EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Minha EcoSport XLS 1.6 2005

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
Após muito sofrimento, estou de carro novo na garagem! Seguem as fotos da minha Eco:

Spoiler:

Características:
-1.6 Gasolina
-Rodas da Eco Freestyle
-Pneus Pirelli ATR Scorpion 205/70
-Faróis de milha (queimados) Mad
-97 mil rodados
-Som 2-din Philco PCA DD630
Spoiler:
-Alto-falantes Selenium nas quatro portas

Futuros ups:
-Subwoofer compacto. Twisted Evil 
-Micro-pintura na lateral do passageiro (tem um risco lá). Evil or Very Mad 
-Corrigir folga dos para-choques.
Spoiler:
-Limpar o plástico que abrigava os tecidos das portas.

Defeitos apresentados:
-(97440km) Perda de potência e aumento de consumo. Troca de velas resolveu o problema.
-(97451km) Falhamento em qualquer faixa de giro apenas se pisar fundo no acelerador.

Edit 16/01/14 - Fotos redimensionadas. cyclops
Edit 15/05/15 - Atualização dos ups. cheers Lista de defeitos apresentados. pale E eu não esqueci de vocês! Cool



Última edição por MBass em Sex maio 15, 2015 4:56 pm, editado 4 vez(es)

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esta bonita sua Eco

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Parabéns pelo carrão, Breno.

Vejo que deu certo a dica de Itabuna. Aliás, ainda estou planejando uma descida até a Chapada Diamantina nas próximas semanas e talvez inclua um retorno pelo litoral sul da Bahia.

Ficou show ter colocado as rodas novas. O $$$ foi ótimo. As originais de aço são meio broxantes...

Que tal aproveitar a pintura e pintar os parachoques e capas dos retrovisores na cor do carro? Não que não seja bonito do jeito que está, é que valoriza ainda mais o carro.

A gaveta (porta-objetos) abaixo do espaço para o rádio está encaixada de cabeça para baixo. É só puxar e virar.

Senti falta do colega Zanetti falando sobre a placa. Acho que ele estava sem tempo. Em geral nós evitamos mostrar a dita cuja aqui no fórum. Os malandros estão por toda parte.

Grande abraço!

#4
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Parabéns pelo carrão, Breno.

Vejo que deu certo a dica de Itabuna. Aliás, ainda estou planejando uma descida até a Chapada Diamantina nas próximas semanas e talvez inclua um retorno pelo litoral sul da Bahia.

Ficou show ter colocado as rodas novas. O $$$ foi ótimo. As originais de aço são meio broxantes...

Que tal aproveitar a pintura e pintar os parachoques e capas dos retrovisores na cor do carro? Não que não seja bonito do jeito que está, é que valoriza ainda mais o carro.

A gaveta (porta-objetos) abaixo do espaço para o rádio está encaixada de cabeça para baixo. É só puxar e virar.

Senti falta do colega Zanetti falando sobre a placa. Acho que ele estava sem tempo. Em geral nós evitamos mostrar a dita cuja aqui no fórum. Os malandros estão por toda parte.

Grande abraço!

Obrigado Josimar! Very Happy
Apareça mesmo por aqui! Qualquer coisa a gente se encontra, quem sabe! Very Happy 

Me indicaram pintar os parachoques e os retrovisores. Porém minha garagem é diminuta e o portão fica encostando no carro. Pintar pra ficar com raladuras, melhor deixar como está.

Irei fazer isso. Já é o segundo Eco que encontro assim, pensei que fosse algum defeito crônico mas é apenas burrice do ex-dono mesmo.

De fato esqueci desse detalhe. Na foto que postei no meu facebook eu cheguei a embaçar a placa. Aqui eu postei meio que nas pressas então elas foram juntos. Sad

Farei isso mais tarde. Assim aproveito e redimensiono as fotos (também esqueci de fazer isso, os servidores normalmente fazem isso automaticamente, o imageshack não Mad ).

#5
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu não esqueci de vocês! cheers

Depois de mais de um ano com o carro deixo aqui as minhas impressões e os ups detalhados em forma de tópicos. É interessante notar que nesse período eu tirei minha CNH (em 15 de março, mas nem por isso eu deixava de usar o carro, já dirijo desde os 8 anos) e estou indo com o carro todos os dias para a Uesc, a estadual daqui. É um trajeto de 50km (25 de ida, 25 de volta), sendo que metade dele é no ciclo rodoviário. É claro que eu conto com alguns amigos que ajudam na gasolina, se não o rombo seria grande no meu orçamento.  Razz

-Os pneus foram trocados na primeira semana de uso, agora são 5 (incluindo o estepe) Pirelli Scorpion ATR 205/70.
-Foi instalado em som double-din da Philco, o PCA DD630. Custou pouco (450 reais) e entrega muito. Tem entradas A/V, P2, USB e SD, lê CD e DVD, funciona com Bluetooth e tem uma tela razoavelmente responsiva. A qualidade de som é boa (ainda mais com os 2 pares de falantes Selenium instalados, mesmo sem amplificador o som é respeitável), a interface é bacana, mas peca na parte do Bluetooth, onde o sinal só é bom dentro do carro. Fora que não dá pra ver os contatos do telefone na tela, para discar para alguém é necessário digitar o número completo, o que desvia muita a atenção do motorista. Ao menos dá pra rediscar facilmente. Em geral é um bom som, foi instalado em meados do ano passado e funciona muito bem até agora. Segue foto do aparelho:
Spoiler:
-O porta-luvas refrigerado surpreende e mantem latas e garrafas resfriadas por um bom tempo.
-Os faróis de milha queimam com muita facilidade. Não sei se é algum problema de vedação, mas suponho que sim.
-As aletas dos dutos de ventilação são frágeis.
-A tomada 12v, que na verdade é o isqueiro, funciona com o carro desligado. Ponto positivo.
-O motor, apesar de ser 1.6, empurra o carro com facilidade. A partir dos 3 mil giros ele acorda e parece outro motor, como se fosse um Vtec.
-Depois de trocar as velas após sentir consumo alto e desempenho prejudicado, abasteci 28 litros num posto daqui. Depois de 10 minutos o carro começou a soluçar como se fosse um bêbado. Até em marcha lenta o bichinho reclamava. Ontem o problema já estava mais atenuado, onde ele só arregava se eu acelerasse até o fim de curso. Fiquei em dúvida se fosse as velas ou a gasolina. Retirei as velas novamente e nada. Então só pode ser o combustível ruim. Isso foi no sábado 9/05/15 e agora o tanque está no fim. No mesmo dia procurei a Podium, mas estava em falta, acreditam?
-O carro é bastante robusto. É notório alguns barulhos, muitos provenientes do excesso de plástico no interior. Não incomoda muito, mas é um pouco chato.
-A região onde moro possui muitas crateras, onde o Eco consegue vencer com desenvoltura. Porém as vezes sinto uma batida muito seca ao passar por algum buraco. E não é apenas numa roda em específico, então creio eu que seja problema do asfalto, e não da suspensão.
-Falando em suspensão, acho o carro um pouco estranho. Ele consegue ser duro (no aspecto de passar pelas irregularidades do piso, como falei no tópico anterior) e molenga ao mesmo tempo. No trecho de rodovia eu não me sinto seguro com o carro em algumas curvas, pois a rolagem lateral da carroceria é bem grande. Nunca cheguei a sair de dianteira, mas é algo preocupante. Se já existir alguma solução que melhore esses aspecto, eu agradeço se alguém me passar a receita. Por exemplo, que barras estabilizadoras, molas e etc eu deveria usar para deixar o carro mais colado no chão. Colado no chão em estabilidade, dando um aspecto mais racer e não rebaixar o carro pra ficar manolizado, eu acho feio suspensão rebaixada.

Um abraço para todos.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos