EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projetor Retrofit - O que vcs acham?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 Darwin.Filho

Darwin.Filho
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos boa tarde!

Gostaria da opinião de vocês sobre o projetor Retrofit na Ecosport 2012 (G2). Vende no Mercado Livre... Fiz uma montagem meia boca na foto da minha, mas dá pra ter uma idéia. Alguém já colocou? Como fica a lâmpada da lanterna que é logo abaixo?

Projetor Retrofit - O que vcs acham? - Página 2 1653942_1433011200268968_2792337_n



Última edição por Darwin.Filho em Qua Jan 29, 2014 8:36 am, editado 3 vez(es)


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Phill Lima escreveu:Eu sempre penso que, se está na legislação é para te obrigar andar com segurança, será que não prejudica em nada abrir um farol para colocar projetor ou seja lá o que for... não gosto dessa ideia e concordo como kentak...
Ola Phil!  Na verdade o kit que o Henrique esta colocando eh um otimo produto....  Funciona melhor que trocar apenas a lampada.... o que na verdade eh errado fazer.....   no projetor o casamento com o xenon eh perfeito.... Mas a bendita legislacao proibiu de vez qualquer mudanca no sistema de iluminacao devido as bestas quadradas qeu apenas trocaram as lampadas e com isso o pessoal do governo reagiu de forma negativa impedindo de vez qualquer mudanca, Ou seja por causa de muitos boyzinhos errados, alguns da minoria  esta pagando por isso.

#27
 Henrique Landegrafi

Henrique Landegrafi
Iniciante
Iniciante
Nossa agora to começando a ficar com medo, acho que eu vou esperar o Kit chegar e ve se da coragem de por Sad Sad Sad

#28
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
kentakk, se é assim, da para trocar e colocar o projeto (como disse antes, acho a qualidade do projetor inquestionável) não dar para colocar e conseguir algum certificado ou fazer um inspeção pra verificar se está bom...

porque para outros veículos tem vende-se farol completo com projetor, mais para o Eco eu não vi...



Projetor Retrofit - O que vcs acham? - Página 2 WwmQbLo
Projetor Retrofit - O que vcs acham? - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#29
 Henrique Landegrafi

Henrique Landegrafi
Iniciante
Iniciante
Segundo o que entendi da resolução 292 do CONTRAN, é possível fazer alterações no sistema de iluminação do veiculo desde que vc faça uma vistoria e seja acrescentado uma observação nos docs do carro.
Lembrando que não deve ser utilizados fontes de luz com gaz como xenon e até mesmo, os meus preferidos, os LEDs

#30
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resumindo, tem que deixar como veio de fábrica

#31
 Henrique Landegrafi

Henrique Landegrafi
Iniciante
Iniciante
Isso mesmo Zanett
mas um tempo atras meu irmão queri regularizar um xenon, vou ver com ele porque que ele desistiu, pois em Londrina (que é proximo de onde moro) tem um pessoal que faz vistoria para o detran.

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quem regulariza isso são os DETRANs e eles seguem as normas do DENATRAN que segue o CTB, portanto é como o cara falou no posto de vistoria aqui no RJ, "Se ainda fosse uma lâmpada de luz super branca eu deixava passar"
E não adianta falar que os carros novos vem com xenon, LED, lamparina, vela de cera ou outra coisa qualquer que eles não aceitam esse argumento

#33
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Calma Henrique... Nao eh pra tanto.... tem um colega nosso la do ceara que colocou os xenons e qdofoi parado pela policia rodoviaria ele ate na verdade recebeu elogios pelo carro, pois ele alem dos projetores colocou tantos itens legais no carro que chamou a atencao dos policiais que no final acabou elogiando o bom gosto do colega.

#34
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Alguns policiais honestos e até tolerante gostarem, é uma coisa. Mas não torna legal. Nem impede de outros policiais honestos cobrarem e vc se ferrar tendo que tirar ou de outros desonestos tentarem tirar uma grana sua por isso.

Houve uma janela, antes da proibição total das modificações, onde era possível a instalação, desde que houvesse jato de água para limpar o farol e regulagem eletrônica de altura (que na verdade deveria se a dinâmica dos carros modernos que aponta o facho para o chão de acordo com a inclinação do carro mas deixavam passar com a regulagem manual desde que elétrica como alguns carros tem).
Depois de instalado, bastava vistoriar e tirar os docs com a ressalva. O mesmo ocorreu com freios, turbo, suspensão... Mas logo viram que com o famoso "jeitinho", um monte de atrocidades perigosas começaram a aparecer. Então, tal qual a tia da escola que bota td mundo de castigo pq alguém fez bagunça, houve a proibição total.

Qualquer modificação, é por sua conta e risco. E não vale falar que o policial que te abordou é intransigente, pq o errado será vc.

[]s

#35
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Alguns policiais honestos e até tolerante gostarem, é uma coisa. Mas não torna legal. Nem impede de outros policiais honestos cobrarem e vc se ferrar tendo que tirar ou de outros desonestos tentarem tirar uma grana sua por isso.

Houve uma janela, antes da proibição total das modificações, onde era possível a instalação, desde que houvesse jato de água para limpar o farol e regulagem eletrônica de altura (que na verdade deveria se a dinâmica dos carros modernos que aponta o facho para o chão de acordo com a inclinação do carro mas deixavam passar com a regulagem manual desde que elétrica como alguns carros tem).
Depois de instalado, bastava vistoriar e tirar os docs com a ressalva. O mesmo ocorreu com freios, turbo, suspensão... Mas logo viram que com o famoso "jeitinho", um monte de atrocidades perigosas começaram a aparecer. Então, tal qual a tia da escola que bota td mundo de castigo pq alguém fez bagunça, houve a proibição total.

Qualquer modificação, é por sua conta e risco. E não vale falar que o policial que te abordou é intransigente, pq o errado será vc.

[]s
ola  wilians.  Eu questiono muito este negocio de regulagem dinamica de facho de farois..... Mas acho que nao eh bem assim, acho que ele regula o farol automaticamente qdo por exemplo bater a chave no contato e ele ve a inclinacao e corrige.... pois nao da pra fazer o farol regular automaticamente a cada lombada que pasar, pois pesquisei a fundo e achei uns kits que acho que funcona desta maneira.... nao totalmente dinamico.
Sobre a legislacao me lembro disso, mas nao aproveitei a brecha isso foi em 2011, demorei demais para colocar estes acessorios(esguicho e regulador eletrico).
Mas questiono o esguicho, pois o que garante que o dono de um carro importado vai usar o esguicho?

#36
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Exigência e uso são duas coisas diferentes.
Nas vistorias nós somos obrigados a ter o extintor de incêndio do carro em dia, é exigência. Mas eu pretendo nunca usar. Wink
Quanto a questão da regulagem dinâmica, essa era a intenção, justamente para não ofuscar os motoristas no sentido contrário. Mas a regra ficou obscura e a regulagem manual era aceita. O Tigra tem, o corsa idem, meu antigo Logus também. Não é exclusividade de carros caros. É apenas um servo motor bem besta que geralmente ninguém mexe. No tigra dá pra notar a diferença do facho quando (raramente), ando com o carro cheio. A traseira desce e o foco sobe. Aí aponto ele mais pra baixo pra compensar. Isso bastaria na época. Faltava instalar o esguicho d'água, que eu não quis. Por isso não coloquei xenon.

De qualquer forma, ao menos ao meu ver, goste e/ou concorde ou não, leis são para ser cumpridas. No caso do xenon, até acho justa já que estava ficando insuportável.

[]s

#37
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O problema é que não nos deixam modificar, mas autorizam as fábricas a usarem e ai fica um inferno dirigir com esses faróis que parecem ser de avião em nossos olhos, por mais regulados que estejam a simples claridade gerada (não o facho) por eles já atrapalha quem vem em sentido contrário.
E essa história que não atrapalha é só para quem esta atras deles, se estiver na frente vai reclamar e dizer que esta desregulado
Se eu trabalhasse na fiscalização de transito os depósitos iam ficar lotados de carros com farol irregular e som que parece um trio elétrico

#38
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Concordo que as leis tem que serem obedecidas. Mas que o exemplo venha la de cima... que na verdade eh o que nao ocorre....    Estou falando dos escandalos dos politicos corruptos....
Onde moro tem um deputado federal famoso que a hora que ele quer tira qualquer um da cadeia da delegacia local.  Um pai de um amigo meu foi delegado e saiu por ficar desiludido com o cargo.... O delegado nao apita nada dentro da delegacia.

#39
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Curiosidade. Estava eu a ver uma foto da audi A3 sportback ano 2009 e o farol tem um pisca e 1 projetor que dizem vir com xenon na alta e na baixa.... entao como funciona isso na hora de dar o flash?

#40
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Geralmente essas lâmpadas tem um atuador elétrico.
Fica uma espécie de máscara que cobre a parte de cima do facho de luz, deixando só a parte inferior aparecer.
Quando vc pisca a alta, o atuador sobe e libera o facho completo. Mas a lâmpada já estava acesa.

[]s

#41
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:Geralmente essas lâmpadas tem um atuador elétrico.
Fica uma espécie de máscara que cobre a parte de cima do facho de luz, deixando só a parte inferior aparecer.
Quando vc pisca a alta, o atuador sobe e libera o facho completo. Mas a lâmpada já estava acesa.

[]s
sim Willians... quando a lampada ja estava acesa.... mas e quando a lampada esta apagada???

#42
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Darwin.Filho escreveu:Amigos boa tarde!

Gostaria da opinião de vocês sobre o projetor Retrofit na Ecosport 2012 (G2). Vende no Mercado Livre... Fiz uma montagem meia boca na foto da minha, mas dá pra ter uma idéia. Alguém já colocou? Como fica a lâmpada da lanterna que é logo abaixo?

Projetor Retrofit - O que vcs acham? - Página 2 1653942_1433011200268968_2792337_n
esta fotomontagem "meia-boca" ficou muito boa....que programa vc utilizou?

#43
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
kentakk escreveu:
willians.santana.3 escreveu:Geralmente essas lâmpadas tem um atuador elétrico.
Fica uma espécie de máscara que cobre a parte de cima do facho de luz, deixando só a parte inferior aparecer.
Quando vc pisca a alta, o atuador sobe e libera o facho completo. Mas a lâmpada já estava acesa.

[]s
sim Willians... quando a lampada ja estava acesa.... mas e quando a lampada esta apagada???

Vc espera ela esquentar e pisca.  Razz
Provavelmente tem, além do xenon, alguma lâmpada halogena comum para esses casos.

[]s

#44
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
willians.santana.3 escreveu:
kentakk escreveu:
willians.santana.3 escreveu:Geralmente essas lâmpadas tem um atuador elétrico.
Fica uma espécie de máscara que cobre a parte de cima do facho de luz, deixando só a parte inferior aparecer.
Quando vc pisca a alta, o atuador sobe e libera o facho completo. Mas a lâmpada já estava acesa.

[]s
sim Willians... quando a lampada ja estava acesa.... mas e quando a lampada esta apagada???

Vc espera ela esquentar e pisca.  Razz
Provavelmente tem, além do xenon, alguma lâmpada halogena comum para esses casos.

[]s
Hahahaha.... gostei do metodo lusitano.... primeiro liga para esquentar e depois pisca.... Razz

#45
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos