EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Xenon Farol Auxiliar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 souzajee

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá galera, tenho uma duvida sobre instalação do xenon.

A Lente do farol de milha da nova Ecosport suporta a temperatura do xenon, posso instalar tranquilamente?
Pois meu filho tem c3 exclusive 2012, e recentemente ele foi instalar e as lentes derreteram tendo que trocá-las por lentes de vidro, no caso do EcoSport 2013, as lentes são de vidro, será que suportam a temperatura?

agradeço desde já, valeu!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Souzajee.

Mesmo antes de ser proibida, a instalação deste kit requeria autorização do Detran (resolução 292/08 do CONTRAN ).

Você vai conseguir várias informações na página principal do fórum. Procure o tópico:

Discussões sobre a EcoSport

Dentro dele, procure então pelo tópico:

Xenon é proibido?

Abç



Última edição por Josimar Medeiros em Qua Abr 24, 2013 7:00 am, editado 1 vez(es)

#3
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
souzajee escreveu:Olá galera, tenho uma duvida sobre instalação do xenon.

A Lente do farol de milha da nova Ecosport suporta a temperatura do xenon, posso instalar tranquilamente?
Pois meu filho tem c3 exclusive 2012, e recentemente ele foi instalar e as lentes derreteram tendo que trocá-las por lentes de vidro, no caso do EcoSport 2013, as lentes são de vidro, será que suportam a temperatura?

agradeço desde já, valeu!

souzajee,
Até alguns anos atrás a instalação do kit xenon era permitida com a inspeção do inmetro e legalização do documento, te digo com experiência de quem fez todos os procedimentos corretos e na época criei um passo-à-passo no forum abaixo:

Boulevard Owners Group - Tópico: Tutorial para legalização do kit xenon (Caso real)

Mas.... hoje este processo está proibido, e vc pode arrumar muita dor de cabeça dependendo de quem te parar por pouca luz a mais..
Já tive xenon pirata (sem estar no documento) e legalizado em veículos diferentes, hoje te diria para colocar lâmpadas de qualidade philips que dão menos dor de cabeça, com a polícia, com a garantia do carro (que será cancelada) e a elétrica do carro (digo isso pois os 35w declarados de consumo do reator se referem ao consumo constante, não ao consumo de pico ao ligá-lo)..

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Mas essas lâmpadas Philips iluminam menos, dão menos contraste. Pra que trocar?

#5
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:Mas essas lâmpadas Philips iluminam menos, dão menos contraste. Pra que trocar?

Kingleer,
A redução de iluminação é muito pequena comparada ao ganho estético das lâmpadas amarelas originais..

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
carlos.borowik escreveu:
Kingleer,
A redução de iluminação é muito pequena comparada ao ganho estético das lâmpadas amarelas originais..

Não entendi... tá dizendo que vale mais a pena ter o carro bonito do que seguro?
Me lembra o cara que não quis gastar com airbag no Clube Peugeot mas já tá perguntando como colocar o GPS com a tela retrátil...

#7
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
kingleer escreveu:
carlos.borowik escreveu:
Kingleer,
A redução de iluminação é muito pequena comparada ao ganho estético das lâmpadas amarelas originais..

Não entendi... tá dizendo que vale mais a pena ter o carro bonito do que seguro?
Me lembra o cara que não quis gastar com airbag no Clube Peugeot mas já tá perguntando como colocar o GPS com a tela retrátil...

Quando disse em outro tópico que a diferença de iluminação entre a diamond vision e a original amarela é pequena, é pequena mesmo, não chega a comprometer a segurança, é exagero esta conclusão, foi apenas para comparar tecnicamente, não o prático..

#8
 djcmix

avatar
Membro
Membro
Olá, ja tive muitos carros mesmo, e em 3 tentei colcar lampadas super brancas, no primeiro uma chinesa, deus me livre, dentro da cidade nem pareciam acesas, na estrada, minha nossa que perigo(essas sim deveriam ser proibidas) na sugunda tentativa era um um fox 2010, comprei um par de Alper Crystal Blue Extreme, olhe posso dizer que foi quase a mesma coisa das chinesas, tirei fora e coloquei novamente as minhas amarelas.. por ultimo chega a vez de um Renaul Scenic 2007, Lampadas Diamond Vision Philips, 143,00 reais jogados fora, um pouco melhor que a segunda, mas digo que ainda perde para a amarela disparado e existe explicação para isso, o xenon só ilumina na cor que tem por ser infinitamente mais forte, pois a cor amarela cientificamente tende a iluminar muito mais, por isso a troca das lampadas das cidade por cor ambar, coloque um oculos com lentes amarelas a noite e sinta a diferença e volto a afirmar que tem explicação para isso, podem comparar a luz azul das lampadas as de uma fogão a gás e as amarelas a uma vela ou ao proprio sol que é amarelo.

“Vemos a luz azul do fogão somente quando olhamos diretamente para a chama, pois ela se espalha pelo ar com mais facilidade. A luz amarela dispersa menos e pode chegar facilmente às paredes, de onde é refletida para os nossos olhos”, diz Wagner Figueiredo, físico da Universidade Federal de Santa Catarin

Tiramos dai que as lampadas azuladas tem o mesmo principo das chamas do fogão, afinal o nosso camarada fisico explica o por que das diferenças baseado em cores e não em potencia, até por que o fogão tem muito mais potencia que uma chama de vela, é só colocar 2 panelas,] uma em cima de cada um e ve qual que ferve 1 litro de agua primeiro.

Segue o texto completo a baixo.

Por que a chama do fogão ilumina menos que a da vela?


A resposta está na cor de cada chama: por ser amarelo, o fogo da vela ilumina mais que o do fogão a gás, que emite principalmente luz azul.

Isso porque o olho humano está adaptado a enxergar melhor durante o dia.

Assim, desenvolveu maior sensibilidade às luzes com cores mais abundantes no espectro solar. “Como o Sol emite muita luz na faixa do amarelo e do verde, os nossos olhos também são mais sensíveis a estas cores”, afirma Cláudio Furukawa, professor de física da USP.

Outro fator para enxergarmos pouco a chama do fogão é que a luz azul se dispersa com facilidade pelo ar, enquanto a amarela permanece concentrada por mais tempo. “Vemos a luz azul do fogão somente quando olhamos diretamente para a chama, pois ela se espalha pelo ar com mais facilidade. A luz amarela dispersa menos e pode chegar facilmente às paredes, de onde é refletida para os nossos olhos”, diz Wagner Figueiredo, físico da Universidade Federal de Santa Catarin

MAs lembrando que no auxiliar vale muita coisa, afinal em uma estrada ele só faz diferença na neblina, e na neblina andamos bem devagar mesmo, então pode ir de chinesa, só pra bonito.


Texto retirado da Revista Super Interessante.

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu utilizei essas duas marcas e hora queima uma lâmpada hora queima um reator. Nem sempre do mesmo lado.  

Xenon Farol Auxiliar  RTQZQZX

Xenon Farol Auxiliar  LH8ZlKs

Estou partindo para um kit AC que me falaram ser muito bom.

Depois posto o resultado.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos