EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

retrovisor com camera de ré

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 anderson cabrera

anderson cabrera
Membro Jr
Membro Jr
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal fui hoje na ford com um amigo e fiquei sabendo que a nova ecosport da para colocar câmera de ré com imagem no retrovisor.

O custo sai por r$ 900,00. Será que está caro? Se mandar instalar por fora posso perder a garantia do carro?

Abraços


#26
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Xave escreveu:
a tela, que ficará no porta-treco sobre o painel,

Gostei da ideia e comprei esse monitor de 4,3" no Ebay, eu também não uso esse espaço do painel para nada e esse monitor fica escamoteado, só abrindo na hora que for dar ré, pelo visto os dois retrovisores vão para o cassificados, kkk
http://www.ebay.com/itm/4-3-TFT-LCD-Car-Reverse-Rear-View-Monitor-FOR-DVD-Camera-WLSG-/360904234744

retrovisor com camera de ré - Página 2 2njvngk retrovisor com camera de ré - Página 2 2hp81vn

Quanto ao reflexo, não, a imagem fica boa

#27
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Zanetti, é exatamente essa telinha que comprei, a resolução é muito boa e tem uma ótima imagem; muito prático o seu manuseio, na hora que for usar basta pressionar a tecla que ela se arma, outra vantagem é que possui duas entradas de vídeo, priorizando a entrada 2.

Abç



Última edição por Xave em Seg Abr 21, 2014 11:35 am, editado 1 vez(es)

#28
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Show, achei bacana a ideia da tela retrátil, ficaria legal se tivesse uma para colocar no console central superior, =/

OBS: pessoal, não é carão não sishishishis, mais vamos evitar citar mensagem que está acima da resposta, não tem necessidade de citar a última mensagem, deixa o tópico poluído... Xave, não leva a mal, a maioria dos membros fazem isso, é que lembrei de falar agora... =D



retrovisor com camera de ré - Página 2 WwmQbLo
retrovisor com camera de ré - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#29
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Phill, sem problemas... edited post and fixed.
Essa telinha vou instalar bem ali mesmo, no porta-trecos que fica sobre o painel, assim que esteja tudo pronto postarei fotos, só quero ver se ela aguenta um dia de Sol ali... he he he
Abç

#30
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Xave, a minha ideia era nesse porta treco:
retrovisor com camera de ré - Página 2 BI67fYZ



retrovisor com camera de ré - Página 2 WwmQbLo
retrovisor com camera de ré - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#31
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Phill Lima, nesse local também deve ficar bom também, fica uma tela de teto, mas nessa posição não afetaria o funcionamento do sistema de detecção volumétrica do alarme?  Shocked 
 Question

#32
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Logo no início eu ia comprar esse
http://www.ebay.com/itm/Grey-9-Car-Flip-Drop-Down-Overhead-Monitor-with-DVD-Player-IR-Transmitter-Game/301143406019?
Mas me parece que foi o Dolphim que falou que ficaria na frente do retrovisor e acabei não comprando

Ia tirar esse porta trecos e colocar no lugar dele, mas...


retrovisor com camera de ré - Página 2 Szd6bp

Xave, não sei o seu, mas o meu esse sensor volumétrico não funciona nem dançando frevo dentro do caro.
Ontem fiz um teste e resolvi colocar o alarme que comprei em uma promoção do PayPal, pois, só confio mesmo no alarme original na tampa do cofre do motor, o resto é suspeito

#33
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Zanetti, realmente fica na frente do retrovisor, mas essa idéia de remover o porta-trecos original dali e instalar esse modelo que você postou o link deve ficar muito bom sim, me chamou a atenção, até porque o tamanho da tela de 9" não deixa escapar nenhum detalhe. Resta fazer um teste com outra tela ou até mesmo uma foto ou desenho, para testar se a distância da tela aos olhos do motorista não fica muito perto.
Hoje eu estive verificando o local para passar os fios da câmera de ré, pelo que eu vi vou ter que fazer uma adaptação no ilhós de borracha que passa os fios da luz da placa que é muito estreito, e para usar ele tem que recortar e posteriormente impermeabilizar bem com silicone pois não achei muito saudável fazer um furo ou usar aquela tampa do porta macaco e cahve de rodas.
Abç amigo

#34
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Borracha de passagem? O meu não tem e dá para passar um fiat uno pelo buraco, foi por onde passei os cabos dos 4 sensores e mais os fios da câmera

#35
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Zanetti escreveu:Borracha de passagem? O meu não tem e dá para passar um fiat uno pelo buraco, foi por onde passei os cabos dos 4 sensores e mais os fios da câmera
Isso mesmo Zanetti, o nome é borracha passa-fios, tem um formato cônico e nela tem um encaixe que fixa ela no buraco existente no painel, sua função é evitar o contato do chicote diretamente no metal.
Eu não pretendo remover o pára-choque por isso quero aproveitar essa peça para garantir um bom isolamento, e mantendo, assim, bem impermeabilizado e impedindo a entrada de poeira. Exclamation 
[]s

#36
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
anderson cabrera escreveu:Pessoal fui hoje na ford com um amigo e fiquei sabendo que a nova ecosport da para colocar câmera de ré com imagem no retrovisor.

O custo sai por r$ 900,00. Será que está caro? Se mandar instalar por fora posso perder a garantia do carro?

Abraços

Caro, está, e muito. Só olhar o preço por fora:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553114224-espelho-retrovisor-com-monitor-para-cmera-de-re-_JM

Mas se pensar na garantia...

Xave escreveu:Zanetti, é exatamente essa telinha que comprei, a resolução é muito boa e tem uma ótima imagem; muito prático o seu manuseio, na hora que for usar basta pressionar a tecla que ela se arma, outra vantagem é que possui duas entradas de vídeo, priorizando a entrada 2.

Abç

Não tem um fio que possa ligar na luz de ré pra armar ele automaticamente?
E aliás, era algo desse tipo que eu queria pra colocar no painel, escamoteando assim. Mas pra dvd/gps... 



[]s

#37
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
willians.santana.3, esse modelo de tela que comprei não é automatizado, deve ter algum outro modelo que já possua este recurso, a exemplo daquelas pequenas telas de sensores wifi que abre quando engata a ré. Talvez, com paciência consiga adaptar esse recurso, daí sim ficaria completo e super prático. A minha instalação ainda está em andamento, já fixei a câmera de ré e a fiação, falta instalar a câmera frontal e os sensores no para-choque traseiro, amanhã vou pintar eles, assim que tudo estiver pronto postarei fotos, possivelmente na área DIY.
Abç

#38
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Uhul!!! \o/

Esse é dos meus, DIY sempre!

[]s

#39
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
To curioso e aguardando... =D



retrovisor com camera de ré - Página 2 WwmQbLo
retrovisor com camera de ré - Página 2 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#40
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
A conversa aqui é muito boa e gostaria saber umas dicas.

- O que voces comentam sobre "ficar incomodando" ? é sobre a qualidade do reflexo do espelho e ruim?
- E sobre a qualidade da camera menor é aceitável ?
Pois tenho uma filmadora apontada para frente do carro que possui uma tela 4'3 e a imagem é lixo xig-ling.
Embora o Zanetti postou uma foto tirada pelo celular, não dá noção se tratando de quald imagem.
- Meu desejo tambem de colocar uma camera na frente pois tenho aqueles "mata-cachorro" e assim como "willians" quero incentivar tambem "patroa" ter maior segurança para estacionar.

#41
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A do meu retrovisor não gosto da qualidade, mas a câmera que uso para gravar todo o trajeto é HD e ai sim a qualidade é boa

Por isso comprei um monitor de 4,5" para colocar no painel e espero melhorar a qualidade

Pode ser que um retrovisor mais caro tenha uma imagem com boa qualidade, mas o meu que custou $34,00 não gosto

#42
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Caros colegas, há tempos que eu não postava por aqui, hoje resolvi dar uma lida em alguns posts e neste aqui, onde versa sobre as câmeras de ré, me lembrei que fiquei devendo uma postagem sobre este assunto, pois instalei câmera de ré e câmera frontal.
Isso já faz tempo, mas se alguém tiver interesse em saber como ficou a gambiarra, se for o caso eu colocarei na área DIY as fotos.
As Câmeras, frontal e de ré, enviam para uma tela de 4:3 que ficou posicionada naquele porta trecos no centro do painel.

Abçs

#43
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma boa Xave, lembra que comprei uma tela também, ela chegou na terça passada e ainda nem testei

#44
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Como vai Zanetti? td blz?
Sim, lembrei que você iria comprar uma telinha sim, vou providenciar o tutorial e fazer a postagem. Fica legal, instalei um temporizador para ligar a câmera frontal quando ligar a de ré, a comutação ocorre na entrada de video 2 da tela.
Abç

#45
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos