EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xenon muito forte derrete o farol?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
PessoALL,

Um instalador de uma loja de acessórios comentou comigo que se colocar uma lâmpada de xenon muito forte, ela pode derreter ou deformar o farol do Ecosport. Ele disse que no farol de neblina não tem problema porque é de vidro e o farol principal não é de vidro.
Alguém já ouviu algo sobre isso?
Quem tem xenon instalado, aconteceu isso?


Obrigado,

Norberto Silva

http://www.norberto.info

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Norberto creio que se usar o xenon branco acho que 6000K não derrete não.

Aproveita e confirma a sua presença no tópicos encontro.

Vlw

Abração

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 rod_port

rod_port
Iniciante
Iniciante
Norberto_SP escreveu:PessoALL,

Um instalador de uma loja de acessórios comentou comigo que se colocar uma lâmpada de xenon muito forte, ela pode derreter ou deformar o farol do Ecosport. Ele disse que no farol de neblina não tem problema porque é de vidro e o farol principal não é de vidro.
Alguém já ouviu algo sobre isso?
Quem tem xenon instalado, aconteceu isso?


Obrigado,

Norberto Silva
Ouvi a mesma conversa de um instalador qdo eu quis colocar lampadas mais fortes...e nem eram xenon... tbm queria colocar o farol alto para ligar sem desligar o baixo... ele disse q poderiam queimar a chave de seta e nao é que esta semana minha chave de seta queimou mesmo sem eu fazer o serviço!!

#4
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Acabei de instalar um kit 6000k no neblina, muito tranquilo. Até onde eu sei não tem problema nenhum... O Jocean pode dar mais detalhes, mas é bem tranquilo.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Norberto! Muito pelo  contrario.... os xenons esquentam menos que as halogenas, por exemplo um xenon de 35w padrao esquenta menos que uma halogena de 55w.... 
Uma vez eu testei colocar num projetor igual a que o Jocean colocou na eco dele, uma lampada halogena de 55w e começou a sair fumaça do projetor, pois o refletor eh pintado de cromado entao aceita somente xenon de 35 e nao halogena de 55watts.
So nao recomendo colocar um xenon de 55 watts porque alem de esquentar muito vai ofuscar ainda mais quem vem no sentido contrario. Afinal se um xenon de 35 ja incomoda o que dizer entao de um xenon de 55watts?Suspect 

obs: um xenon de 35w alem de ser mais economico ele ilumina 3vezes mais que uma halogena de 55w.cheers

#6
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Eu tava com medo de falar besteira, instalei o meu primeiro Xenon recentemente... Mas era exatamente isso que eu tinha em mente kentakk!

Abraços

EDIT:

Norberto,

Acho que essa história que você ta falando é das lâmpadas de 100w e afins... aí a temperatura é ferro!

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Eu tava com medo de falar besteira, instalei o meu primeiro Xenon recentemente... Mas era exatamente isso que eu tinha em mente kentakk!

Abraços

EDIT:

Norberto,

Acho que essa história que você ta falando é das lâmpadas de 100w e afins... aí a temperatura é ferro!
E ai Simioni!  o seu xenon nao incomoda ninguem???  Suspect rs,rs,rs....
Senao o motorista que vem noutra pista tem que fazer igual piloto de fomula 1 no circuito de MonteCarlo... Fechar um olho antes de cruzar com o seu carro e depois trocar os olhos. Laughing

#8
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala kentakkkkkkkkkkkk

Eu seria hipócrita se dissesse que não incomoda. Sim, ele está ajustado bem para baixo, mas nunca será o suficiente. Como você sabe, a única solução para o Xenon é o projetor. Eu faço o possível para minimizar o ofuscamento, mas Xenon é Xenon... Cada um sabe o que faz né!

Eu fiquei feliz com o resultado, a visibilidade é incrível e a estética ficou show também. Eu fiquei doido pra colocar nos faróis principais também, mas acho que é demais... aí sim vai atrapalhar muito mesmo.

Abs

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Simioni onde comprou os xenon??? e qual loja instalou? vlw



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Xenon muito forte derrete o farol? 2463rys
Exemplo de como deve ser a iluminacao perfeita usando os famosos projetores... Ai nao ofusca mesmo...
Pena que o meu ainda tenho que mandar cromear o projetor para que aguente melhor o calor da lampada.

#11
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
efemota escreveu:Simioni onde comprou os xenon??? e qual loja instalou? vlw
Comprei online na salvadortuning.com.br. Sim, é bem mais caro do que os kits que tem pra vender no MercadoLivre e etc, porém eu queria algo específico, igual ao que o Jocean tem no carro dele. Ele me recomendou bastante a AYKA, foi o único lugar que achei pra comprar dessa marca. Eu vi as fotos e queria exatamente aquela cor que ele tem, por isso preferi comprar um igual, mesmo sabendo qual era a cor... Sou chato com qualidade!

Eu mesmo que fiz a instalação, é plug and play muito simples... A parte mais difícil é achar um lugar protegido e adequado para o reator. Pois é kentakk, o certo mesmoo é fazer assim... Além de não atrapalhar fica muito mais legal né!

Abs

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
estes dias vi na tv a cabo um programa mostrando a fabricacao do masserati quattroporte que usa bi-xenon.... dai pergunto como fica quando quer dar um flash de farol alto??? afinal o xenon demora para esquentar e o flash nao ira funcionar.... e ai como fica????

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Tem muita gente que usa bi-xenon, mas aí eu também já não sei como que fica... Realmente, o meu demora um pouquinho para ficar com a cor e intensidade "normal".

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
SIMIONI escreveu:Tem muita gente que usa bi-xenon, mas aí eu também já não sei como que fica... Realmente, o meu demora um pouquinho para ficar com a cor e intensidade "normal".
Ou seja.... o flash que eh uma coisa que precisa de velocidade nao dara certo.  A nao ser que se mande parar o transito ate o xenon ficar quente...para depois dar o sinal...Laughing 
O ideal era que tivesse uma resistencia interna a lampada que mantivesse o gas aquecido a uma certa temperatura, creio que assim o ascendimento seria imediato.What a Face

#15
 jacksonxlt

jacksonxlt
Iniciante
Iniciante
o bi xenon é tipo um robosinho'

é uma lampada como a de milha. na luz baixa ela fica encolhida, e na luz alta ela é direcionada para frente dando mais intencidade na luz. claro to falando da bi xenon original' não nas baratas que é uma lampada h4 com 2 potencias comparadas as alogenas.

assim que o xenon esquentar dando sua lominosidade normal em luz baixa, quando voce der uma lanternada ela vai sair em luz alta normal.

o bi xenon se movimenda, encolhida luz baixa direcionada pra frente luz alta, não sei se deu pra entender'

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
jacksonxlt escreveu:o bi xenon é tipo um robosinho'

é uma lampada como a de milha. na luz baixa ela fica encolhida, e na luz alta ela é direcionada para frente dando mais intencidade na luz. claro to falando da bi xenon original' não nas baratas que é uma lampada h4 com 2 potencias comparadas as alogenas.

assim que o xenon esquentar dando sua lominosidade normal em luz baixa, quando voce der uma lanternada ela vai sair em luz alta normal.

o bi xenon se movimenda, encolhida luz baixa direcionada pra frente luz alta, não sei se deu pra entender'

Entendi sim... entao eh aquele negocio se for de dia e a luz baixa estiver desligado, na hora de dar aquele flash nao vai ficar legal, pois a luminosidade nao vai estar no maximo... O meu kit ta guardado ha mais de 4 anos, uma por causa da legislacao e outra porque eu tava querendo colocar um crontole de altura de facho eletrico(motorzinho).

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos