprar um carro que outros indicam, e depois vc ve uma ecosport na rua e pensa: " putz, era esse carro que eu queria"...

att.

#8
 cleber.ozias

avatar
Iniciante
Iniciante
motiko escreveu:cara, todos os carros que vc for ver, sempre irá ter reclamações. Eu desconheço algum carro que deixe os seus donos 100% felizes.

o que ocorre de uma maneira geral com as ecosport é que os primeiros modelos tinham problemas de ruidos internos, que foram amenizados nos modelos a partir de 2008. Mas do jeito que nossas ruas sao todos esburacadas dificilmente ira ter um carro sem ruido algum.

quanto ao consumo, as 1.6 deixam um pouco a desejar, nao pelo motor que é muito bom, mas pela relaçao pesoXpotencia; e no seu caso que quer colocar um gnv, deverá se agravar ainda mais. Uma dica é vc dirigir um com GNV e ver se fica do seu agrado.

outra coisa, muitos donos de ecosport, por ele se parecewr com um jipinho, acham que é um veiculo offroad. Não é um veiculo para trilhas, lama e areia; mesmo as 4wd (agora vou causar polemica).

Eu ja tive uma 1.6 e agora tenho uma 4wd, são bons carros dentro dos seus limites. Levam vantagem por serem mais altas e nao sofrem tanto com as imperfeiçoes em nossas ruas.

Um conselho: compre um carro que va te deixar feliz, satisfeito; nao importanto o que os outros dizem. De que adianta vc comprar um carro que outros indicam, e depois vc ve uma ecosport na rua e pensa: " putz, era esse carro que eu queria"...

att.

Grande Motiko...
Disse tudo meu nobre colega...
A vontade é imensa,e quanto a seu conselho, eu vo ficar muito feliz com uma ecosport sim, com certeza.

Quanto ao fato de ser off-road / 4wd/ etc... estou visando essa compra justo por esse fato. Moro em um município,(se é que podemos chamar assim), próximo a Niterói no Rio de Janeiro, que o asfalto tem mais buraco que a versão Sul-americana do Paris - Dakar. Tenho um Gol bolinha 1995, que faço a suspensão de 6 em 6 meses. E estou querendo um carro não que me faça passar por essas estradas como se fosse um tapete, mas que pelo menos me desse uma sensação de que: "Estou sacudindo, ... mas numa ECOSPORT"... se é que me entendem.

E ao amigo Marcos-CWB, outra coisa que me aflige, é a história dos ruidos internos. Já ouvi relatos de quem colocou tanta espuma no interior das portas e painéis que se o carro entrar em uma enchente, só ele é capaz de secar uma MARGINAL DO TIETE por exemplo. VCs sabem de algumas soluções utilizadas por colegas para reduzir esses ruidos? Antigamente era só apertar alguns parafusos e tava tudo certo, como hoje é tudo de encaixe, fica mais complicado.

Por enquanto vou regando essa vontade de compra a minha ECO, hoje por exemplo, recebi uma cotação de Seguro feita pela internet, avaliando meu carro em 50K com franquia de 2.300 e valor anual de 1600 e pouco. Em média o valor é este?

Grande abraço a todos.

#9
 emerson

emerson
Admin
Admin
cleber.ozias escreveu:

Grande Motiko...
Disse tudo meu nobre colega...
A vontade é imensa,e quanto a seu conselho, eu vo ficar muito feliz com uma ecosport sim, com certeza.

Quanto ao fato de ser off-road / 4wd/ etc... estou visando essa compra justo por esse fato. Moro em um município,(se é que podemos chamar assim), próximo a Niterói no Rio de Janeiro, que o asfalto tem mais buraco que a versão Sul-americana do Paris - Dakar. Tenho um Gol bolinha 1995, que faço a suspensão de 6 em 6 meses. E estou querendo um carro não que me faça passar por essas estradas como se fosse um tapete, mas que pelo menos me desse uma sensação de que: "Estou sacudindo, ... mas numa ECOSPORT"... se é que me entendem.

E ao amigo Marcos-CWB, outra coisa que me aflige, é a história dos ruidos internos. Já ouvi relatos de quem colocou tanta espuma no interior das portas e painéis que se o carro entrar em uma enchente, só ele é capaz de secar uma MARGINAL DO TIETE por exemplo. VCs sabem de algumas soluções utilizadas por colegas para reduzir esses ruidos? Antigamente era só apertar alguns parafusos e tava tudo certo, como hoje é tudo de encaixe, fica mais complicado.

Por enquanto vou regando essa vontade de compra a minha ECO, hoje por exemplo, recebi uma cotação de Seguro feita pela internet, avaliando meu carro em 50K com franquia de 2.300 e valor anual de 1600 e pouco. Em média o valor é este?

Grande abraço a todos.
Eu coloquei umas espuminhas em baixo das travas das portas, mas já deve ter caido tudinho.

aperto os parafusos as vezes e os alto falantes das 4 portas estão só com 2 parafusos cada, ai ja viu né, alto falante mal feito da hbuster mais 2 parafusos = trec trec e toda vez que comça isso eu tenho que desmontar as portas e torcer eles, e eu nunca lembro de comprar parafusos aueahuehaeuahe

https://ecosportclub.forumeiros.com

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos